Sorteios 11ª Expo
 

Crescimento de 40% no segmento de higienização especializada

[Vitrine Facilities] Com desinfecção em várias tipologias de edificações

Juntamente com a pandemia do novo coronavírus, vemos a crise econômica se instalando e muitas empresas tendo baixas no faturamento ou, até mesmo, abrindo falência. Na contramão desse fluxo, temos os setores de produtos e serviços necessários durante esse período atípico, os quais registraram crescimento. São eles serviços que de alguma forma contribuem para evitar maior proliferação do vírus ou colaboram com as medidas de proteção. 

É o caso de empresas de terceirização de serviços de limpeza, que com a necessidade de maior grau de higienização dos espaços, viu a procura por esses serviços crescer. "Tivemos um aumento de 40% nesse setor. Antes da Covid-19, alguns ambientes contratavam pessoas para fazerem a limpeza comum sem se preocupar se eram especializadas e treinadas para tal função. Atualmente, uma das principais preocupações é manter esses espaços livres de contaminação e para isso, é claro, são necessárias pessoas preparadas", afirma Wendy Tavares, coordenadora comercial da RS Serviços.

O cuidado com a limpeza parece ser um legado que permanecerá após a pandemia, por isso, empresas têm apostado em novas frentes ligadas a serviços de higienização. "Inclusive, com a necessidade atual de higienização adequada dos locais para evitar maior proliferação do vírus, a RS Serviços passou a oferecer uma nova modalidade: a desinfecção. Ela foi incorporada aos nossos serviços e deve continuar disponível", completa Wendy.

A profissional explica que para o combate à Covid-19 são utilizados equipamentos profissionais de nebulização e produtos específicos, que antes serviam somente para esterilização de ambientes hospitalares, que eliminam vírus e bactérias. Ela conta que a RS teve aumento de procura para assepsia em locais de segmentos essenciais, como hospitais, clínicas, lojas, supermercados, indústrias e empresas de logística e transporte, mas também passou a atender um maior número de condomínios. "Pretendemos manter nosso crescimento e colaborar com a diminuição da proliferação desse vírus que tem afetado a população", declara a coordenadora comercial. ​

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP