PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Grupo Paineiras celebra 35 anos com nova estratégia e metas

Planos incluem crescimento de 30% na carteira de novos clientes

O Grupo Paineiras, especializado na prestação de serviços de limpeza, conservação, manutenção e segurança patrimonial, completa 35 anos de atuação em 2021 com expectativas otimistas para o novo ano, após os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, e mudanças estratégicas que devem viabilizar um crescimento de 30% na carteira de novos clientes do setor privado e um crescimento de 40% no faturamento com esse segmento.

A expectativa vai ao encontro das perspectivas positivas para o mercado da limpeza profissional com alta, tanto na demanda comercial, como na residencial e industrial, segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp). Apesar da retração vivida pelo setor no início da pandemia, a procura por serviços de limpeza profissional, principalmente a desinfecção de ambientes e superfícies, aumentou e, consequentemente, o número de contratações de empresas especializadas. "Todos nós fomos provocados a nos reinventar, traçar novas rotas e novos formatos de trabalho e nos adaptar. Por outro lado, a importância do setor para a sociedade ganhou mais visibilidade e reconhecimento. Superada a ruptura inicial, essas mudanças abrirão novos horizontes", acredita a Diretora do Grupo Paineiras, Nathalia Tiemi Ueno.

Foi essa mudança de cenário que levou o grupo às mudanças estruturais que se consolidam neste novo ano. Entre elas, uma nova estratégia comercial focada no setor privado. "Temos um amplo histórico de grandes clientes do setor público e decidimos explorar de forma mais direcionada o setor privado. Para isso, criamos uma área comercial focada nesse tipo de cliente, responsável por direcionar nossas soluções e comunicação à realidade do universo empresarial. Nossa tradição na prestação de serviços, assim como no segmento de limpeza e conservação e segurança patrimonial, e nossa experiência na prestação desses tipos de serviços para grandes estruturas são os diferenciais que referenciam a nossa capacidade em atender qualquer demanda", explica Nathalia.

Outro foco da atuação do grupo para 2021 será a ampliação do investimento na capacitação do time, o pilar da empresa desde a sua fundação com o legado do sócio-fundador Lídio Nubuo Ueno. Não é à toa que a primeira escola profissionalizante do setor recebeu o nome dele, dando origem à atual UniAbralimp - Unidade Nacional de Formação Profissional, que já capacitou mais de 20 mil pessoas ao longo dos últimos 14 anos.

"O capital humano sempre foi considerado fundamental e é tratado como prioridade em todos os nossos segmentos de atuação, não apenas no de limpeza. Desde o momento em que o colaborador ingressa na empresa, ele é estimulado a aprender. Temos o nosso próprio centro de treinamento, desenvolvemos em 2020 nossa plataforma de treinamento online e criamos novos conteúdos com ênfase para o momento de pandemia", acrescenta a diretora.

A capacitação do time com treinamentos focados em atender às novas demandas sanitárias em função do novo Coronavírus devem continuar, mesmo com a normalização da pandemia, pois, para Nathalia Ueno, a preocupação com a biossegurança deve permanecer em pauta, especialmente frente às novas ameaças que podem surgir.

Nathalia Tiemi Ueno, Diretora do Grupo Paineiras

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP