Sorteio Nespresso
 

Modularis Offsite Building faz parceria com B&B Hotels

Técnica para construções sustentáveis e rápidas de hotéis


​A brasileira Modularis Offsite Building acaba de anunciar uma parceria técnica e comercial com a B&B Hotels, referência global em hotelaria econômica. Juntas, as duas empresas trabalharão no desenvolvimento de soluções otimizadas de construção que acelerem a entrega de um hotel em até 50% do tempo se comparado a uma obra tradicional.

No segmento da construção modular, especialidade da Modularis Offsite Building, os quartos são fabricados e montados em módulos e em escala industrial, sendo depois transportados até o local da obra, onde acontece o processo de montagem. A construção modular (offsite) é um mercado em ampla expansão no mundo. Segundo estudo recente da consultoria Mckinsey, essa modalidade representa um potencial global de 10 bilhões de dólares e já tem espaço consolidado nos Estados Unidos, Europa, Japão e Austrália. Esse processo de construção racionaliza a obra e gera significativo ganho de tempo, produtividade e economia de materiais.

A Modularis atua há mais de 10 anos na construção offsite. para grandes indústrias, mas os segmentos residencial e hoteleiro foram impulsionados em 2020. De acordo com o CEO da Modularis, Paulo Salvador, a parceria com a B&B Hotels se estende ao desenvolvimento conjunto de estudos de viabilidade nos projetos de greenfield já assinados. "Estamos abrindo um enorme espaço de oportunidades para a retomada do setor hoteleiro. Estamos buscando parceiros com um modelo de desenvolvimento que permita usufruir das vantagens do offsite. A B&B Brasil tem a agressividade necessária para rapidamente implantar uma dezena de novos hotéis em tempo recorde", afirma Salvador.

O Diretor Geral da B&B Hotels no Brasil, Olivier Cousted, também reforça que a parceria é estratégica. "Queremos unir os benefícios da entrega rápida e ecológica da construção modular ao modelo enxuto e de alto desempenho da B&B Hotels. Quanto mais rápido iniciamos a operação de nossos empreendimentos mais rápido podemos garantir o retorno aos investidores. Tudo isso sem contar com os ganhos ambientais que uma tecnologia dessas oferece.  Essa parceria nos coloca em sintonia com as tendências globais de desenvolvimento de hotéis no mundo. Juntos, vamos poder acelerar nossos planos no Brasil".

Salvador destaca ainda que a Modularis Offisite Building, com planta em Itupeva, interior de São Paulo, vem se preparando há mais de dois anos para atender uma demanda crescente no Brasil para construção de hotéis, student living e hospitais.  "Recentemente, assinamos uma parceria de cooperação técnica com outro gigante do setor Arcelor Mittal, para otimizar cada vez nossa tecnologia para que o resultado seja não só velocidade na entrega, mas também redução do custo. Nos mercados mais maduros a construção de hotéis com a tecnologia modular consegue ser até 20% mais barata. Esse é nosso intuito no futuro: fazer hotéis mais rápidos e mais baratos".

Paulo Salvador, CEO da Modularis.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Laje corporativa certa, no bairro certo!

Um projeto triple A com qualidade arquitetônica, localização privilegiada, sindicância e gerenciamento humanizado para atender os ocupantes dos seus 33.090m2 de área bruta locável.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP