Condor
 

Startup Run2biz cria tecnologia de governança corporativa

Plataforma de gestão de serviços implanta soluções em até 48 horas

Administrar uma empresa, seja qual for o tamanho dela, não é tarefa fácil. Desde o plano de negócios ao funcionamento integral, o gerencial assertivo é indispensável. Quando uma boa gestão está ausente, a conta pode sair cara: de acordo com a pesquisa Sobrevivência de Empresas (2020), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizada com base em dados da Receita Federal e com levantamento de campo, a taxa de mortalidade das microempresas, após cinco anos, é de 21,6%, e as de pequeno porte, de 17%.

A boa tecnologia pode ajudar a "colocar a casa em ordem". O mercado de tecnologia da informação (TI) oferece soluções de apoio à gestão, que garantem desde a organização da rotina diária até a oferta de um planejamento. "Sabe como é ter solicitações dos departamentos chegando por e-mail, pelo telefone ou na hora do cafezinho na copa, sem nenhuma padronização, planilhas e trabalhos dispersos e falta de visão gerencial com métricas precisas? Isso ainda é bastante comum nas empresas", comenta o Co-founder e Head de Tecnologia da Run2biz, Emauri Gaspar.

A empresa, que trabalha com soluções em gestão de serviços e hiperautomação, está lançando no mercado uma versão enxuta da sua plataforma 4Biz Service Management para gestão de serviços, em um modelo Central de Serviços Compartilhados, que é um dos princípios da Governança Corporativa. Ela já vem pré-configurada e por isso tem um modelo de implantação muito rápido (podendo ser utilizada já em 48 horas após o início do projeto), para nove áreas de negócio: Tecnologia da Informação (TI), Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Recursos Humanos (RH), Marketing, Secretaria, Ouvidoria, Manutenção, Suprimentos e Financeiro.

"O novo 4Biz Fast Forward permitirá que empresas automatizem e orquestrem tarefas manuais, processos e fluxos de trabalho com muita agilidade e métricas precisas sobre qualquer atendimento dessas áreas, a um baixo investimento", detalha Gaspar.

"A ideia da plataforma é fazer com que as organizações deem seus primeiros passos em direção à governança corporativa", explica Atila Nicoletti, diretor Comercial Latam da Run2biz. A plataforma é composta por uma Central de Serviços Compartilhados com mais de 300 serviços. "Isso representa um ganho enorme em produtividade, eficiência e padronização de trabalho a um custo de implantação tão baixo que não existe comparação no mercado", complementa Nicoletti.

"O custo e tempo de implantação são realmente surpreendentes", comenta Donato Penatti, CEO da Ninecon. "Desde o entendimento das nossas necessidades até o go-live do projeto, as funcionalidades são incríveis", compartilha Sócrates Slongo, diretor-presidente da InterOp.

Estar aberto a novas ideias e apostar em tecnologias são duas das orientações de especialistas para quem busca sucesso, frequência e permanência no mercado. O Sebrae, de São Paulo, recentemente elencou dez dicas de como as empresas podem chegar e alcançar esse tão desejado lugar - e todas as orientações passam por gestão eficiente, decisões bem pensadas, confiança e tecnologia. O sucesso vem se mostrando cada vez mais dinâmico e a apenas alguns cliques de distância.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP