Outsourcing & Serviços

A produtividade do setor de serviços

REGUS LANÇOU SEU MAIOR ESCRITÓRIO NO COMPLEXO JK IGUATEMI

A Regus, multinacional que aloca espaços de trabalho, coworking e escritórios mobiliados em Business Centers em todo o mundo, anuncia um ambicioso plano de expansão para a operação brasileira. Somente no primeiro semestre do ano, estão sendo inauguradas oito novas unidades de escritórios, sendo três em São Paulo, uma em Alphaville, três no Rio de Janeiro e uma em Brasília, o que faz a empresa agregar mais 14.500m² no seu portfólio, totalizando 64.500m² em todo o Brasil.

Uma das novidades é o lançamento do maior escritório da Regus na América Latina, que conta também com o maior lounge de coworking da Vila Olímpia (na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2014 - Torre B - 5° andar), no complexo do Shopping JK Iguatemi.

Segundo Tiago Alves, CEO da Regus no Brasil, o que motivou essa expansão local é que o Brasil é um dos importantes mercados do mundo e tem um potencial enorme para a empresa. “Nosso plano de expansão está diretamente relacionado com a tendência do futuro do trabalho, em que cada vez mais as organizações estão considerando a flexibilidade e novas formas de atuação, o que tende a aumentar com a lei da terceirização também”, explica o executivo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa com mais de 44 mil executivos de 105 países, o Brasil está no segundo lugar do ranking de países mais adeptos ao trabalho flexível. Enquanto a média global foi de profissionais que trabalham 2,5 dias ou mais por semana fora do escritório (52% do tempo), no Brasil o índice sobe para 59%, ficando atrás apenas no México, com 70% dos profissionais trabalhando metade (ou mais) da semana fora do escritório.

Para o segundo semestre, a Regus planeja abrir novos centros de negócios, o que deve aumentar sua presença no país. Com isso, a empresa passa a estar presente em cerca de 15 cidades brasileiras, oferecendo mais opções para seus clientes que podem utilizar qualquer um dos espaços para trabalhar.

“Estamos trazendo produtos ainda mais flexíveis e focados no comportamento inteligente do ambiente de trabalho. Todos os nossos centros contam com mais de 1.000m2 de áreas de escritórios flexíveis, com pelo menos 200m2 no conceito de coworking. Também temos planos que atendem a necessidade de qualquer perfil profissional, desde aqueles que precisam de uma estação de trabalho flexível no coworking até as empresas que contam com 150 posições”, acrescenta o CEO.

LIVEFACILITIES ENTRE OS PILARES DE ATUAÇÃO DA FMG

A Facilities Management Group (FMG) é uma holding corporativa com atuação nacional e estratégia de multisserviços para o mercado condominial. Com 46 anos de mercado e um histórico de atendimento para mais de 800 empreendimentos e 300 mil condôminos em todo o Brasil, o grupo fatura R$ 100 milhões/ano e atua em três áreas principais: Gestão Imobiliária; Serviços; e Soluções Sob Demanda.

Com o objetivo de melhor atender aos clientes – condomínios comerciais e residenciais, incorporadoras, construtoras, síndicos, investidores e condôminos (investidores, inquilino ou proprietário morador) –, a empresa oferece muito mais do que administração condominial. Com vários pilares de atuação em gestão imobiliária, serviços e soluções sob demanda, o conglomerado reúne diversas marcas e unidades de negócios independentes, cada uma com sua proposta de valor e oferta ao condomínio. Esse guarda-chuva de empresas contempla o mais completo portfólio de produtos e serviços para o ecossistema de condomínios.

Atenta às necessidades do mercado e às novas tendências na vida de condomínios, a FMG desenvolve soluções inovadoras em tecnologia dentro de casa. A Suportti Tecnologia & Informação, empresa responsável pelo segmento de sistemas, já soma mais e dez anos de experiência em desenvolvimento de softwares que apresentam soluções para as diversas demandas de empreendimentos com os mais variados perfis.

O sistema on-line de gestão de empreendimentos LiveFacilities, comercializado dentro da FMG como Ita 24 Horas e HFLEX 24 Horas, traz uma das melhores ferramentas do mercado e é a única que permite acompanhar todas as fases do ciclo de administração do empreendimento em tempo real. Além disso, o sistema integra consultoria judicial e financeira, projetos de sustentabilidade, contratação e treinamento de mão de obra, e uma plataforma multisserviços completa para atender as necessidades diárias dos seus usuários.

O núcleo corporativo da FMG investiu recentemente cerca de R$ 7 milhões no portal 24 Horas. A plataforma funciona como uma base indexada para o cliente, caso queira pesquisar e encontrar informações e respostas em tempo real. Autorizações de entrada, reservas de áreas comuns no condomínio, emissão de vias de boleto e acesso à histórico de transações da unidade, cadastros de dependentes, funcionários, pets e veículos, fórum de comunicação entre o síndico e moradores, contratação de serviços sob demanda e consulta a atas e documentos variados do condomínio são apenas algumas das diversas funcionalidades que o LiveFacilities traz aos seus clientes. Atualmente, um projeto de redesenho e reformulação do ambiente do cliente no Portal está em andamento, embasado em conceitos de User Experience (UX) para aprimorar e inovar cada vez mais a utilização desta ferramenta.

“Oferecemos o que ninguém possui no mercado. Uma gestão condominial integrada, voltada para o relacionamento com o cliente e atendimento consultivo. Temos uma oferta completa de soluções para reduzir os custos do empreendimento, aumentar eficiência e oferecer valor agregado aos clientes. Nosso sonho é lançar a taxa de administração a custo zero: se o cliente contratar mão de obra, sindicância, normas e obrigações, seguros, sistema digital, e tantas outras entregas que eu faço dentro do meu guarda-chuva corporativo, consigo abater a taxa de administração em 100%. Isso é uma disruptura no mercado e um caminho que estamos preparados para abraçar a médio prazo”, afirma Flávio Cintra de Oliveira Martins, Presidente do Conselho da FMG.

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