Imagem: Canva.com / Khunkorn |
Na agenda corporativa, a sustentabilidade é um tema cada vez mais discutindo. O impacto das organizações no meio ambiente e na sociedade é uma responsabilidade observada, principalmente, pelos consumidores. Estudo realizado pelo Google Cloud, em parceria com a The Harris Poll, apontou que 94% dos executivos percebem que os clientes estão mais propícios ao consumo de marcas sustentáveis.
O estudo, realizado em 16 países, também revelou que 69% dos executivos entrevistados acreditam que o conhecimento sobre sustentabilidade é necessário para o sucesso. Tal dado vai de encontro a implementação de práticas sustentáveis em companhias, sendo que, segundo a Aberje, 95% das empresas brasileiras tem Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) como prioridade.
Neste sentido, o profissional especializado em questões ESG é cada vez mais procurado e valorizado, embora exista defasagem de especialistas na área. O levantamento realizado pela Robert Half, consultoria de recursos humanos, revelou que o salário desse profissional é, em média, de R$ 12.000.
No Congresso InfraFM deste ano, teremos um painel inteiro sobre ESG.
Invista na sua capacitação. Estamos nas últimas semanas de inscrições.
Tendo em vista a responsabilidade das empresas com a agenda ambiental, a palestra "Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) X Sustentabilidade" vai abordar até que ponto uma empresa trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar os lucros em nome dos acionistas da corporação. O encontro acontece no último dia do Congresso InfraFM, sendo ministrado pela Fernanda Favoreto, VP South America Real Estate na VOLVO GROUP, e pela Fernanda Theodoro, EHS & Facilities na Bristol Myers Squibb.
Onde: Auditório B
Quando: 5 de maio (sexta-feira) às 9h
Como participar: CLIQUE AQUI E SAIBA OS DETALHES