TOPdesk organiza ambiente de TI em instituição jesuíta

O projeto teve início com a área de TI e segurança da informação, mas devido aos resultados obtidos, foi sendo ampliado gradativamente

A Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, possui mais de 470 anos de história de trabalho missionário em todo o mundo e conta hoje com aproximadamente 16 mil jesuítas atuando em mais de 100 países. No Brasil, está presente em 21 estados e no Distrito Federal, trabalhando em mais de 150instituições, que incluem 17 colégios e escolas, 6 entidades de ensino superior, 48 paróquias, 20 núcleos de estudos, 18 centros e casas de juventude, além de ações sociais voltadas para atenção aos mais pobres. Uma das mantedoras da Companhia de Jesus é a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), que dá suporte ao trabalho das obras educacionais, sociais e espirituais na região sudeste.

Antes da adoção da solução de service desk da TOPdesk, todos os chamados na ANEAS eram recebidos por uma central onde um profissional direcionava para o departamento responsável, o que deixava o processo moroso e de difícil gerenciamento. Dessa forma, a ANEAS tinha a necessidade de automatizar o processo de service desk, nas filiais com quantidade expressiva de todos os seus funcionários .

A solução é utilizada em 51 obras da ANEAS, sendo que a mantenedora  faz o uso da solução em todos os departamentos, incluindo educacional (a parte sistêmica é centralizada na ANEAS), ação social, biblioteca, RH, contábil, fiscal, financeiro, patrimônio, suprimento e facilities. O projeto teve início com a área de TI e segurança da informação, mas, graças aos resultados obtidos, foi sendo ampliado gradativamente.

"O principal benefício é a organização que a ferramenta de service desk da TOPdesk oferece à ANEAS. Com o registro das informações e a possibilidade de realizar buscas, é possível sanar problemas frequentes e extrair relatórios para os gestores, além de monitorar a equipe e permitir o controle da informação em cada departamento", explica Jaqueline Nogueira Pinheiro, responsável pela plataforma TOPDesk na ANEAS.

Os benefícios adicionais incluem a facilidade na abertura do chamado, por ser uma ferramenta intuitiva, além de inclusão de arquivos em diversos formatos como em imagem e vídeo, facilitando o relato do usuário sobre determinada questão, mesmo que este não seja especialista em tecnologia, o que facilita a resolução dos problemas pela equipe de TI. Além da qualidade da solução, é a consultoria que auxiliou no processo de implementação e uso da ferramenta, em um suporte próximo e contínuo, realizado durante toda a parceria.

Foto: Divulgação


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