3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Estúdios Globo anunciam nova estrutura

Desenho estimula sinergia, eficiência, novos formatos e narrativas e traz área dedicada à diversidade nos conteúdos e nos times do Entretenimento

​Para atender aos atuais contextos do negócio e acompanhar as permanentes transformações pelas quais passa a Globo nos últimos anos, o diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, anunciou hoje o novo desenho organizacional da área de Entretenimento da Globo. A partir de novembro, os Estúdios estarão estruturados em três pilares - Conteúdo, Produção e Talentos, com uma área transversal de Diversidade e Inovação em Conteúdo. 

No pilar de Conteúdo, para garantir múltiplas narrativas, gêneros e formatos para todas as plataformas e para o público, os autores passarão a estar, junto com os diretores artísticos, subordinados aos Gêneros, hoje comandados por José Villamarim (Dramaturgia), Boninho (Variedades/Realities e Shows), Mariano Boni (Variedades/Pauta) e Raoni Carneiro (Projetos Especiais e Canais Pagos). Com esse modelo, saem fortalecidas a gestão dos criadores, representados por autores e diretores artísticos, a evolução das narrativas e a busca por novos formatos.

No pilar de Produção, Fabiana Moreno passará a responder pela Produção, Inteligência e Performance, num desenho capaz de oferecer diferentes modelos de produção para todas as plataformas, com ganhos de sinergia e eficiência, estabelecendo parcerias e garantindo a qualidade Globo.

O pilar de Talentos está organizado para assegurar a evolução contínua do modelo de relacionamento com atrizes e atores, cenógrafos, figurinistas, produtores de arte, produtores musicais, caracterizadores, diretores de fotografia, entre outras funções de produção artística, confirmando a Globo como a grande parceira dos talentos no Brasil. A gestão dos talentos artísticos continuará sob a responsabilidade de Adélia Croce e a dos talentos de produção artística a cargo de Bernardo Portugal.

Já Samantha Almeida, até então diretora de Criação de Conteúdo, vai assumir a recém-criada área de Diversidade e Inovação em Conteúdo. Alinhados aos compromissos assumidos pela Agenda ESG da Globo, especialmente aos relacionados ao impacto social dos conteúdos e ao da promoção da diversidade e da inclusão nos conteúdos e nas equipes, os Estúdios Globo criaram essa diretoria, transversal a todas as demais e também subordinada a Ricardo Waddington. Ela será responsável por diversificar, representar e incluir todas as comunidades nas telas e nos times do Entretenimento. Caberá também à Samantha o fomento à inovação nos formatos e linguagens e também a criação e produção de conteúdos digitais de entretenimento e a gestão das redes sociais de conteúdos produzidos nos Estúdios a partir das estratégias dos produtos.  

Estou muito feliz com esse novo desenho. Acho que estamos conseguindo responder aos desafios que o mercado está trazendo e também aos que fomos identificando internamente, a partir de uma nova realidade e de uma Globo em permanente transformação. Estamos mais preparados para produzir em diferentes formatos, para diferentes plataformas, em diferentes modelos. Cada vez mais abertos para produzir em parceria, equipando nossos criadores e os nossos talentos artísticos para novas narrativas, linguagens, olhares e formatos. Em absoluta sintonia com as pautas da sociedade e do país e alinhados aos compromissos ESG da Globo. Não tenho dúvidas de que um entretenimento mais diverso é um entretenimento mais potente e mais conectado e engajado com o Brasil e com os seus desafios - explicou Ricardo Waddington, diretor dos Estúdios Globo.

Foto: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP