Sorteio Nespresso
 

The Circle: o novo complexo do aeroporto de Zurique

Local abrange seis edifícios de 30.000 m2 onde estão instalados lojas, restaurantes, espaços de coworking, serviços de saúde, hotéis e centro de conferências

A Siemens foi a responsável pela implementação do projeto voltado à sustentabilidade e segurança do The Circle, mega complexo recém-inaugurado no aeroporto de Zurique, na Suíça. O local abrange seis edifícios de 30.000 m2 onde estão instalados lojas, restaurantes, espaços de coworking, serviços de saúde, hotéis e um centro de conferências, e deve receber em média 25 mil visitantes diariamente.​

Para proporcionar um ambiente seguro e com eficiência energética, foram instalados mais de 30 mil componentes na construção do local visando uma gestão inteligente de energia e sistemas de automação predial. Com toda essa tecnologia, o The Circle recebeu não apenas o certificado Swiss Minergie como também o LEED Platinum, o mais alto selo de sustentabilidade concedido pelo US Green Building Council.

"Nossos produtos estão presentes em todos os espaços e tornam o The Circle um lugar confortável, com baixo consumo de energia e seguro para visitantes, inquilinos e operadores. Estamos orgulhosos de que, junto com nosso cliente Flughafen Zurich AG, podemos ajudar a moldar este complexo de edifícios muito especial", disse Henning Sandfort, CEO de Produtos para Edifícios da Siemens Smart Infrastructure.

Edifício totalmente automatizado

Visando uma gestão eficiente ao The Circle, a Siemens forneceu componentes de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC) para garantir um clima otimizado e saudável em todo o complexo, que consiste em seis edifícios individuais. A empresa também instalou dispositivos de campo inteligentes, totalmente automatizados e otimizados para eficiência energética, dando suporte ao sistema de automação predial.

Segundo o executivo, com seu design modular, os sistemas são fáceis de expandir ou modificar no futuro, dando aos operadores de edifícios e inquilinos grande flexibilidade e segurança. O padrão de comunicações KNX é usado para automação de salas por produtos de várias disciplinas, como HVAC, sombreamento e iluminação, tornando as operações do edifício totalmente automáticas.

A empresa também projetou e instalou uma solução ponta a ponta para o fornecimento confiável de eletricidade. A energia para o complexo é fornecida por aproximadamente 1.000 metros de barramentos dos principais sistemas de alimentação de baixa tensão.

Dispositivos de medição integrados tornam os fluxos de energia transparentes, permitindo que os operadores identifiquem áreas de economia potencial. Um total de 600 disjuntores a ar e disjuntores de caixa moldada são usados no sistema principal de distribuição de baixa tensão e nas unidades de derivação de barramento. Os disjuntores apresentam desligamento seletivo, o que contribui para um fornecimento de energia e uma infraestrutura confiáveis. Devido ao seu design modular, os componentes instalados podem ser facilmente modificados para atender a novos requisitos. No futuro, os dados podem ser transmitidos diretamente pelo sistema de canaletas de barramento.

Os sistemas de alarme por voz garantem a segurança e proteção nas áreas públicas, incluindo espaços comerciais, garagens de estacionamento e rotas de evacuação, bem como nos hotéis Hyatt e no University Hospital Zurich Health Center.

Foto: Site The Circle


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP