Black Friday - Congresso 2025
 

Atlas Schindler adota sistema de trabalho híbrido

Para colaboradores administrativos

Durante os últimos 18 meses, enquanto garantia a segurança e integridade da equipe de profissionais técnicos que permaneceram em campo atendendo à sociedade, a Atlas Schindler manteve seus colaboradores administrativos atuando de forma remota. Agora, com o avanço da imunização, a companhia, líder nacional em transporte vertical, optou por reabrir os escritórios em todo o país. Além de manter os protocolos de saúde e a ocupação reduzida em todos os espaços, a empresa deu boas-vindas aos colaboradores administrativos com uma novidade: a adoção do sistema de trabalho híbrido, que deu início a construção de uma nova cultura de trabalho na companhia.

No sistema de trabalho híbrido adotado pela companhia, os profissionais dos setores administrativos mantêm dois dias de trabalho remoto e nos outros três, voltam ao modelo presencial. Cada colaborador negociou com seu gestor os dias mais adequados visando atender necessidades pessoais e profissionais. A ideia é unir o melhor da experiência adquirida durante o home office com os ganhos da interação presencial.

"O desafio que a pandemia nos trouxe foi imenso, mas conseguimos encontrar novas formas de atuar, de nos comunicar e de não deixar nossa empresa parar. Esse período que atravessamos nos mostrou que temos capacidade de ir além. Agora, combinamos a flexibilidade do trabalho remoto com as conexões que só o convívio presencial permite. Sabemos que boas entregas e resultados positivos não precisam de um lugar certo para acontecer, mas sim, das pessoas certas, e nós acreditamos em nossos colaboradores, os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da companhia", comenta Carlos Jr, Diretor de Pessoas da Atlas Schindler.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP