Condor
 

Marelli Xperience apresenta conteúdo sobre bem-estar nos escritórios

Acompanhe a jornada de transformação da marca no último ano

Um ano de muitas transformações e de robustos investimentos que ultrapassam R$ 8 milhões com foco no piso corporativo e no small office. Esse é o resultado que a líder em mobiliário corporativo no mercado brasileiro e latino-americano Marelli contabiliza do período da pandemia e da chegada, há um ano, do novo CEO Luis Valente, executivo com ampla bagagem internacional que imprimiu um novo ritmo à empresa, passando a focar as ações na inovação e na transformação digital. Acreditando no movimento de retorno aos escritórios pós-pandemia a partir do conceito free desk e no modelo híbrido 3/2 (três dias no escritório e dois home office), a Marelli não ficou parada durante a pandemia. Foi buscar tendências e está trazendo inovação ao mercado, apostando nos ambientes de reunião e colaboração e, principalmente, nas cadeiras - produto com aumento de demanda, já que agora as pessoas passam a ter duas cadeiras para o trabalho, uma no escritório e outra em casa.

"Minha tarefa de casa foi ler a empresa e os cenários e promover uma criteriosa análise estratégica, que envolve modelos de negócio e 'drives' de crescimento. A partir disso partimos para uma ampla reformulação nos processos, reforçamos a área de qualidade, apostamos em uma equipe jovem com alta capacidade de execução e inovação e investimos em novas avenidas de crescimento", relata Valente. Os investimentos nos últimos 12 meses ultrapassam os R$ 8 milhões e incluem o lançamento de mais de 20 produtos, sendo seis linhas de cadeiras, entre elas a Around, resultante da parceria internacional com a canadense Teknion, duas linhas de mobiliário, duas de estofados e mais de 10 novos acabamentos em tecidos/mesclas/vinílicos, além de novas cores de tampos e de acabamentos metálicos.

No último ano a Marelli melhorou o processo de governança e investiu também em uma nova frente comercial, em ferramentas de treinamento, capilaridade de mercado e nos diversos pontos de contato do cliente com a marca. Promoveu a transformação digital com catálogos on-line inovadores que usam tecnologias como Realidade Aumentada (RA) e ferramentas de arquitetura e tecnologia como biblioteca 3D dos produtos. A rede de lojas foi readequada com a abertura de novas operações em Palmas, Vila Velha, Rio de Janeiro e no Chile. Outras quatro lojas estão em processo de abertura até o final de agosto, nas cidades de Campinas, Campo Grande, Londrina e Teresina, e mais cinco estão em negociação, com previsão de abertura até o final de 2021, firmando a Marelli como a maior rede de lojas especializadas em mobiliário corporativo no Brasil e na América do Sul. Como resultado desse trabalho, a empresa conseguiu migrar 90% do seu foco para o setor privado e projeta um crescimento entre 40% a 50% para o ano de 2021. "A Marelli acredita que o 'novo normal' não tem nada de novo, tem de melhor!", destaca o CEO.

Entre os lançamento da Marelli em 2021 somam-se 6 linhas de cadeiras, 2 linhas de mobiliário, 2 linhas de estofados e mais de 10 acabamentos.

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP