Condor
 

Marketplace NEI é o maior e mais completo na área de MRO

A loja on-line de suprimentos e equipamentos, vende mais de trinta mil produtos por dia, conta com mais de cinco mil clientes corporativos e tem a meta de vender mais de um milhão de itens no curto prazo

Após comprar, no ano passado, a publicação NEI, revista referência na área industrial com 45 anos de mercado, o Gaveteiro acaba de anunciar sua nova estratégia para se tornar o maior e mais completo marketplace da área de Manutenção, Reparo e Operações (MRO). A partir de agora, a empresa se integra oficialmente com o Grupo NEI, passando a ser o principal marketplace da área industrial e adotando a marca NEI como nome principal.

Criado em 2013, a loja on-line de suprimentos e equipamentos, vende mais de trinta mil produtos por dia, conta com mais de cinco mil clientes corporativos e tem a meta de vender mais de um milhão de itens no curto prazo. O e-commerce trabalha com cerca de mil fornecedores de produtos nas áreas de ferramentas, material elétrico, EPIs, embalagens, higiene, móveis, materiais para escritório, construção civil e alimentação, disponíveis em sua plataforma eletrônica. “O negócio permite que os clientes comprem on-line com uma linha de crédito, mantenham lista de compras personalizadas e comprem com descontos de volume”, explica Joshua Kempf, CEO do Grupo NEI.

A empresa foi fundada em terras brasileiras pelo americano Joshua Kempf e pelo alemão Benedikt Voller, que perceberam a carência do mercado em potencial e ainda não explorado. Para empreender, os dois Executivos deixaram seus empregos em multinacionais estrangeiras – Goldman Sachs e Groupon, respectivamente –, e foram atrás de investidores. Em seis anos, a empresa recebeu um aporte de R$ 35 milhões de investimentos recebidos, tendo como principais investidores: Alberto Hauser (acionista de Grupo ABX, um dos maiores fabricantes de distribuidores de aço de México), Valiant Capital Partners, Thomas For Industry e Battery Road Digital Holdings.

Ainda como estratégia de expansão, a empresa anunciou em junho uma parceria com a Grainger, empresa americana de suprimentos industriais listada na Fortune 500 com faturamento anual de onze bilhões de dólares. A Grainger vai integrar o seu estoque nos Estados Unidos com a plataforma marketplace do Grupo NEI. Assim, o Gaveteiro passa a ser o primeiro no mercado brasileiro a disponibilizar o catálogo de itens da empresa americana, possibilitando que o cliente encontre uma gama de produtos técnicos ainda mais ampla diretamente no e-commerce.

A nova parceria permite que o Grupo NEI consiga trazer para os seus clientes corporativos milhares de produtos da Grainger em um tempo médio de cinco a sete dias para entrega. “Com essa parceria, o nosso cliente não precisa se preocupar com a burocracia de importação dos materiais vindos dos EUA. Tudo isso será feito diretamente por nós”, explica Kempf.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP