Sorteio Nespresso
 

Hotelaria oferece programas especiais

Para o novo mundo do home office

Por Renata Ferreira, ViajarVerde (*)

O mundo está mudando e, com ele, a nossa maneira de viajar. A pandemia de COVID-19 trouxe uma série de novos paradigmas. Aprendemos a trabalhar no modelo de home office ou híbrido (parte na empresa, parte em casa), a estudar online, e a fazer menos movimentos quando saímos de casa. Esses novos hábitos, juntamente com a tendência do slow travel e as viagens mais sustentáveis, aumentaram a demanda do long stay, ou estadias mais longas nos hotéis e pousadas pelo Brasil e pelo mundo.

Para além dos descontos, as hospedagens estão criando ambientes mais acolhedores e conectados para quem quer se sentir em casa, usufruindo do conforto de um hotel e visitando um novo destino. Se este é o perfil de viagem que você procura, aqui vai encontrar dicas para o seu long stay ideal.

Os itens indispensáveis para o long stay variam muito conforme o que você procura e as necessidades de trabalho e estudo da sua família. Se você quer descansar e se desconectar da cidade, pode ser essencial ter uma estrutura de lazer maior. Se a ideia é trabalhar enquanto viaja, é sempre bom ficar de olho na qualidade da internet e estrutura de escritório ou trabalho. Agora, se vai viajar com as crianças, hotéis que tenham monitores para recreação, e até mesmo pedagogos que podem acompanhá-las nas aulas online, também estão disponíveis. Aqui separei alguns itens que, independente da sua necessidade, são muito importantes:

1. Facilidade para a alimentação

Hotéis que são all inclusive ou que possuem uma cozinha, podem facilitar bastante a sua estadia mais longa. Isso por que, provavelmente, você vai precisar de um lugar que atenda às suas necessidades sem precisar se locomover tanto. Algumas coisas acabam fazendo a diferença no dia a dia, como ter um café ou chá quando você quiser, possibilidade de fazer um lanche quando bater aquela fome, e conseguir fazer boas refeições. Se a sua escolha for um hotel que possua cozinha, tenha certeza de que ela é bem equipada.

2. Um quarto que te faça sentir-se em casa

Por mais que a ideia seja viajar justamente para sair de casa, quando estamos há mais tempo na estrada acabamos sentindo falta da comodidade do lar. O quarto é um ponto muito importante nesse momento. Deve ser um ambiente confortável, mas que também te dê uma estrutura básica para trabalhar ou relaxar com privacidade. Uma mesa com cadeira, televisão e um bom Wi-Fi podem já ser suficientes.

3. Velocidade e alcance da internet

Pode ser que você esteja viajando para se desconectar, mas fora este caso, para todos os outros, é importante ter internet de uso livre, com boa velocidade e alcance amplo, especialmente no quarto. Isso permitirá que você possa fazer reuniões, estudar ou até mesmo assistir a um filme com a flexibilidade de estar ao ar livre, ou no conforto do quarto.

4. Limpeza do quarto

É desnecessário que toalhas e roupa de cama sejam trocadas diariamente, mas certifique-se de que a hospedagem faça a limpeza dos quartos periodicamente. Especialmente para longas estadias, onde pessoas as acabam ficando no quarto durante o dia para trabalhar ou estudar, alguns hotéis deixam a limpeza de lado. Organize-se com a equipe e deixe um tempo reservado para que eles realizem a faxina.

Foto: Banana Bamboo Ecolodge.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP