PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Empresas de elevadores terão selo de qualidade digital inédito no país

Iniciativa dará maior segurança e tranquilidade aos condomínios e aos usuários

A  Associação Brasileira de Empresas de Elevadores (ABEEL) lança pela primeira vez um selo digital para distinguir as empresas do setor de acordo com os mais modernos padrões de excelência. O selo garantirá aos clientes e aos consumidores finais, que a empresa prestadora de serviços em elevadores oferece boas condições de atendimento e gestão, adota compromissos éticos em seus processos, e é reconhecida como fornecedora de confiança.

A distinção só poderá ser conquistada a partir da certificação de uma empresa de consultoria independente, a SW - Inteligência em Negócios, especializada em gestão, processos e reestruturação de empresas, após uma rigorosa avaliação técnica. A empresa certificada terá direito a um QR Code, que ao ser acessado, exibirá todas as informações relevantes a respeito da fornecedora. Com isso, a empresa conquistará um diferencial no segmento.

"O mercado de elevadores se expandiu nos últimos anos e, ao mesmo tempo, as empresas estão passando por inúmeras exigências, que vão desde inovações tecnológicas a gestão de pessoas", afirma Marcelo Braga, presidente da ABEEL. "O objetivo do selo é reconhecer e diferenciar os empreendedores que já avançaram em direção às transformações", ressalta ele.

Somente no Estado de São Paulo existem aproximadamente 900 empresas, incluindo  fabricantes e montadoras, e empresas que atuam com conservação, manutenção e instalação de elevadores.  "Queremos oferecer aos clientes a oportunidade de distinguir as empresas, além de promover a concorrência justa e leal". Braga destaca que empresas certificadas serão sinônimo de maior segurança para o usuário e também de equipamentos com menor risco.

Para obter a certificação, a empresa de elevadores terá de comprovar requisitos como registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia); engenheiro também com registro profissional; corpo técnico; oficina; atendimento 24 horas; frota de automóveis; seguro de responsabilidade civil etc. Terá, ainda, de atender outras exigências especificadas pela empresa de consultoria como adotar uma política de segurança e de qualidade. 

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP