PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Skylane Optics cresce faturamento em 130% em 2021

Empresa de transceptores ópticos prevê aumento do crescimento

A Skylane Optics, empresa líder no fornecimento de transceptores ópticos pertencente ao grupo Halo Technology, divulgou um crescimento em faturamento de 130% em 2021. O resultado reflete o alto investimento em infraestrutura de fibra óptica que tem sido feito no Brasil nos últimos anos.

Em forte ritmo de expansão, com um crescimento de 100% em faturamento no ano anterior, a empresa prevê um crescimento ainda maior no próximo ano com a chegada do 5G e antecipa que irá ampliar seu centro de customização, estoque, logística e suporte técnico.

O diferencial de suporte técnico e fabricação local é um dos fatores destacados pela empresa como responsável pelos excelentes resultados. "O mercado foi em busca de soluções com garantia de suporte local para viabilizar seus negócios. Por termos presença em Campinas desde 2012, de onde customizamos, oferecemos suporte técnico e mantemos nosso estoque e o controle de qualidade para o mercado nacional, conseguimos ser mais competitivos frente aos concorrentes", diz Rudinei Santos Carapinheiro, diretor de negócios da Skylane Optics do Brasil.

Os transceptores da Skylane viabilizam a implementação de redes ópticas avançadas para provedores de serviços, data centers e provedores de telecomunicações em todo o mundo. A empresa, de origem belga, tem escritórios na Europa, no Brasil e Estados Unidos.

O portfólio da companhia traz alta qualidade, pois a taxa de retorno de peças é de apenas 0,001%, ou seja, 99,99% dos produtos não apresentam nenhum defeito ou necessidade de substituição. Caso isso aconteça, a empresa se compromete em fazer a troca em 48 horas em qualquer lugar do país. " A  qualidade dos nossos produtos foi um dos fatores decisivos para fazer parte de um grupo global e pretendemos ampliar ainda mais nossa capilaridade, especialmente com a chegada da tecnologia 5G", completa Carapinheiro.

Com o apoio do grupo Halo Technology, que adquiriu a empresa no início de 2021, a Skylane Optics do Brasil se está otimista para 2022 e caminha em forte ritmo de vendas rumo à liderança de mercado em toda região. . "Pretendemos continuar nossa expansão no Brasil e na América Latina para sermos líderes em toda a região, acrescenta.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP