Condor
 

Hitchpen aposta em mobiliário inteligente para acompanhar transformação de Workplace

Com foco em design funcional, modularidade e sustentabilidade, empresa atende à demanda de empresas por ambientes mais flexíveis e estratégicos

Branded Content por Hitchpen

Hitchpen aposta em mobiliário inteligente para acompanhar transformação de Workplace

Foto: Divulgação


A transformação dos espaços de trabalho no Brasil tem exigido soluções mais adaptáveis e alinhadas às novas dinâmicas corporativas. É nesse cenário que a Hitchpen tem se consolidado como uma referência no setor de mobiliário corporativo. Fundada com o propósito de ir além da fabricação de móveis, a empresa aposta em inteligência de projeto e design funcional para entregar ambientes que dialogam com produtividade, bem-estar e identidade organizacional.

“Nosso diferencial está na forma como enxergamos o mobiliário: como ferramenta estratégica para apoiar a cultura da empresa, facilitar fluxos e oferecer conforto. O espaço precisa trabalhar a favor das pessoas e do negócio”, afirma Rodrigo Chamorro, CEO da Hitchpen.

Hitchpen aposta em mobiliário inteligente para acompanhar transformação de Workplace

Foto: Divulgação


A empresa atua diretamente em projetos com áreas como Facilities, Real Estate e Recursos Humanos, entregando soluções sob medida para empresas em expansão, em processo de mudança de layout ou adaptação ao trabalho híbrido. Para isso, desenvolve linhas próprias de mobiliário — como Otok, Hön, Yakke e Oca — que priorizam modularidade, escalabilidade e identidade visual, mantendo eficiência produtiva em larga escala.

Um dos principais diferenciais da marca está na abordagem cocriativa com o cliente e escritórios de arquitetura. O processo leva em conta desde os fluxos operacionais até aspectos sensoriais e emocionais dos espaços. Isso se reflete em produtos com ajustes ergonômicos, acústica integrada e acabamentos pensados para promover conforto e reduzir o estresse no dia a dia.

Além do desempenho funcional, a Hitchpen também mira a redução de custos operacionais. O modelo de produção industrial, aliado ao design modular, permite que o mobiliário seja reconfigurado conforme as necessidades do negócio, evitando gastos com obras e substituições. “Desenvolvemos soluções duráveis e versáteis, com excelente custo-benefício ao longo do tempo”, diz Chamorro.

Hitchpen aposta em mobiliário inteligente para acompanhar transformação de Workplace

Foto: Divulgação


A sustentabilidade é outro pilar da operação. A empresa prioriza materiais recicláveis e certificados, sistemas plug & play para facilitar remontagem e reuso, além de incentivar práticas de logística reversa. “Acreditamos que o ciclo de vida dos móveis deve ser pensado desde a concepção, e isso exige um olhar técnico e responsável”, conta o CEO.

De olho nas tendências, a Hitchpen aposta em um mobiliário que acompanha a evolução cultural e operacional das empresas. Flexibilidade, tecnologia integrada e inteligência aplicada ao uso cotidiano são pontos centrais da proposta. “O que entregamos é mais do que mobiliário. É antecipação de necessidades e simplificação de rotinas. Esse é o papel do design no mundo corporativo de hoje.”


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP