Black Friday - Congresso 2025
 

Globo recebe Selo Ouro em programa que mensura emissões responsáveis pelo aquecimento global

Companhia é a única do setor de comunicação e mídia a manter os mais altos critérios de transparência na publicação de dados sobre emissões de gases segundo o GHG Protocol

A Globo recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro de emissões GHG para o seu inventário completo de emissão de gases de efeito estufa (GEE), referente ao ano de 2021, com verificação de terceira parte. Isso significa que a empresa possui o mais alto nível de reconhecimento e atende a todos os critérios de transparência na publicação de seus dados de emissões de GEE. Também é a única empresa brasileira de comunicação e mídia que figura na lista com o Selo Ouro.

Além de fazer um amplo inventário para mapear suas emissões, desde 2019 a Globo é carbono zero, ou seja, neutraliza a quantidade de gases de efeito estufa que emite na atmosfera por meio de suas operações. A companhia tem como meta reduzir suas emissões de GEE em 30% até 2030, sendo que esse objetivo tem relação com os escopos 1 (emissões diretas liberadas pela empresa), 2 (emissões referentes ao uso de energia) e 3 (emissões indiretas da empresa). 

Essas e outras iniciativas estão alinhadas a um dos seis compromissos da agenda ESG 2030 da Globo. Também têm consonância com o Acordo de Paris, que estabelece o ano de 2030 como um marco para os esforços de redução das emissões globais. "Temos como um dos nossos compromissos, que compõe nossa Jornada ESG, valorizar e proteger a biodiversidade, promovendo a consciência ambiental e respeitando os limites naturais do planeta. Estamos construindo nossa trajetória ESG de acordo com a estratégia do nosso negócio, pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em busca de um crescimento sustentável e perene. E a certificação com o Selo Ouro do Programa Brasileiro de emissões GHG é uma conquista, um reconhecimento, que nos mostra que estamos no caminho certo", afirma Mauricio Gonzalez, diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Globo. "Sabemos que esse é um caminho longo a ser percorrido. Mitigar impactos para o planeta e a sociedade exigem resiliência e corresponsabilidade para o desenvolvimento de todos", completa o executivo. 

A companhia investe em uma série de ações para reduzir sua pegada de carbono em suas atividades. Dentre elas, o abastecimento da frota flex com biocombustíveis, a redução na utilização de geradores a diesel, a troca da iluminação por lâmpadas de LED e o investimento em energia renovável. A empresa possui uma matriz energética de 97% de fontes renováveis,  equivalentes ao consumo de aproximadamente 56 mil residências médias brasileiras. Dentro da matriz,  incluem de 2,7 MWp de potência instalada gerados por plantas fotovoltaicas internas e usinas solares de geração distribuídas.

Foto: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP