Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

Setembro Amarelo: Grupo Trigo intensifica ações de valorização da vida

Calendário de atividades inclui desde o yoga até palestras sobre alimentação para os colaboradores

O Grupo Trigo - principal grupo de franquias de comida de verdade do Brasil e dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai e Gurumê - aumentou o calendário de ações dedicado à saúde mental dos seus colaboradores durante o "Setembro Amarelo", mês que acontece a Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. A Companhia buscou promover diferentes atividades para atender todas as suas vertentes: escritórios, fábrica e operações.

Dentre as ações já realizadas no Trigo durante todo o ano destacam-se: o yoga para exercitar o corpo e a mente, a ginástica laboral e a meditação que acontece todas as sextas. Neste mês de setembro, foram incluídas atividades como o "horário da respiração", que visa ter um momento de meditação guiada, acompanhamento dos colaboradores junto a uma startup para a prescrição ou não do serviço de psicólogos, palestras com focos específicos de necessidade da empresa - que foi feito junto a uma rede de psicólogos ao longo do último ano -, orientação de especialista sobre a importância de uma alimentação saudável, dentre outras ações que visam o bem-estar.

"O Trigo sempre pensou no bem-estar dos seus colaboradores. Desde antes da pandemia a ginástica laboral, yoga e meditação já estavam presentes no dia a dia do time. Com a COVID-19 e o distanciamento social, outras formas de alcançar a saúde mental dos funcionários de forma holística foi pensada, como a vinculação da empresa com uma startup que conecta as pessoas ao serviço de psicologia de acordo com suas necessidades", ressalta Mariana Castelo, gerente de Gente e Cultura do Grupo Trigo.

A empresa abraça todos os seus colaboradores diretos, além dos terceirizados de suas franquias, garantindo o acompanhamento psicológico de todos que fazem a roda da empresa girar. A Companhia também disponibiliza um plano de saúde como benefício, que garante o tratamento de outros transtornos psiquiátricos e o acompanhamento de problemas físicos que possam vir a interferir no bem-estar mental. 

O Grupo possui, ainda, parceria com o Gympass que permite que os colaboradores tenham acesso a uma multiplicidade de atividades físicas presenciais e à distância por um preço simbólico. "As atividades vão além da academia, o aplicativo permite ter acesso a aulas de dança, meditação e outras atividades. Entendemos que a saúde física está totalmente ligada a saúde mental", afirma Isabel Medeiros, diretora de Genta, Cultura e Expansão do Grupo Trigo. 

Por entender que a discriminação é um gatilho para a desestabilização da saúde mental, o Grupo Trigo também tem se preocupado e colocado esforços na área de ESG. Como forma de combater o preconceito e a discriminação, a empresa está investindo em parcerias para formação de lideranças e criou um squad de diversidade para buscar intensificar as ações de inclusão dentro do ambiente de trabalho.  

"O canal de ouvidoria interna Falaê é parte crucial nesta trajetória, dando a liberdade aos colaboradores de serem amparados pela alta liderança da empresa em casos em que sintam essa necessidade", revela Michel Jager, diretor de Branding e ESG do Grupo Trigo. 

"Não focando apenas nesse mês, a empresa visa proporcionar esses temas e cuidados ao longo de todo o ano, com nossos benefícios, programas de desenvolvimento e planos de ação desenvolvidos a partir de nossas pesquisas de clima para que o ambiente de trabalho seja um local de amparo e desenvolvimento", finaliza Antônio Moreira Leite, CEO do Grupo.

Foto: Divulgação. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP