Black Friday - Congresso 2025
 

Você sabe como fazer o descarte correto de lâmpadas LED?

Com o foco na preservação ambiental, LLUMM explica de forma simples a melhor destinação ao final de sua vida útil

​A LLUMM, especialista em iluminação de alta potência e iluminação decorativa, que tem como uma de suas prioridades a sustentabilidade e responsabilidade ambiental, apresenta algumas ações que podemos tomar ao descartar as lâmpadas de LED.

É indiscutível a durabilidade, a eficiência e a economia que a tecnologia LED oferece ao consumidor. Porém, o que poucos sabem é que esse tipo de lâmpada pode ser reciclado ao final do seu ciclo de vida, pois não possuem em sua fabricação materiais pesados e tóxicos, como o mercúrio, e seus componentes podem ser reaproveitados.

Para que esse material tenha o destino correto ao final de sua utilização, o processo que a LLUMM indica é bem simples:

  1. Embale corretamente: o primeiro passo é embalar as lâmpadas em recipiente que evite a quebra ou prejudique o manuseio dos responsáveis pela coleta. Protegê-las em papel ou colocá-las numa caixa de papelão são ótimas opções.
  2. Entregue em postos de reciclagem ou empresas especializadas: entre em contato com a prefeitura de seu município e solicite a indicação desses locais. Algumas cidades já têm ecopontos, que são postos de coleta de resíduos. Em outras localidades, como São Paulo, grandes redes de materiais de construção também aceitam o recebimento de resíduos, assim como empresas especializadas em reciclagem.

Segundo Ligia Nunes, gerente de MKT da LUMM, todas as empresas têm responsabilidade pelos seus resíduos. "Apesar de não existir uma lei de descarte para lâmpadas LED, é importante que isso seja feito de forma correta por conta do manuseio de vidro e, principalmente, para reaproveitamento de seus componentes em busca de uma economia circularOs consumidores dos produtos LLUMM tem todo nosso apoio no descarte de materiais dessa natureza", explica.

Foto: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP