Grupo Paineiras celebra 35 anos com nova estratégia e metas

Planos incluem crescimento de 30% na carteira de novos clientes

O Grupo Paineiras, especializado na prestação de serviços de limpeza, conservação, manutenção e segurança patrimonial, completa 35 anos de atuação em 2021 com expectativas otimistas para o novo ano, após os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, e mudanças estratégicas que devem viabilizar um crescimento de 30% na carteira de novos clientes do setor privado e um crescimento de 40% no faturamento com esse segmento.

A expectativa vai ao encontro das perspectivas positivas para o mercado da limpeza profissional com alta, tanto na demanda comercial, como na residencial e industrial, segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp). Apesar da retração vivida pelo setor no início da pandemia, a procura por serviços de limpeza profissional, principalmente a desinfecção de ambientes e superfícies, aumentou e, consequentemente, o número de contratações de empresas especializadas. "Todos nós fomos provocados a nos reinventar, traçar novas rotas e novos formatos de trabalho e nos adaptar. Por outro lado, a importância do setor para a sociedade ganhou mais visibilidade e reconhecimento. Superada a ruptura inicial, essas mudanças abrirão novos horizontes", acredita a Diretora do Grupo Paineiras, Nathalia Tiemi Ueno.

Foi essa mudança de cenário que levou o grupo às mudanças estruturais que se consolidam neste novo ano. Entre elas, uma nova estratégia comercial focada no setor privado. "Temos um amplo histórico de grandes clientes do setor público e decidimos explorar de forma mais direcionada o setor privado. Para isso, criamos uma área comercial focada nesse tipo de cliente, responsável por direcionar nossas soluções e comunicação à realidade do universo empresarial. Nossa tradição na prestação de serviços, assim como no segmento de limpeza e conservação e segurança patrimonial, e nossa experiência na prestação desses tipos de serviços para grandes estruturas são os diferenciais que referenciam a nossa capacidade em atender qualquer demanda", explica Nathalia.

Outro foco da atuação do grupo para 2021 será a ampliação do investimento na capacitação do time, o pilar da empresa desde a sua fundação com o legado do sócio-fundador Lídio Nubuo Ueno. Não é à toa que a primeira escola profissionalizante do setor recebeu o nome dele, dando origem à atual UniAbralimp - Unidade Nacional de Formação Profissional, que já capacitou mais de 20 mil pessoas ao longo dos últimos 14 anos.

"O capital humano sempre foi considerado fundamental e é tratado como prioridade em todos os nossos segmentos de atuação, não apenas no de limpeza. Desde o momento em que o colaborador ingressa na empresa, ele é estimulado a aprender. Temos o nosso próprio centro de treinamento, desenvolvemos em 2020 nossa plataforma de treinamento online e criamos novos conteúdos com ênfase para o momento de pandemia", acrescenta a diretora.

A capacitação do time com treinamentos focados em atender às novas demandas sanitárias em função do novo Coronavírus devem continuar, mesmo com a normalização da pandemia, pois, para Nathalia Ueno, a preocupação com a biossegurança deve permanecer em pauta, especialmente frente às novas ameaças que podem surgir.

Nathalia Tiemi Ueno, Diretora do Grupo Paineiras

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP