Sorteios 11ª Expo
 

Grupo Albatroz fecha balanço de 2020 com faturamento de R$ 578 milhões

Para 2021, a estimativa é crescer 10% incluindo expansão em MG

O Grupo Albatroz fecha seu balanço de 2020 e anuncia um faturamento anual de R$ 578 milhões, um aumento de 10% no ano de 2021. Para o primeiro semestre, a empresa investirá em nova filial e expansão de atuação em Minas Gerais, em especial a Grande Belo Horizonte e Triângulo Mineiro. As duas unidades de negócios que mais devem crescer são segurança por meio de tecnologia e facilities (limpeza, jardinagem, manutenção, etc.).

Presente em 400 cidades brasileiras, predominantemente em São Paulo e Rio de Janeiro, e com mais de 13 mil funcionários, a Albatroz prevê crescimento nos setores de logística, varejo, financeiro, hospitalar e educacional, entre outros. Com a proposta de crescimento, a expectativa é a contratação de novos colaboradores. Diferente de muitas empresas do setor, que têm sido atingidas pela pandemia, a Albatroz se reestruturou para ter uma equipe de alta performance, ágil nas tomadas de decisão e na forma de atendimento ao cliente. "O cenário econômico brasileiro requer tomadas de atitude rápidas e revisão de estratégias constantes para manutenção do negócio", conta Marco Antônio Borges, diretor do Grupo Albatroz. 

Seguindo o planejamento estratégico, a proposta da organização é aumentar a atuação no setor privado e garantir mais solidez. "A Albatroz possui uma forte atuação no setor público com clientes como Banco do Brasil, Conae, Caixa Econômica Federal e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Nossa proposta era equilibrar a atuação em setores públicos e privados. Com isso, o processo de profissionalização e modernização em estratégias operacionais, como tecnologia, permitiu a entrada em clientes chaves como Grupo Pão de Açúcar, Mc Donald's e XP Investimentos", explica. 

Outros dois focos de investimento para 2021 estão nas áreas de treinamento e tecnologia. O ano de 2020 foi marcado com o maior número de horas de capacitação da história da empresa. Para 2021, a meta é otimizar processos em termos de treinamentos, fazendo com que possamos atingir o objetivo anual. "Treinamento se tornou nosso grande alvo e desafio, porque o ser humano está em constante mudança e evolução. Precisamos mudar o mindset com relação à diversidade e novas estratégias de segurança e limpeza", aponta. 

Com relação à tecnologia, a Albatroz está com uma área dedicada para pesquisa de inovação na área de segurança. Em 2020, trouxe ao mercado o Alba Body, que registra em tempo real as ocorrências e grava caso necessite rever alguma operação, por exemplo. "Para 2021, estamos observando, pesquisando e testando novas tecnologias para ganhar mais eficiência em operação, com uma possível otimização de custos", conclui Marco Antônio.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP