Expo
 

Sempre adiante

Confira os principais destaques dessa edição

Em tempos de crise, uma gestão eficaz e eficiente de FM é crucial para a sobrevivência de uma empresa, afinal os profissionais que atuam neste segmento continuam trabalhando para mostrar a essencialidade da atividade, focando sua atuação em gerenciar todas as “áreas não fim”, que suportam o negócio empresarial.

Como sugestão para mostrar a importância da área de FM, hoje lhe convido a realizar um exercício. Se você fosse o Ministro da Saúde da sua empresa, como planejaria todo o processo de vacinação para os funcionários? Através da mídia, observamos a quantidade de equívocos que atrapalham o bom andamento e o resultado da vacinação no país, por falta de planejamento e visão sistêmica do processo. Então, hoje, se a sua empresa tivesse que organizar um processo de vacinação para todos os funcionários da organização, qual seria a participação da área de FM no processo deste planejamento? Fica a dica do exercício.

Na matéria de capa desta edição, trazemos uma entrevista com Oilson Prevot, Country Head de FM do Bradesco, que desde outubro de 2016 lidera a área e tem como linha de trabalho a centralização e especialização das atividades inerentes ao escopo de FM junto ao Departamento de Patrimônio. O executivo nos conta como o Bradesco investe na revolução do seu modelo de gestão, sem perder de vista o compromisso socioambiental, mantendo resultados perenes.

Trazemos três cases imperdíveis com atuações de profissionais de FM em projetos, que trazem resultados efetivos para suas organizações. O primeiro é Alexandre Roxo, da RV Gestão, que nos conta três ações que realizou no último ano. O segundo é o case do Leandro Salles, gestor da MAPFRE, que nos mostra como está conduzindo o processo de retrofit de 64 unidades de atendimento da seguradora. E, por fim, Diego França, facility manager, da MDS Brasil, que fala da sua trajetória profissional e os benefícios da sua área para a empresa.

No mais, selecionamos oito artigos que trazem temáticas como digitalização corporativa, assi­natura eletrônica, cibersegurança, telecomunicações, digitalização no mundo da engenharia, ciência de dados pode transformar a gestão de pessoas e estruturas obsoletas de videoconferência.

Por fim, não posso deixar de lembrar o leitor que estamos a menos de 100 dias do Maior Encontro da América Latina sobre FM – 17º Congresso INFRA FM e 9ª. Expo FM – que acontecerá no período de 13 e 14 de julho, em São Paulo. São mais de 100 palestrantes com conteúdos de alta relevância para o setor. Clique aqui para conferir a programação completa. 

Boa leitura!

Léa Lobo, Diretora de Conteúdo da INFRA FM

[email protected]

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Mercado

Property Manager compartilha atuação em país destruído pela guerra

Diego Mitrovich Rienzi, Gestor Patrimonial do Family Office Ernesto Zarzur, compartilha trajetória profissional com detalhes sobre atuação na Angola no pós-guerra.

Carreira

Nove em cada dez empresas brasileiras adotam híbrido, aponta pesquisa

Estudo da JLL revela que modelo mais popular é de dois dias de trabalho no escritório e três dias remotos por semana.

Mercado

Uma nova era na gestão inteligente do Workplace: Neowrk recebe aporte de R$10 milhões

Startup utiliza tecnologia que une hardware, software e AI para revolucionar o gerenciamento dos espaços corporativos; foco é no crescimento e expansão local e internacional.

Operações

A palavra "gerenciamento" te impede de enxergar lacunas na operação?

Profissionais da Planoa comentam quais os aspectos negligenciados em operações de obras.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP