Black Friday - Congresso 2025
 

Novo aplicativo de monitoramento do Grupo Paineiras

[Vitrine Facilities] Programa objetiva facilitar a gestão dos serviços terceirizados

Kantan, termo em japonês que significa fácil, é o novo aplicativo de monitoramento utilizado pelo Grupo Paineiras para acompanhamento quantitativo e qualitativo dos serviços profissionais prestados aos seus clientes. Mas a junção de praticidade, customização e agilidade que o aplicativo oferece, deixa evidente o quanto ele pode agregar, tanto para melhorar a performance quanto na tomada de decisões estratégicas.

O grande objetivo da tecnologia é facilitar a vida das pessoas. Com apenas 30 minutos de treinamento o prestador de serviço já consegue utilizar o sistema e fornecer as informações necessárias para o acompanhamento e gestão dos serviços prestados. O cliente, por sua vez, pode acessar os dados de forma instantânea a qualquer momento por meio de dashboards em seu próprio smartphone ou computador. Para análises mais aprofundadas e um acompanhamento dos KPI's e SLA's e tem a opção de acessar os registros fotográficos ou exportar relatórios em Excel.

Implantado esse ano, o aplicativo já conta com 20 funcionalidades, conforme explica o consultor de TI Isaías Saulo das Virgens. "Já usamos outros sistemas antes, mas nenhum dava essa possibilidade tão grande de customização. Com esse novo aplicativo de monitoramento podemos não só adequar as funcionalidades, mas também fazê-las em um espaço muito curto de tempo", destaca.

Localização geográfica do prestador de serviço, leitura dos relatórios ou abertura de chamados por QR Code, links compartilháveis por SMS, WhatsApp ou e-mail com a finalização de um serviço e relatórios fotográficos são algumas das funções do aplicativo. Em um dos clientes atendidos pelo Grupo Paineiras, com serviços de manutenção de áreas verdes, é possível acompanhar pelo sistema o trajeto percorrido por cada prestador de serviço, o tempo médio para realização de cada tarefa e a metragem total das áreas cuidadas por dia, além do checklist comum com o "antes e depois" do espaço.

Outra funcionalidade destacada por Isaías, implantada em outro cliente, é o "cerqueamento" da área por meio de localização. "Pelo sistema, é delimitada a área a ser limpa em uma ordem pré-determinada. Se o prestador de serviço não estiver no local correto, ele não consegue abrir o sistema para fazer o checklist", exemplifica Isaias, acrescentando a opção de registro fotográfico em tempo real. "É possível bloquear o acesso do aplicativo à galeria de fotos do celular para garantir que a foto seja tirada em tempo real, com gravação automática do nome, hora, data e local". Assim, o cliente tem todos os dados que precisa para fazer uma gestão eficiente dos serviços terceirizados que ele contratou e o coordenador da equipe pode acompanhar de perto e em tempo real a performance de cada colaborador, possibilitando tomadas de decisões rápidas e assertivas.

Para mais informações, clique aqui.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP