PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Produtos para o home office atraem até 20 vezes mais buscas online

Panorama pode ajudar gestores de Facilities no exercício de planejar a retomada do trabalho presencial ou híbrido

As buscas por produtos na internet brasileira revelaram algumas surpresas em março: a procura por notebooks, por exemplo, foi quase 20 vezes maior no mês passado em relação ao mesmo mês de 2020. É o que apurou o Radar Simplex, uma plataforma que usa inteligência artificial para captar as tendências em pesquisas online realizadas em 3 milhões de landing pages de grandes e-commerces nacionais. Ainda que essas buscas não se traduzam, necessariamente, em vendas, elas indicam o desejo do consumidor em adquirir o item, em um momento em que aumenta o isolamento social - com capitais como Rio de Janeiro e São Paulo antecipando uma semana de feriados - e se amplia a adesão ao home office. 

Outro produto que explodiu nas pesquisas online nos últimos doze meses foram as máscaras N95, usadas na prevenção à Covid-19. Em março de 2020, no início da pandemia, o seu uso ainda era incipiente. De lá para cá, suas buscas se multiplicaram por dez e o item lidera o total de cliques do Radar Simplex. Também as bicicletas, nas suas mais variadas nomenclaturas, registraram um crescimento na procura na ordem de 8,2 vezes. No caso dos pneus, as pesquisas mais que triplicaram no mesmo intervalo. E, da mesma forma, a cadeira "presidente", item do mobiliário premium de escritórios, atraíram 4,3 vezes mais buscas online. Quando o termo usado foi "cadeiras de escritório" em sua forma genérica, o crescimento de buscas foi da ordem de 2,7 vezes.

Novos paradigmas

"A pandemia mudou o paradigma das compras, já que boa parte delas migrou para as plataformas online. E transformou, também, alguns hábitos de consumo", explica João Lee, sócio fundador da Simplex, uma startup com sede em São Paulo, que se dedica em aumentar o tráfego online e na conversão de vendas de grandes marcas. Ele cita a importância que móveis mais adequados ao home office passaram a ter - a exemplo das cadeiras de escritório, inclusive as topo de linha, como o são as cadeiras presidente.

"Acredito, ainda, que a maior popularidade online de itens como bicicleta e pneus têm a ver com o desejo do consumidor de encontrar alternativas de locomoção para evitar o transporte público", arrisca ele. Segundo Lee, todos esses produtos vêm revelando um aumento consistente nas buscas online há vários meses. "Mas, agora que se completou um ano de pandemia, enxergamos melhor o contraste entre dos hábitos de busca online pré e pós pandemia", reforça.

Confira abaixo os 10 itens mais procurados no mês de março no ambiente online em importantes e-commerces brasileiros:

- Máscara N9

- Pneu

- Cadeira de escritório

- Notebook

- Produto para queda de cabelo

- Bicicleta (várias nomenclaturas e marcas)

- Mercado online

- Sofá

- Mesa de jantar

- Cadeira presidente

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP