19º Congresso InfraFM
 

Superfrio volta a operar em galpão cuja área administrativa foi incendiada

Indústria de centrais frigoríficas para o varejo de alimentos e bebidas reinaugura planta atingida por incêndio criminoso

A Superfrio, indústria de racks de compressores e câmaras frias sediada em Jundiaí (SP), reinaugurou neste mês a unidade de produção atingida por um incêndio criminoso provocado por uma quadrilha que roubou duas toneladas de cobre da empresa.

O roubo do metal altamente valorizado no mercado de reciclagem ocorreu entre o fim da noite de 29 de maio, um domingo, e o início da madrugada do dia seguinte, quando os bandidos atearam fogo na área administrativa do fabricante.

Segundo o gerente de comunicação da companhia, Eduardo Seraphim, "a intenção dos criminosos era, supostamente, destruir o servidor da empresa para apagar as imagens do crime registradas pelas câmeras de segurança".

De acordo com o gestor, as investigações da polícia ainda estão em andamento. Embora não tenha interrompido suas operações após o incêndio, a Superfrio precisou repactuar com alguns de seus clientes os prazos de entrega de equipamentos de refrigeração. Ademais, a empresa aproveitou a situação para reorganizar a sua estrutura administrativa.

"Não paramos nossa produção um dia sequer. Tivemos apenas de deslocar rapidamente nosso departamento administrativo para um galpão vizinho localizado no mesmo terreno da nossa fábrica", diz ele, ao lembrar que, "apesar do impacto financeiro e moral causado pelo crime, a reestruturação da empresa vai fortalecer nossos negócios no ramo".

Conforme destaca o diretor-geral da indústria paulista, Alexandre A. Bastos, "temos um catálogo composto por produtos de série e customizados que combinam componentes de última geração com o propósito de garantir sua durabilidade, melhorar a qualidade do frio alimentar, economizar energia e reduzir emissões de gases de efeito estufa".

Em consonância com as melhores práticas ambientais e tendências tecnológicas da atualidade, a Superfrio tem projetado e desenvolvido centrais frigoríficas de alta performance e, sobretudo, com boa relação custo-benefício.

Entre as soluções tecnológicas integradas pela companhia em seus equipamentos estão inversores de frequência, válvulas de expansão eletrônicas, condensadores de microcanal e fluidos refrigerantes de baixo potencial de aquecimento global (GWP, na sigla em inglês).

"Por isso, estamos construindo um histórico de sucesso na liderança e suporte à transição para soluções de baixo impacto climático na área de refrigeração comercial", afirma o diretor comercial da empresa, Edgar Trevizam, salientando que "nossa área de serviços oferece garantia de 12 meses, peças originais e limpeza de forma sustentável, dispensando a utilização de solventes nocivos ao meio ambiente".

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP