3º Fórum InfraFM Indústrias
 

EcoShapes é um material ecologicamente correto

[Vitrine Facilities] Contém 70% de PET reciclado e contribui com conforto acústico

Todo ambiente corporativo pode ser um local barulhento e os problemas de ruído, por sua vez, podem ter um efeito negativo na produtividade da equipe e, em casos extremos, podem até resultar em danos permanentes à audição. Os problemas de ruído no escritório estão longe de serem perfeitos, mas existem soluções para ajudar a torná-las o mais próximo possível da acústica perfeita.

O Conforto acústico é um dos elementos mais importantes para espaços mais inspiradores e produtivos. Para combinar desempenho e estética, uma das opções acústicas é o EcoShapes, que são feitos de fibra 100% PET, do qual 70% é derivado de garrafas plásticas. Totalmente seguro, não é tóxico, não é alérgico, garante a proteção contra a formação de fungos e impede a proliferação de micro-organismos, além de ser ignifugante, podendo ser higienizado com álcool 70%.

Projetado com cores sólidas, o Ecoshapes da Lady tem potencial para ser usado em uma grande variedade de soluções de design.Além disso, é um painel leve e semirrígido com propriedades de absorção de som, aliando design com performance acústica. Além disso, é decorativo e contribui para melhoria da performance acústica de ambientes, minimizando a propagação de ruídos.

Produto 100% reciclável: o PET tem características relevantes inclusive no seu processo de produção, pois todo o material residual é 100% reciclável. O consumo de energia é outro ponto importante, pois embora suas matérias-primas sejam derivadas de petróleo bruto e gás natural, tem um perfil de sustentabilidade muito favorável em comparação ao vidro, alumínio e outros materiais, isto devido ao seu peso leve, permitindo que mais produtos sejam transportados em menos embalagens e utilizando com isto menos combustível. 

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP