Há quatro anos, a ALLIA estabeleceu um sistema pioneiro e inovador no segmento de higiene e limpeza profissional no Brasil. Ao congregar os melhores distribuidores de cada região, oferece soluções completas com serviços agregados, envolvendo diagnóstico, produtos de alta performance, treinamento e conscientização, e um consistente atendimento pós-venda.
ALLIA é membro da Network Services Company (América do Norte e Central) e, junto ao parceiro INPACS (Europa, Ásia e Oceania), formam a maior rede global de higiene e limpeza profissional, com atuação em mais de 50 países.
"Ao unir uma proposta de classe mundial com a qualidade do atendimento local personalizado, nós nos apresentamos como a primeira escolha para clientes corporativos regionais, nacionais e internacionais", afirma Ricardo Vacaro, presidente do Conselho da ALLIA.
Os benefícios são diretos: aumento da eficiência na cadeia de suprimentos, padronização de produtos, serviços e processos, simplificação do processo de compra e gestão, fortalecimento de economias locais e menor impacto ambiental.
Ricardo Vacaro, Presidente do Conselho da ALLIA
Novo ciclo, nova liderança
Consolidada a fase inicial de estruturação, a ALLIA inicia um novo ciclo em 2020, no qual o aprimoramento dos serviços e o fortalecimento da rede ganham evidência.
A expansão internacional está em andamento com o atendimento ao Grupo Orpea, um dos líderes mundiais em instituições de longa permanência para idosos: são cerca de 100 mil leitos em 1.000 unidades espalhadas por quase 20 países. Com sua rede europeia atendida pela INPACS, a ALLIA cuidará da América do Sul; além do Brasil e da recém iniciada operação no Uruguai, englobará também Colômbia e Chile.
Rodrigo Senday assume como Diretor-executivo na ALLIA
Para concretizar os objetivos deste novo ciclo, a ALLIA conta com um novo Diretor-executivo: Rodrigo Senday, profissional com sólida trajetória em gestão de pessoas e vendas. "Acreditamos que o apreço pelo modelo de negócio de distribuição e a bagagem de atuação em rede constituem traços importantes do seu perfil, e que suas múltiplas experiências em outros mercados serão enriquecedoras para uma organização inovadora como a ALLIA", atesta Ricardo.
SHOPPING MANAUS VIANORTE TEM NOVO GERENTE DE OPERAÇÕES
Candido Astrana Jr. é o novo Gerente de Operações do Shopping Manaus Vianorte
Engenheiro civil (UFSM) e Mestre em Engenharia Civil (UFSC) com ênfase em Infraestrutura Administrativa e Técnica, Candido Astrana Jr. acaba de assumir a Gerência de Operações do Shopping Manaus Vianorte (Saphyr Shopping Centers).
Ele será responsável diretamente pelas áreas de Manutenção, Qualidade, Arquitetura, Segurança e Estacionamento. Também consta no escopo de atividades a gestão da infraestrutura de equipamentos do shopping e da correta depreciação desses ativos, incluindo controle dos indicadores de qualidade, manutenção, segurança, obras novas e reformas (shopping e obras de lojistas), além da gestão de solicitação e execução do CAPEX e OPEX anuais, com controle da despesa para cumprimento dos valores de investimentos aprovados e condominiais.
Em sua trajetória profissional, Candido coleciona forte vivência em Facility Management e Operações, tendo atuado em gestão de projetos de melhorias e manutenção de ativos, redução de custos, eficiência energética e formulação e execução de Opex e Capex em empresas como: John Deere, Rio Grande Energia, Brmalls, Grupo Zaffari e Facile.
CAIO CARDASSI ASSUME COORDENAÇÃO DE FACILITIES DO GRUPO SITEL EM PORTUGAL
Caio Cardassi se mudou para Portugal e atualmente é Coordenador de Facilities do Grupo Sitel
Com quase 10 anos de experiência em Facilities Management e passagem por empresas como Universidade Anhembi Morumbi, Grupo Contax, Emerson Network Power, Cushman & Wakefield e Araújo Abreu Engenharia, Caio Cardassi aceitou em janeiro o convite do Grupo Sitel para assumir como Coordenador de Facilities da companhia em Portugal.
"A área de FM é feita de desafios diários, se engana o profissional que acredita ter um modis operanti, pois cada dia é um dia único. Meu desafio junto à Sitel, será dar seguimento à melhoria contínua dos processos, trocar as diversas experiências que acumulei ao longo da carreira no Brasil e, principalmente, colocar a visão para Facilities como área estratégica. Temos todos os dados quantitativos e qualitativos, pessoas, processos e produtos para gerir. Se não fizermos da maneira mais assertiva os impactos para o negócio são extremamente prejudiciais e de altos custos para os nossos clientes".
Como exemplo, Caio cita uma simples manutenção de ar condicionado, que se não feita da forma correta, verificando oportunidades de melhoria ou até de substituição de ativo, pode gerar um shutdown com custos elevadíssimos ao negócio e muito maior ao cliente, sem falar da confiança empresa x cliente, que é imensurável. O mesmo vale, segundo ele, para as mais diversas ações que o profissional dessa área deve ter com o negócio, principalmente relativo às pessoas, que são o ativo mais valioso de qualquer companhia.
"Sair da zona de conforto, mudar de país com a família e ser pai pela terceira vez foram algumas das inesperadas viradas que aconteceram na minha vida no primeiro semestre de 2019. Agora já fixo em Portugal, morando em Arouca, cidade ou conselho como é chamado aqui com pouco mais de 23 mil habitantes, outro grande contraste para quem saiu de SP com toda a agitação da grande metrópole, tenho segurança, qualidade de vida e posso desfrutar melhor minha família. Estou muito feliz e cheio de projetos", destaca ele.
MAURÍCIO BAENA É O NOVO COORDENADOR DE OPERAÇÕES DO SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ
Maurício Baena, Coordenador de Operações do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
Após quase seis anos trabalhando no Tietê Plaza Shopping como Coordenador de Operações, onde era responsável por implantar os processos de manutenção preventivas e corretivas, analisar projetos de novas lojas e reformas, contratar serviços de instalações e manutenções prediais, assim como manter os documentos do imóvel regularizados, Maurício Baena acaba de assumir a função de Coordenador de Operações no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (AD Shopping).
"Neste desafio devo otimizar os resultados de operação, buscando a satisfação plena de empreendedores e lojistas através de ações bem planejadas de operação, executando funções similares ao desafio anterior, porém como novidade, a gestão da equipe de limpeza.
Engenheiro eletricista, com pós-graduação em Engenharia de Manutenção pela FMU e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Estácio de Sá, o profissional tem sólida carreira em varejo, desenvolvida ao longo de 20 anos em grandes empresas como Iguatemi, Sonae Sierra e BRMalls, além de passagens consistentes por multinacionais como Volkswagen e Siemens, onde absorveu grande experiência em manutenção.
LEONARDO FARINHA PASSA A ATUAR NA ÁREA DE FM DO HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN
Leonardo Farinha, do Hospital Israelita Albert Einstein
Formado em Administração de Empresas com MBA em Administração Estratégica na Universidade Estácio de Sá e experiência de 15 anos como planejador, prestador e tomador de serviços, Leonardo Farinha atua desde fevereiro na área de Facilities Management no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Na posição, ele é responsável pela supervisão de atividades relacionadas aos serviços da área de Estacionamento, garantindo a padronização e excelência nos serviços prestados pelos fornecedores, bem como a satisfação e segurança de funcionários e clientes internos e externos, além de aferir o nível de serviços via SLA.
"Sou carioca mas hoje moro em São Paulo. Trabalho com Gestão de Facilities há 15 anos e gosto do que faço, vi a área se profissionalizar, se fortalecer e se sofisticar. Quem entende a Operação sabe o quanto é estimulante o aprendizado que adquirimos com as pessoas; quero levar esta paixão e experiência para minha nova casa", destaca ele.
No currículo, Leonardo coleciona experiência em empresas nacionais e multinacionais como Sodexo, Piraquê, Grupo Fleury, Verzani & Sandrini, Dalkia, Grupo Brasanitas e DBA.
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