Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Bresco lança empreendimento de escritórios

Espaço atenderá mercado de Campinas/SP

A Bresco apresenta seu novo empreendimento, o E2 Viracopos, que reúne características planejadas para o retorno ao trabalho presencial ou híbrido, com ambientes amplos e arejados, oferecendo segurança para os funcionários. Visando atrair empresas que busquem áreas corporativas modernas e sustentáveis, o espaço foi construído nos conceitos campus style e open space, que permite sua locação para um único ocupante (monousuário) ou até 16 diferentes empresas com áreas a partir de 400m².

Localizado dentro do Parque Corporativo Bresco Viracopos, na região de Campinas, o empreendimento ocupa um terreno de 12.000 m² e possui área construída de 6.600 mil m² divididos em pavimentos com amplo pé direito (4,15 m livre), vasta iluminação natural, duas escadas no estilo arquibancada, além de outras três escadas para uso diário - reduzindo o uso de elevadores - e rooftop exclusivo para os colaboradores.

O E2 Viracopos foi inspirado em edificações industriais, conceito muito utilizado em outros países, com forro no teto somente nas salas de reunião. Graças a suas lajes nervuradas (comumente conhecidas como "cubetas") a dissipação sonora ocorre de forma natural. Atrelado a isso, o projeto sugere a não utilização de piso elevado para a distribuição de cabeamento, fazendo-a por meio de elementos decorativos e que trazem um ar industrial ao espaço.

O edifício segue os moldes do E1 Viracopos, lançado em março de 2020, vencedor do Prêmio Master 2021, e atualmente ocupado pela fintech Agibank. "Nossa proposta é garantir que o E2 Viracopos siga os passos do E1 com ambientes arejados e mais humanos que propiciam a integração, circulação e convivência entre os colaboradores das empresas, sem falar na infraestrutura do parque e da localização privilegiada ao lado do aeroporto", explica Carlos Sisti, diretor de operações da Bresco.

No desenvolvimento das obras do E2 Viracopos, foram levadas em consideração todas as premissas para a certificação LEED - voltada para construções sustentáveis, concedida pela organização não governamental United States Green Building Council - atendendo os pré-requisitos exigidos e atingindo desempenho exemplar nos quesitos de geração e economia de energia, reuso de água e tratamento dos resíduos.

O espaço também conta com toda infraestrutura do Parque Corporativo Bresco, que possui 247 mil m² preservados e incrementados com o plantio de 26 mil mudas de vegetação do bioma da mata atlântica, além de um parque linear, pista de corrida/caminhada, estações de exercício, postos de bicicleta e transporte por veículos elétricos, que permitem aos usuários um contato direto com a natureza. O parque também conta com um hotel executivo de 200 quartos e um mall com variada oferta de serviços como academia, restaurantes, cafés, locação de veículos e um rooftop para eventos. O parque já conta com a ocupação de grandes empresas como John Deere, Azul, Embraer, Ultra, Benteler, DHL, UPS, Marel, Convertertec e Agibank.


Foto: Divulgação.


Veja mais conteúdos

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação

Líderes de audiência

Operações

BIM na operação predial ainda avança mais na teoria do que na prática no Brasil

Estudo revela que falhas de interoperabilidade e integração limitam o potencial do BIM na gestão predial

Carreira

Desgaste entre gestores liderou queda global de engajamento, aponta Gallup

Dados do State of the Global Workplace 2025, publicado pela Gallup, indicam que a queda do engajamento nas empresas esteve concentrada em cargos de liderança, com impacto direto sobre produtividade e desempenho organizacional

Carreira

Washington Botelho é o novo CEO da JLL para o Brasil

Nomeação de liderança estratégica fortalece posição no mercado e integração regional

Carreira

Início da nova Reforma Tributária gera incertezas e acende alerta no setor de facilities services

Modelo de IVA Dual deve impactar custos, contratos, sistemas e estratégia das prestadoras de serviços, avalia a Febrac

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa