PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Dryko Impermeabilizantes lança produtos e investe em nova identidade

[Vitrine Facilities] Ação envolve redesign da marca, realinhamento de portfólio, reformulação de embalagens e novidades

A DRYKO Impermeabilizantes, uma das principais indústrias de produtos para proteção contra umidade e infiltração, investe no redesign da marca ao mesmo tempo em que lança produtos e novas embalagens para o mercado da construção civil.

Dentro do contexto dessa nova identidade visual, totalmente modernizada, aempresa assumiu o vermelho como sua cor preponderante, tanto nas embalagens dos produtos como na sua comunicação em geral. Segundo Rodrigo Morelli, Gestor de Marketing, as embalagens agora possuem um padrão visual, estão mais clean e carregam ilustrações hiper-realistas sobre as aplicações dos produtos. "É como se fosse uma fotografia da aplicação real do produto, dirigida ao consumidor do segmento técnico e de varejo", complementa.

Outra novidade no redesign de todas as embalagens, acompanhando a era digital, é a incorporação do QR Code, que reúne todas as especificações técnicas e dicas de utilização do produto. Além disso, a empresa também lançou um novo tipo de embalagem mais econômica e reciclável: os pouches (bolsa/pacote) de 1 litro. "Produtos como o DRYKOFIX, DRYKOPRIMER E DRYKOVEDA, que eram comercializados em potes, ganharam novo acondicionamento. "Modernizamos a embalagem, melhorando também a questão da logística e transporte, e a própria manipulação do produto pelo consumidor", explica Morelli.

Os lançamentos

Não foi só em relação ao layout da marca e das embalagens que a empresa iimplementou mudanças. Ela também realinhou seu portfólio de produtos, agrupando-os em famílias e está trazendo novidades para o mercado, explica o Gerente Comercial David Bigio.

Recentemente a empresa lançou o DRYKAL, um aditivo líquido para argamassa que promete ótima trabalhabilidade, incorporação de ar e plasticidade, reduzindo as trincas por fissuras de retração. O produto também reduz a quantidade de água e substitui a cal hidratada. Disponível em pouche de 1 litro, pode ser aplicado em argamassas e rebocos de áreas internas e externas; em argamassa de assentamento; para requadramento de vigas e pilares; e para regularização e proteção mecânica no processo de impermeabilização.

No primeiro trimestre, a empresa complementará a linha de produtos da família VEDATUDO (marca já conhecida e líder no mercado de varejo em fitas asfálticas) com o lançamento de mais dois produtos: o selante de silicone acético e a espuma expansiva de poliuretano (PU). O selante, disponível em bisnaga de 260 g, é incolor e indicado para vedação de alumínio, vidro, azulejo, louça sanitária e box de banheiro. Entre seus diferenciais estão cura à temperatura ambiente; resistência a intempéries, incluindo variações de temperatura de -30º a 200ºC; e a fácil aplicação em áreas internas e externas.

Já a espuma expansiva PU em aerossol é recomendada para superfícies que exigem isolamento acústico e para fixação de portas e janelas, entre outras aplicações. A embalagem contém 500 ml/340g e possui fácil aplicação. Produto já bastante utilizado na construção civil, tem a função de vedar, fixar, selar e calafetar diversos substratos, como concreto, madeira, PVC, metal, vidro e alvenaria. Após a cura total, a espuma remanescente pode ser cortada, lixada e pintada.

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP