Sorteios 11ª Expo
 

FIX Facilities e MTK Service anunciam fusão

Empresas integram suas operações e experiências nos setores de manutenção predial e industrial

Luis Souza, Luciano Gimenez e Adriano Marsili, sócios da FIX Serviços

As empresas FIX Facilities e MTK Service passaram por um processo de fusão e juntas deram origem à FIX Serviço, unindo suas expertises para oferecer ao mercado as atividades de manutenção predial e manutenção industrial por meio de três linhas de atuação: FIX Facilities, FIX Industrial e FIX Volante. A nova empresa já nasce com uma receita anual estimada em R$ 80 milhões e somando quase mil postos de trabalho.

"Com essa fusão, nós conseguimos unir o que temos de melhor para oferecer ao mercado nossa experiência na prestação de serviços para o setor de facilities aliada à experiência da MTK no atendimento ao setor industrial. Assim, nós formamos uma empresa bastante focada, com um corpo muito mais técnico e com muito mais força", destaca o CEO da FIX Serviço, Luciano Gimenez.

Os fundadores da MTK Service, Adriano Marsili e Luis Souza, agora sócios da FIX Serviço, assumem respectivamente as posições de diretor Comercial e diretor Operacional da nova companhia. Marsili enfatiza que a união das empresas alia o conhecimento técnico e de mercado da MTK com a estrutura corporativa robusta da FIX. "Teremos agora a oportunidade de nos aprofundarmos ainda mais nas operações dos clientes, podendo levar uma solução muito mais completa. Teremos mais foco nas atividades comerciais e operacionais, o que traz grandes benefícios, pois você coloca cada especialista cuidando do que realmente conhece", analisa.

Segundo Gimenez, com as três linhas de atuação da FIX Serviço a companhia opera agora em todos os setores prioritários do mercado. "A FIX Facilities faz toda a parte de manutenção de infraestrutura predial e de apoio das empresas, a FIX Industrial está ligada à manutenção de linhas de produção e a FIX Volante trabalha na prestação de serviços pontuais, não só para grandes empresas, mas atendendo até mesmo o comércio, por exemplo", explica.

Souza conta que os executivos perceberam no mercado uma carência por uma empresa prestadora de serviços totalmente pautada na excelência operacional por meio de métodos e processos que realmente conseguissem fornecer soluções inovadoras. "Cada marca está alicerçada em pilares específicos, com diretorias e engenharias distintas. O principal ganho oferecido ao mercado com essa fusão é a vantagem de poder contar com uma única empresa combinando diversos serviços, proporcionando redução dos custos operacionais. Além disso, a oficialização das linhas de negócios proporciona mais força e foco para discussões de inovação e melhoria dos processos".

"Com essa estrutura e os anos de experiência no mercado, minha expectativa é de termos um crescimento expressivo nos próximos anos, na casa de dois dígitos percentuais", projeta Marsili. "Estamos nos posicionando como uma das melhores empresas de prestação de serviço no setor de manutenção, atendendo sempre da melhor forma às necessidades dos nossos clientes, aplicando tecnologia e desenvolvendo as melhores práticas que esse mercado exige", finaliza Gimenez.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Solidez, credibilidade, aconchego

Por dentro do projeto do novo escritório do Silva Vitor, Faria & Ribeiro Advogados Associados, assinado pela CLS Arquitetas Associadas

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP