Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

Daikin Brasil anuncia investimentos com aquisição de fábrica em Manaus

Objetivo é incentivar ainda mais a produção local e expandir novas linhas de produtos

A Daikin Brasil, empresa de origem japonesa e maior fabricante de ar-condicionado no mundo, anuncia a aquisição da planta industrial, localizada em Manaus (AM), firmando o compromisso de investimentos no Brasil, parte da celebração dos 10 anos da empresa no país.

De acordo com Roberto Yi, presidente da Daikin Brasil, a aquisição da fábrica é parte da celebração dos 10 anos de Brasil e a continuidade dos investimentos feitos no país nos últimos anos. Assim como o Centro de Treinamento, em São Paulo (SP), os showrooms nas filiais em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Recife (PE), inaugurados em 2019.

"Anunciamos um novo passo que expressa a nossa intenção de continuar acreditando no crescimento da Daikin no país. Nossa matriz vê com bons olhos esses investimentos, apesar de também entender que o mercado está cada vez mais desafiador. Com o custo crescente da energia elétrica e a recente crise hídrica, o uso de produtos de alta eficiência deve ser incentivado e disponibilizado aos consumidores brasileiros e, por isso, trazemos o que há de mais moderno no mundo em termos de produto", informa Yi.

A planta fabril possui cerca de 45 mil metros quadrados, com produção local de equipamentos residenciais e comerciais leves de alta tecnologia, com capacidades que variam de 9.000 a 48.000 Btu/h. O terreno também comporta uma futura expansão, tanto na linha de produção quanto na armazenagem, totalizando uma área de 90 mil metros quadrados. 

Recentemente, a fábrica passou por uma atualização em sua linha de produção para produzir o mais novo Split EcoSwing Smart R-32, que opera com o fluido R-32, marcando o pioneirismo da Daikin Brasil. Para os próximos anos, a empresa migrará do fluido R-410A para o R-32, produzindo localmente o que há de mais moderno no mercado brasileiro de HVAC-R.

"O país ainda sofre com os impactos em virtude da pandemia pela COVID-19, mas já vemos o mercado da construção civil se movimentando, o que abre oportunidades para o setor de HVAC-R. Estamos otimistas que, em breve, haverá forte recuperação e conseguiremos retomar nossas perspectivas de crescimento", comemora o presidente da Daikin Brasil. 

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Gestão Eficiente de CNPJ: Desafios e Soluções

Dicas e lições para manter sua empresa dentro da conformidade em meio à mudanças na legislação

Mercado

Grandes desafios para 2025: dados, IA e a busca pela eficiência

As práticas que definirão sucesso para as empresas em 2025

Mercado

Como as tecnologias estão revolucionando a manutenção de ativos no setor de óleo e gás?

IoT, Digital Twins e SCADA estão entre as tendências para o futuro

Mercado

Futuro do trabalho híbrido: o caso JPMorgan

Grandes companhias estão repensando políticas de trabalho remoto, algumas reforçando a flexibilidade, enquanto outras pressionam pelo retorno presencial

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP