Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Automação como pilar ESG na infraestrutura crítica

Como Microblau contribui para a sustentabilidade corporativa

Branded Content por Microblau

Automação como pilar ESG na infraestrutura crítica

Imagem: Divulgação Microblau


A crescente demanda por eficiência energética, responsabilidade ambiental e governança transparente tem levado muitas empresas a fortalecer sua agenda ESG. Nesse cenário, a automação de infraestrutura crítica desempenha um papel essencial — e a Microblau tem atuado com soluções que geram resultados concretos e mensuráveis para seus clientes.

Veja como nossa tecnologia contribui com os principais temas da agenda ESG:

  • Governança (GRI 100–400): soluções que integram dados operacionais e promovem maior controle, rastreabilidade e eficiência na tomada de decisão, com impacto direto em custos e receitas.
  • Desempenho Econômico (ODS 8 | GRI 201): aumento de receita pela maior disponibilidade dos sistemas, redução de custos operacionais com processos mais eficientes e redução de chamados técnicos.
  • Consumo de Energia (ODS 7, 15 | GRI 302-1 a 302-4): nosso trabalho com sistemas HVAC, hidráulicos e térmicos proporciona reduções acima de 30% no consumo de energia elétrica, contribuindo com metas de eficiência e redução de emissões.
  • Gestão da Água (ODS 6, 15 | GRI 303): o uso racional da água é reforçado com monitoramento contínuo, detecção de vazamentos e controle inteligente do abastecimento nos sistemas HVAC e hidráulicos.
  • Mudanças Climáticas (ODS 13, 15 | GRI 201-2, 305): reduzimos a pegada ambiental por meio da eficiência no uso de energia, gases e água, além de contribuir para prolongar a vida útil de equipamentos e minimizar descartes.
  • Melhoria Contínua (ODS 8 | GRI 403-9, 403-10): tecnologia voltada para operações preditivas e reorganização de processos, priorizando segurança, continuidade e eficiência.
  • Mitigação de Riscos (ODS 9, 15): nossas soluções apoiam a redução de riscos operacionais, legais e socioambientais, com maior previsibilidade e conformidade regulatória.

Na Microblau, automação e ESG caminham juntas.

Transformamos infraestrutura crítica em um ativo estratégico — eficiente, sustentável e pronto para os desafios do futuro.

Automação como pilar ESG na infraestrutura crítica


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde