Sorteio Nespresso
 

Investir no potencial humano é pauta prioritária das companhias em 2021

Buscar um ambiente corporativo mais harmônico e produtivo, com colaboradores engajados, está na agenda de prioridades das companhias globais, diz estudo

Inspirar práticas em favor de um ambiente corporativo mais harmônico e produtivo, com colaboradores engajados, conquistou a agenda de prioridades das companhias globais, "uma mudança de mindset dos gestores, acelerada pela pandemia", destaca Leonardo Raposo, gerente de Gente&Gestão da Inspira Rede de Educadores.

A constatação do especialista é amparada em números. Um levantamento da consultoria de estratégia e estudos de futuros Strategy and Futures Research Unit (SFRU) mostra que entre as novas tendências de mercado para os próximos anos as estratégias de gestão de pessoas estarão no centro dos investimentos globais. A análise aponta que a experiência positiva do estilo home office convenceu muitos profissionais, que, hoje habituados ao processo, devem abrir mão de carreiras que não ofereçam o benefício do trabalho remoto ou híbrido, por exemplo.

No Brasil, as adversidades da crise pandêmica impactaram diretamente as atividades de diversos setores e a educação, sem dúvida, foi uma das mais desafiadas a repensar em tempo recorde em formatos que garantissem a segurança e a saúde de todos. "Do dia para a noite, precisamos redesenhar nossas metodologias para manter as atividades escolares das mais de 50 escolas integradas à rede. Foi um grande desafio, e uma grande lição também. Juntos, pensamos em estratégias priorizando segurança e qualidade da entrega. Analisamos criteriosamente as datas de retornos nas cidades em que estamos e preparamos os espaços para um retorno seguro e saudável", explica Raposo.

Além disso, a companhia investiu em treinamentos e capacitações de colaboradores e professores, para que se sentissem aptos para os novos desafios e dedicados para atuarem com maestria nos novos modelos de retorno. "Tudo cuidadosamente pensado para o sucesso dessa fase e, sem dúvida, contar com o empenho e dedicação diários dos nossos professores e gestores de norte a sul do país fez total diferença e garantiu resultados acima do esperado e nos consolidamos como terceiro maior grupo educacional. Um crescimento sustentável e amparado pelos investimentos em uma cultura organizacional que valoriza nossos profissionais, em qualquer circunstância", celebra.

Indicadores apontam satisfação com a gestão

Com uma cultura organizacional amparada em práticas favoráveis à qualidade de vida e bem-estar, a Inspira realiza anualmente uma pesquisa para entender como seus profissionais analisam as práticas de gestão, e mesmo com as adversidades da pandemia, a empresa inicia o calendário letivo celebrando indicadores que chancelam a positividade dessas iniciativas.

Os resultados da análise, realizada no final de 2020, mostram que: 95% estão satisfeitos com as práticas engajamento com a missão da Inspira e 93% se declararam felizes no relacionamento interno. Além disso, as respostas consolidadas indicaram ainda que 88% estão satisfeitos com suas lideranças e 78% satisfeitos em fazer parte da Inspira Rede de Educadores. "Esse feedback é imprescindível para a jornada que estamos iniciando e em 2021, mais do que nunca, garantir o equilíbrio entre a jornada profissional e a pessoal de todos é nossa prioridade", finaliza Leonardo Raposo.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP