Black Friday - Congresso 2025
 

Flexibilidade, saúde, bem-estar e valorização da culinária brasileira

Essas premissas marcam a nova solução de alimentação da Sodexo

Sempre atenta as tendências de consumo, a Sodexo On-site, especialista em serviços de Alimentação e Facilities que proporcionam qualidade, realizou uma pesquisa, em parceria com a WAKE Insights, para entender as novas necessidades, valores e hábitos do brasileiro no ambiente de trabalho.

Durante as entrevistas em profundidade, foram diagnosticadas diversas tendências no comportamento das pessoas quando o assunto é refeição dentro do trabalho. Os dados mostram principalmente que a relação com a comida no momento de pausa das atividades é sempre um equilíbrio entre alimentos saudáveis e prazerosos, que forneçam qualidade de vida, relaxamento e energia para voltarem as atividades, além de proporcionar momentos de interação e conexão com os colegas de trabalho.

Segundo Andrea Krewer, CEO de Serviços Corporativos da Sodexo On-site Brasil, o estudo mostrou como a comida é intrínseca em nossa cultura e como essa atividade vai muito além das necessidades básicas. "O momento de alimentação torna-se uma ação social que impacta diretamente no bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Por isso, na rotina intensa do dia a dia, na qual as pessoas têm poucos períodos de descanso, é muito importante que esses momentos tragam cuidados com o corpo e a mente. E com foco nesse grande objetivo estamos trazendo um novo Sabor Brasil para nossos clientes e consumidores. O modelo de negócio é pautado por inovação, tecnologia, bem-estar e reforçam processos sustentáveis, além de aumentar nosso crescimento no setor entre 8% e 10%, com uma estimativa de implementar de 150 a 200 novos restaurantes nos próximos 12 meses", afirma a executiva.

O levantamento também aponta que durante a semana, as pessoas procuram fazer três principais refeições no dia (café da manhã, almoço e jantar) , mas para a maioria, o almoço é sua principal refeição e precisa ter alimentos que tragam variedade de opções, equilíbrio e saudabilidade. Já o café da manhã e jantar precisam proporcionar praticidade e economia de tempo uma vez que são refeições antes ou pós trabalho.

Outro grande destaque da pesquisa foi que as pessoas buscam se alimentar acompanhadas por seus colegas de trabalho e até mesmo em seus momentos de lazer, pois a conexão social é muito valiosa. Os entrevistados apontaram também que, atualmente, buscam estar conectadas fisicamente ou virtualmente com pessoas o máximo possível e que a hora da refeição traz mais aconchego e liberdade para isso.

Mais do que um espaço para realizar a refeição, nossos consumidores buscam por um restaurante que proporcione um momento de descompressão e relaxamento, que tenha o cuidado de disponibilizar informações nutricionais e ofereça eventos de quebra de rotina. E é com esse propósito, de entregar as melhores soluções, que diariamente atendemos mais de 1 milhão consumidores em nossos restaurantes Sabor Brasil by Sodexo . Por isso, conhecer seus hábitos alimentares e o que eles precisam nos possibilitam levar experiencias únicas, variedade, além de infraestrutura de ponta", conclui Andreia.

Principais novidades do Sabor Brasil by Sodexo

A revitalização do Sabor Brasil chega para proporcionar aos consumidores uma nova experiência de consumo valorizando a culinária nacional, possibilitando equilíbrio na alimentação, serviços personalizados e qualidade não só nos pratos servidos, mas em todos os processos de produção, desde a escolha de fornecedores até o preparo das refeições.

Com a nova identidade visual, os estilos, sabores e ambientes foram completamente reformulados para proporcionar maior conexão com o conceito de brasilidade, remetendo às cinco regiões do país. Além disso, os cardápios trarão o melhor da culinária brasileira de norte a sul, ampliando a experiência do usuário com novas texturas e sabores e, divididos em módulos, trazem mais flexibilidade para todos os paladares e dietas, com as tradicionais opções caseiras, as saudáveis, incluindo pratos vegetarianos, cardápios internacionais e um módulo de venda para complementar a refeição ou opções de pratos levar para casa.

Outra novidade é que esse ano, a cozinha inteligente 2.0 contará com novos equipamentos e acessórios visando ainda mais produtividade e sustentabilidade. Atualmente são mais de 320 unidades, trazendo o mais alto nível de qualidade e tecnologia de cozinhas industriais no mundo. Com alta tecnologia e processo que proporcionam performance maior que as cozinhas tradicionais, a Cozinha Inteligente confere redução de custos, tempo de produção, além de 21% no consumo de água, 32% no consumo de eletricidade, 30% dos resíduos orgânicos, 62% no consumo de gás e 40% do uso de óleo.

​Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP