TELELOK
 

A FEMSA, detentora da marca Coca-Cola, inaugurou sua fábrica sustentável

[Vitrine Facilities] Primeiro edifício industrial a obter a certificação LEED GOLD na Argentina

Para garantir a certificação, a Femsa manteve uma política de elevada qualidade do ar interior com equipamentos sustentáveis, instalado as unidades HALO LED da RGF Environmental através da Kron Electronics, parceira de negócios da Dannenge International na Argentina.

Com as medidas sustentáveis implementadas neste projeto, o HALO LED promove a descontaminação do ar por meio da fotocatalise, combatendo vírus (inclusive da Covid-19), bactérias, odores e mofos, garantido a melhoria da qualidade do ar interno, além de ser livre de ozônio e mercúrio, certificado pela Intertek Sustainability (zero ozônio) com os mais altos padrões de qualidade, segurança e meio ambiente.

"Através da necessidade de purificar o ar nos vestiários, refeitórios e escritórios do pessoal da fábrica, com ênfase na eliminação do vírus da COVID-19 e acompanhando a política de sustentabilidade, instalamos unidades do HALO LED descontaminando de forma ativa o ar em espaços fechados, evitando o contágio entre os funcionários, preservando a saúde dos funcionários e colaboradores, contribuindo para a obtenção das certificações internacionais de qualidade para a empresa", informa Adrian Munin, diretor da Kron Electronics.

Projetado pelo estúdio ASZ Arquitectos e construído pela Constructora Sudamericana, a Coca-Cola contou com a assessoria da Green Group para certificação LEED GOLD. A fábrica também alcançou uma economia de 30% no consumo de energia em relação ao padrão americano de eficiência ASHRAE 90.1. 


Foto: Divulgação. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP