Black Friday - Congresso 2025
 

VIA inaugura nova sede em São Paulo

Um hub que acompanha as transformações do varejo

O novo momento da Via e a proximidade com os grandes centros empresariais da cidade de São Paulo motivaram a empresa, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, a inaugurar uma nova sede de 8 mil m², distribuídos em quatro andares, no Eldorado Business Tower, na capital paulista, com projeto de arquitetura da Athié Wohnrath.

Parte de um plano estratégico da companhia, de torná-la uma plataforma aberta e sem barreiras, o projeto traz um conceito mais colaborativo - sem estações de trabalho fixas - moderno e com ambientes de convivência e descompressão.

O local será mais uma opção de escolha para os colaboradores das áreas administrativas da Via, que também terão a opção de continuar em um prédio da companhia em São Caetano do Sul, na grande São Paulo. Juntos, os dois hubs somarão mais de 18 mil m² de área de trabalho para os mais de quatro mil colaboradores da área administrativa da companhia.

"Esse novo espaço retrata a nova fase da Via. Além de estarmos mais próximos dos centros comerciais de São Paulo, o novo escritório traz uma proposta mais integrativa, inovadora e com ambientes de convivência inspiradores para nossos colaboradores", resume Roberto Fulcherberguer, CEO da Via. "Pensando em um modelo de trabalho flexível, com aproximadamente 30% dos colaboradores trabalhando de casa ou em um dos nossos locais físicos, não teremos mais mesas fixas ou salas. O objetivo é oferecer mais uma opção de ambiente e bem-estar para nossos profissionais", conclui Fulcherberguer.

No final do mês de abril, a Via anunciou sua nova marca. Tirou o varejo do nome, mudou suas cores, seu logo, num posicionamento que traduz a grande transformação pela qual a companhia passou e simboliza os caminhos amplos que seguirá no futuro. O novo posicionamento "Via - Imagine Caminhos", reforça a estratégia de ser reconhecida como a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem. No último ano, a Via se reinventou, rompeu e unificou as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e apps, também se associou a startups que deram ainda mais velocidade ao seu sistema logístico e tecnológico, rejuvenesceu a marca Casas Bahia, reposicionou a marca Pontofrio, que agora passa a ser Ponto, e mudou todo a plataforma de marketplace, acelerando a entrada de novos lojistas diariamente.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
5 Mudanças sem volta no mercado de FM

Tudo virou digital e isso trouxe benefícios enormes para a operação com gestão FM com dados: aumento da eficiência, baixa de custos e maior valor comercial aos contratos de prestação de serviços

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP