PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Empresas de elevadores terão selo de qualidade digital inédito no país

Iniciativa dará maior segurança e tranquilidade aos condomínios e aos usuários

A  Associação Brasileira de Empresas de Elevadores (ABEEL) lança pela primeira vez um selo digital para distinguir as empresas do setor de acordo com os mais modernos padrões de excelência. O selo garantirá aos clientes e aos consumidores finais, que a empresa prestadora de serviços em elevadores oferece boas condições de atendimento e gestão, adota compromissos éticos em seus processos, e é reconhecida como fornecedora de confiança.

A distinção só poderá ser conquistada a partir da certificação de uma empresa de consultoria independente, a SW - Inteligência em Negócios, especializada em gestão, processos e reestruturação de empresas, após uma rigorosa avaliação técnica. A empresa certificada terá direito a um QR Code, que ao ser acessado, exibirá todas as informações relevantes a respeito da fornecedora. Com isso, a empresa conquistará um diferencial no segmento.

"O mercado de elevadores se expandiu nos últimos anos e, ao mesmo tempo, as empresas estão passando por inúmeras exigências, que vão desde inovações tecnológicas a gestão de pessoas", afirma Marcelo Braga, presidente da ABEEL. "O objetivo do selo é reconhecer e diferenciar os empreendedores que já avançaram em direção às transformações", ressalta ele.

Somente no Estado de São Paulo existem aproximadamente 900 empresas, incluindo  fabricantes e montadoras, e empresas que atuam com conservação, manutenção e instalação de elevadores.  "Queremos oferecer aos clientes a oportunidade de distinguir as empresas, além de promover a concorrência justa e leal". Braga destaca que empresas certificadas serão sinônimo de maior segurança para o usuário e também de equipamentos com menor risco.

Para obter a certificação, a empresa de elevadores terá de comprovar requisitos como registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia); engenheiro também com registro profissional; corpo técnico; oficina; atendimento 24 horas; frota de automóveis; seguro de responsabilidade civil etc. Terá, ainda, de atender outras exigências especificadas pela empresa de consultoria como adotar uma política de segurança e de qualidade. 

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP