Expo
 

EZ Aclimação inova com coworking dentro de um hotel

O novo espaço traz um conceito de serviços que engloba os setores de hotelaria e coworking

O EZ Aclimação Hotel, no bairro do mesmo nome em São Paulo, inova o setor da hotelaria business da capital paulista com o EZ Coworking, um espaço de coworking dentro de um hotel na cidade.

Segundo Marisa Oliveira, gerente-geral do hotel, é observando com atenção as necessidades dos clientes que surgem as ideias para criar um diferencial para o negócio. "No nosso caso, observamos que a maioria dos nossos hóspedes que visita São Paulo a trabalho muitas vezes necessita de um espaço para ligar um notebook e realizar alguma atividade de trabalho e acaba fazendo isso nas mesas do restaurante ou dos apartamentos, que não são as mais adequadas para isso."

Outro ponto é que frequentemente os hóspedes têm a necessidade de marcar uma reunião de trabalho com suas próprias equipes, clientes ou fornecedores, ou mesmo fazer uma apresentação ou dar uma aula ou palestra online. E, por falta de uma estrutura mais adequada para isso, precisam se deslocar para outros lugares, o que, em uma cidade como São Paulo, dependendo do horário, pode levar muito tempo. Para quem tem uma agenda cheia, precisa produzir e gerar resultados, tempo é, literalmente, dinheiro.

Mesmo uma inovação aparentemente pequena só se torna realidade se houver planejamento e cuidado aos detalhes na execução. Nada no EZ Coworking foi improvisado. Todo o espaço foi cuidadosamente projetado para favorecer a produtividade e a criatividade, como as cadeiras superergonômicas nas posições de trabalho, internet estável e de alta capacidade e salas de reunião, com toda a estrutura para reuniões presenciais e remotas.

O espaço também acabou se tornando um produto diferenciado no mercado de coworkings em São Paulo, sendo muito procurado também por pessoas que não estão hospedadas no EZ Aclimação, mas são atraídas pela proposta de reunir uma estrutura de trabalho completa que oferece também a conveniência do hotel, como, por exemplo, a parte de alimentos e bebidas, que conta com dois restaurantes, o ZAR, de gastronomia contemporânea, e o ZUR, de culinária japonesa.

"Ao percebermos que os clientes gostavam da proposta, fomos aperfeiçoando o conceito, investindo no serviço e em uma experiência prazerosa como diferencial. Um café espresso tirado na hora e servido por nossa equipe de catering na estação de trabalho ou sala de reunião pode não somente tornar a experiência de trabalho mais gratificante, como agregar valor à recepção que se dá a clientes e colaboradores", conta Marisa Oliveira."Nesse momento de pandemia, muita gente que está em home office e procura um coworking porque tem dificuldades em trabalhar em casa, ou simplesmente quer mudar um pouco de ambiente, tem apreciado a proposta do EZ Coworking", completa a gerente-geral. 

​Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP