Black Friday - Congresso 2025
 

O desafio de clientes e empresas com a digitalização, inovação e pandemia

A democratização do acesso às informações por parceiros, clientes e outros interessados é uma das vantagens

Por Patricia Cavalheri

Digitalização e inovação. Certamente estas foram palavras de ordem para grande parte das companhias que precisaram se manter produtivas e sustentáveis num ano de pandemia. Este foi, sem dúvida, um ano atípico e extremamente desafiador, reforçando a importância do aprendizado constante e a flexibilidade para se reinventar e adotar novos caminhos.

A realidade não foi diferente para a indústria química, que é a base da cadeia na maior parte dos setores produtivos. Como manter a conexão e proximidade com os clientes, entender suas dores e necessidades, sermos parceiros efetivos para colaborar com o sucesso dessas empresas e superar os desafios econômicos trazidos ou intensificados pela pandemia? Sobretudo neste ano, novas ideias associadas à intensa digitalização permitiram agilidade de adaptação para manter o cliente no centro de tudo o que fazemos e criar novas oportunidades.

Faço parte de uma indústria química que tem atuação global, e a equipe da América do Sul conseguiu alcançar em destaque e relevância ao mostrar agilidade e capacidade de inovação na proposta de soluções que impactaram positivamente nos nossos negócios e nos diferenciaram no mercado. Entre diversas iniciativas propostas, um ótimo exemplo foi a realização da Virtual X, uma feira de negócios realizada em ambiente digital, com navegação em 3D como em uma feira presencial, apresentando soluções e novas possibilidades para 11 segmentos industriais diferentes – de indústria automotiva, passando por cuidados pessoais, mineração, agronegócio e construção.

Em tempo recorde, foram 50 dias do planejamento à implementação do evento, apresentamos 30 webinars com especialistas, inclusive do exterior, além de mais de 100 conteúdos técnicos, com possibilidade de download. No total, alcançamos mais de 2.700 visitantes, não só do Brasil, como também da América do Sul, Estados Unidos e países da Europa.

A vantagem do evento digital vai além: o conteúdo se torna perene, ampliando a possibilidade de acesso depois da data do evento, já que as palestras estão hospedadas no site do onono plus. Também permite a democratização do acesso às informações por parceiros, clientes e outros interessados.

Se cada vez mais as companhias conseguirem alinhar suas expertises à inovação, as demandas serão atendidas com muito mais assertividade, permitido nos antecipar às necessidades que esse mundo em constante transformação nos impõe. Por isso é importante questionar se você está atento a esse movimento e se está preparado para essa mudança que teve data para começar, mas ainda não sabemos quando vai e se vai parar.

Patricia Cavalheri é Gerente Sênior de Customer Engagement & Insights da BASF para a América do Sul

Foto: Divulgação

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP