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HUB de soluções exponenciais para o FM

Recorde de público e satisfação e muitas novidades em produtos, serviços e tecnologias resumem a 8ª Expo INFRA Facility Management SP

Por Érica Marcondes e Camila Biajante

Conteúdo publicado em 12 de agosto de 2019

Um marco no segmento de facilities management na América Latina. Assim podemos definir a 8ª Expo Facility SP, realizada em paralelo ao 16º Congresso INFRA. Neste ano, a Feira dobrou de tamanho (foram 5.700 m2) para trazer 73 empresas especialistas em seus segmentos. E a presença exponencial do público – mais de 3.000 profissionais – comprovou que o evento é o local certo para você ficar por dentro das melhores tecnologias para o gerenciamento predial, corporativo e industrial.

Além do Espaço do Conhecimento, com palestras gratuitas sobre diversidade, inclusão e melhores práticas, a INFRA levou para o Centro de Convenções Frei Caneca o FM Business Networking, uma dinâmica que propôs aumentar o relacionamento das empresas com os profissionais que atuam em FM de uma maneira rápida e descontraída.

Confira nas próximas páginas alguns dos destaques dos nossos 73  parceiros de negócios!

A IT’S Informov surpreendeu a todos na 8ª Expo Facility Management SP. Além do tradicional ponto de encontro e networking dos profissionais, que podiam fazer uma pausa para o café e um chopp ao final do dia, ela trouxe um segundo estande que esbanjou inovação e tecnologia, com o propósito de oferecer uma viagem pela mente de seus designers e criativos. O ‘Alma IT’S’ utilizou diversas tecnologias e experiências que reforçam a proposta da empresa para criar projetos com vida para empresas com alma. Entre elas, paredes de LED, mesas Touch, óculos 3D e o IT’S Talk Show, que contou com a presença de Edison Sanromã, do canal Facilities Café, conduzindo entrevistas com os participantes da feira. “O foco em conceito e design, aliado à expertise em projetar, planejar e construir, tem ajudado a companhia a conquistar contas como Ifood, Arezzo&Co, Bradesco, InovaBra lab, Santander, BASF e We Work. Estamos em constante aprimoramento para alinhar as entregas às expectativas dos clientes. Utilizamos processos e tecnologias que possibilitam uma imersão diferenciada e um entendimento mais amplo das necessidades de cada projeto. Simulações com realidade virtual, por exemplo, possibilitam aos clientes ter uma noção realista do que poderá ser o seu futuro escritório. Quem nos visitou no evento pôde conferir tudo isso e muito mais, bem perto”, explica Murilo Toporcov, Diretor Executivo da IT’S Informov. www.informov.com.br

Presente com dois estandes, a Gran Coffee levou para o evento toda a sua expertise acumulada nesses mais de 20 anos de mercado e muitas novidades! “O evento está sendo uma ótima oportunidade para demonstrarmos em primeira mão para o setor de FM os produtos que incorporamos à nossa linha, deixando claro que a Gran Coffee é uma empresa 360 graus para alimentação e bebidas quentes para o segmento corporativo. Estamos trazendo no nosso portfólio o purificador de água – até então um ponto de dificuldade para os nossos clientes. Temos hoje um atendimento bastante pulverizado pelo Brasil e incorporar o serviço de água no contrato de bebidas quentes gera praticidade para o gestor de facilities. Além disso, apesar de trabalharmos com equipamentos automáticos, estamos com algumas linhas de café filtrado, atendendo as necessidades de algumas empresas que têm um perfil de usuário que aprecia o café tradicional. Outro lançamento são os modernos equipamentos da Bunm, marca americana para produção de café coado em larga escala. O equipamento utiliza o insumo de uma forma mais inteligente, gerando economia; também é bastante versátil e oferece segurança na operação. Para finalizar, ainda temos uma nova linha de máquinas table tops, de menor porte, da Iura, juntamente com o café gourmet que é da linha premium para atendimento das salas de reunião. Sobre a feira, estamos surpresos com o seu crescimento. É o quinto ano que estamos aqui e novamente está sendo bastante positivo”, explica André Barros, Gerente de Vendas da Gran Coffee. www.grancoffee.com.br

Há mais de duas décadas no mercado, a Athié Wohnrath é responsável por projetos e construção de ambientes de trabalho de milhares de pessoas, bem como por prédios residenciais, educacionais, de saúde e hotelaria. Uma empresa comprometida com os resultados, que acumula experiência e trabalha com o objetivo de aumentar a produtividade e satisfação de seus clientes, construindo espaços inovadores que inspiram o talento criativo e promovem o bem-estar das pessoas. Há algum tempo a empresa montou uma área específica de saúde, com pessoas e profissionais especializados, não só na parte de projetos, mas também em construção. No início do ano o escritório entregou um hospital de 140 leitos para a Unimed, em Betim-MG. “Entendemos que é um approach bem diferente do de escritórios. Saúde e educação são setores que nós apostamos muito e são importantes para o país”, afirma o arquiteto e sócio-fundador Sergio Athié. Sempre presente nos Congressos da INFRA, ele destaca as mudanças positivas que marcaram a Feira este ano: “Está muito maior, o layout e a distribuição dos estandes ficaram ótimos, o fluxo dos corredores me pareceu melhor, mais largo, e isso está gerando uma grande conexão entre as pessoas. Isso é ótimo porque o fluxo de visitantes também aumentou. Sem falar nas palestras, sempre prezando pelo conteúdo e inovação”. www.athiewohnrath.com.br

Responsável por meio milhão de m em obras e milhares em espaços projetados, a AKMX estreou na Expo Facility SP para mostrar por que é especialista em projetar escritórios para os novos tempos. Oitenta por cento destes são atendidos no modelo turnkey, baseado em um criterioso controle de qualidade, mitigação de riscos e 100% dos prazos de entrega cumpridos. Dentre os clientes atendidos estão Deloitte, EDP Energia, Banco Confidence / Travelex, Mauricio de Sousa Produções, Hyundai, Atento, Tim, Gallo, Enel, Creditas, Bureau Veritas e Renault. “Somos especializados em arquitetura corporativa e acreditamos o quanto nossa expertise pode colaborar com o setor. Por isso decidimos apostar no evento, por acreditar que ele podia trazer grandes oportunidades de negócios, principalmente uma maior proximidade com os nossos clientes e possíveis prospects. E estamos muito satisfeitos. Os profissionais que nos visitaram vieram com bastante interesse em conhecer o nosso trabalho, saímos daqui inclusive com bons pré-agendamentos. Também foi uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento com clientes que já trabalharam conosco no passado”, conta Erica Prata, Arquiteta da AKMX. www.akmx.com.br

Com 42 anos de mercado e parceira da INFRA há mais de uma década, a RL Higiene oferece produtos, processos e uma gestão profissional de limpeza que valoriza as pessoas, os ambientes e leva mais economia para empresas, escolas, indústrias e instituições de saúde, entre outros. Suas soluções passam por um amplo portfólio de produtos, identificação das necessidades, implementação de processos e metodologia de limpeza, além de ser conhecida por produzir conteúdo, promover eventos, incentivar o debate, conectar pessoas e criar redes. Quem visitou a espaçosa área da empresa pôde vivenciar a experiência do Valor da Limpeza e conhecer as marcas RL: dispensers Lunes, papéis e sabonetes Essenz, químicos Higindoor e panos Performa. A estrela do estande esse ano foi o SelfCleaning, uma inovação que vem transformando a mentalidade das organizações ao incentivar o protagonismo dos indivíduos em relação à limpeza. Com design sofisticado, criado pela arquiteta Veronica Vacaro, e ferramentas profissionais de limpeza, a estação reúne todos os itens necessários para a higienização das mesas de escritório. “A ideia é que cada um seja responsável pela limpeza de sua estação de trabalho, realizando a tarefa em seu próprio tempo, sem necessidade de esperar pela limpeza regular. Com os itens da estação, rapidamente o colaborador garante um ambiente limpo, seguro e saudável”, destaca Enrico Vacaro, Coordenador de Marketing da RL Higiene. www.rl.com.br

Com mais de 100 anos de experiências somadas e muitas conquistas durante suas histórias, Flexform e Rivera firmam uma união baseada no conceito de joint-venture, que vai muito além de uma parceria. Essa união vem complementar o que as empresas têm de melhor a oferecer ao mercado, atendendo as necessidades de clientes e parceiros com agilidade no atendimento pré e pós-venda, design integrado de produtos, otimização nos prazos e assistência técnica. “Nós não estamos apresentando soluções só em assentos corporativos, mas também em mobiliário; oferecemos produtos que atendem um mix mais amplo. É o atendimento de duas empresas especializadas, cada uma no seu segmento, mas direto de fábrica. Expor essa parceria aqui na Feira é muito importante. Vocês superaram nossas expectativas. E o mais bacana é que o evento está atraindo gente de fora de São Paulo. Atendi clientes do interior, do Pará e Minas Gerais”, conta Thais Paszko, Gerente Comercial da Flexform. O Diretor Industrial da Rivera Daniel Brambilla compartilha a mesma opinião. “Nós ficamos muito satisfeitos com o público qualificado e com a organização da Feira”. www.flexform.com.br | www.riveramoveis.com.br

A gestão e guarda de volumes é sempre uma tarefa complicada e de grande responsabilidade para as empresas. Por esse motivo, ao longo dos anos, a Biccateca vem se dedicando a estudar o tema e traz soluções que visam minimizar o problema e reduzir o custo das empresas por meio da tecnologia aplicada aos Armários Inteligentes. Durante a Expo Facility SP a empresa apresentou em primeira mão o que existe de mais moderno nessas aplicações e na gestão de lockers. Um dos destaques foi o armário autônomo com sistema de gestão, que elimina de uma vez por todas os problemas com as chaves. Isso porque a solução substitui com segurança e simplicidade o modelo tradicional de fechamento mecânico de portas. O armário mantém a porta fechada mesmo sem energia. Ideal para escritórios, vestiários, laboratórios e hospitais (no modo privado) e para agências, clubes, supermercados, bibliotecas, entre outros (no modo público), sua abertura se dá por meio de biometria, cartão de proximidade, pulseira, tag ou código de barras. “Decidimos expor pois acreditamos que nossas soluções e produtos possuem inúmeras afinidades com o público participante. E estamos muito felizes com o resultado dessa parceira. Recebemos um público altamente qualificado. Certamente estaremos presentes no próximo ano e até mesmo nos próximos eventos da INFRA de 2019”, conta Anderson Rover, Diretor da Biccateca. www.biccateca.com.br

Atuando no ramo imobiliário corporativo há 25 anos, a Caderode é uma empresa brasileira e está situada na Serra Gaúcha. A tríade ‘Inspiração, Conforto e Qualidade’ move a companhia. O mobiliário é desenvolvido através da mais alta tecnologia, pensado em cada detalhe para acompanhar o ritmo intenso de atividades do profissional contemporâneo. “Produzimos móveis, cadeiras, divisórias, mobiliário de hotelaria. O nosso grande diferencial é, sem dúvida, a qualidade alinhada a um design que acompanha as tendências do mercado”, ressalta a projetista da Caderode, Tamara Martins Soares. Participando da Expo Facility SP pela primeira vez, a empresa apresentou a linha natura, baseada no conceito de produto laminado, feito em lâmina de madeira de carvalho americano; a plataforma de trabalho com uma tendência mais orgânica, priorizando o verde; alguns modelos novos de assentos de cadeiras empilháveis; e algumas cadeiras operativas com tela, um padrão mais diferenciado. “Tivemos muitas visitas de clientes pontuais, gestores de facilities que realmente gostaram do nosso trabalho. O público da Feira é bem assertivo, tomadores de decisão, compradores”, comemora José Antônio Braga, Gerente Comercial da empresa. www.caderode.com.br

Com um crescimento médio de 10% ao ano nos últimos três anos, o Grupo Paineiras demonstrou em sua estreia na Expo Facility SP a sua expertise em serviços como limpeza e conservação, limpeza técnica hospitalar, manutenção predial e industrial, serviços de copa e atendimento, portaria e recepção, controle de pragas, arrumação, hospedagem e camareiras, alimentação e back-office, além de serviços técnicos com mão de obra habilitada para integrar e completar o full services. Quem visitou o espaço da empresa pôde saber também da Paineiras Segurança, empresa lançada em 2018 especializada em segurança armada, escoltas e serviços de inteligência, assim como em atendimento eletrônico virtual, com todas as certificações necessárias para uma entrega fiel, segura e inteligente. “Nosso planejamento é crescer 15% este ano. Neste cenário, não poderíamos deixar de investir nos veículos e eventos mais confiáveis do segmento de FM. Por isso, alinhamos um pacote de patrocínio anual com a Revista INFRA e seus eventos, e já estamos com presença confirmada até 2020, pois acreditamos que investir com as ferramentas direcionadas da INFRA será excelente para a conquista de nossas metas. A nossa participação aqui na Feira demonstrou que estamos no caminho certo”, fala Luís Felipe Fernandes da Costa, Diretor Técnico Comercial do Grupo Paineiras. www.grupopaineiras.com.br

A Branco Branco é uma empresa de 36 anos, fullservice, com capacidade para atender em todo o Brasil diferentes nichos de negócios com os serviços de apoio logístico, limpeza técnica, jardinagem, portaria, serviços gerais, manutenção, copa e recepção. A sua meta é aumentar cada vez mais a produtividade e melhorar continuamente o atendimento, investindo em novas tecnologias e montando projetos personalizados para clientes. E, pelo fato de ter tido uma experiência bastante positiva no ano passado, a Branco Branco garantiu novamente o seu lugar na Expo Facility SP. “Para o nosso segmento, a Feira realizada pela INFRA continua sendo a mais importante. A novidade que nós lançamos no evento é o nosso atendimento com SLA; criamos internamente um software de execução de serviços. Nós já tínhamos um software operacional e agora integramos o atendimento; todos os chamados e protocolos que os nossos clientes abrem, em tempo real, são vinculados a SLAs de atendimento, e o cliente consegue visualizar depois o dashboard de atendimento e execução do serviço. Nós focamos muito em inovação e inteligência e, sem dúvida, é um elemento revolucionário para o mercado”, conta Antonio Travisani Junior, Diretor de Atendimento e Novos Negócios da Branco Branco. www.brancobranco.com.br

A Optimus Facilities Management é uma empresa de desenvolvimento de software com foco no mercado de facilities management, que utiliza tecnologia inovadora e eficiente, permitindo completa gestão sobre todos os serviços e equipes, automatizando todos os fluxos de trabalho. “Este ano nós demos destaque para os sensores de presença que fazem a contagem de pessoas, principalmente em sanitários, e que traz mais inteligência na hora de fazer essa gestão de limpeza. Nós marcamos presença na Feira como expositores há quatros anos, e percebemos que o espaço está maior, bem como o fluxo de pessoas. Nosso estande estava sempre cheio. E cada vez mais a qualidade dos expositores e também dos palestrantes está aumentando. Esse evento da INFRA nos proporciona fazer bastante contatos novos, falar com pessoas que ainda não tínhamos alcançado. A Feira sempre trouxe bons resultados pra gente e este ano não foi diferente”, comemora Luciano Santos, Marketing da Optimus. www.exppe.com.br

A Allia é membro da Network Services Company e de seu parceiro europeu INPACS, constituindo a maior rede de distribuidores de higiene e limpeza profissional do mundo, com atuação em 50 países e vendas totais de mais de US$ 10 bi. Oferece cobertura nacional com atendimento local para clientes corporativos multisites, sob uma gestão única que promete um alto nível de serviço e personalização para atender as necessidades de cada cliente. Atualmente, a empresa atende mais de 270 sites e segue em processo de expansão e internacionalização para os demais países da América Latina. “Somos parceiros da INFRA desde o princípio: o lançamento oficial da Allia ocorreu durante a edição do Congresso INFRA de 2016 (em São Paulo), e temos participado de diversas iniciativas em conjunto desde então. Esse evento nos proporciona uma conversa com clientes e influenciadores, para discutir sobre a importância da higiene e limpeza profissional. Também é uma oportunidade de conhecer melhor suas preocupações e as tendências para o futuro da gestão de Facilities”, detalha César Gesteira, Diretor Executivo da Allia. www.alliahigiene.com.br

Neste ano, a Amade completa 30 anos no mercado de limpeza e higiene. Esse tempo de mercado permitiu à empresa aprender a trabalhar em todo segmento que demanda limpeza profissional e higiene. Desde grandes hospitais, terceirizadas, shoppings, indústrias e hotéis até bares, restaurantes, escritórios, condomínios e consultórios, todo esse trabalho está focado no cliente, com o fornecimento de consultoria baseada em cada realidade. São mais de 6.400 entregas/mês, em todo território nacional, realizadas por mais de 130 colaboradores. “A Amade é muito comprometida com a qualidade do que é entregue. Temos ANVISA de nossas instalações, departamento de controle de qualidade e cuidado extremo com nossos fornecedores. Diminuição de consumo de água e recursos, facilidade na execução das tarefas, qualidade e economia de insumos são as formas que encontramos de fazer a diferença no mercado de limpeza, ao lado de empresas como a Tork – Essity (fabricante de insumos de higiene), por exemplo, que é globalmente conhecida por sustentabilidade e ética. 3M, Super Pro são outros exemplos de parceria de sucesso. Este é nosso segundo ano na INFRA. E mais uma vez constatamos que o público é muito aderente a novidades e coisas boas. O profissional de Facilities Management, ao nosso ver, tem como objetivo a otimização de recursos, sejam eles financeiros, de tempo ou de pessoas”, conta Estela Regulle Cellamare, Diretora de Planejamento da Amade. www.amade.com.br

Sempre muito movimentado, o espaço do Grupo Brasanitas recebeu a visita de profissionais de FM de diversos setores da economia, que puderam conhecer com mais detalhes os diferenciais do Grupo, que já atua há mais de 57 anos em todo o Brasil, atendendo diferentes segmentos (indústrias, prédios administrativos, shopping centers, instituições de saúde, portos e aeroportos, mineradoras, entre outros), com profissionais especializados, tecnologia, segurança e responsabilidade socioambiental. “Temos como grande diferencial a capilaridade de atendimento, porém com uma padronização e uniformização da entrega, graças às ferramentas inovadoras de gestão utilizadas pelo Grupo, entre elas: o Treinamento Técnico e Comportamental (e-learn) e um exclusivo Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG). Para nós, valeu muito a pena estar presente na 8ª Expo INFRA SP. Pudemos estreitar o relacionamento com os nossos parceiros que prestigiam o evento, prospectar potenciais clientes e, claro, ter a chance de apresentar todo o know-how e expertise do Grupo Brasanitas no atendimento em facilities services, por meio das nossas Unidades de Negócios especializadas: Brasanitas Limpeza e Conservação, Brasanitas Hospitalar (Higienização de instituições de saúde), Praxxis (Controle de pragas), Infralink (Engenharia de manutenção) e DSA (Divisão de Serviços Aeroportuários)”, destaca Carlos Alberto Ferreira, COO do Grupo Brasanitas. www.grupobrasanitas.com.br

A Easy é uma empresa contemporânea. Começou a atuar em 2009 e se tornou um dos mais bem estruturados players do segmento de Construção. Por possuir equipe própria (com cerca de 300 profissionais comprovadamente exclusivos), tem grande facilidade para atuar no modelo Turnkey e, quando necessário, em Design Build. Já ultrapassou 1 milhão de m entregues para mais de 700 empresas nacionais e multinacionais com foco nos segmentos Corporativo e Healthcare. Cresceu 38% em 2018 e prevê um crescimento de 36% em 2019. Pela segunda vez como expositora na Expo Facility SP, a empresa comemora os resultados. “Nós não esperamos fechar negócios na Feira, mas sim desenvolver parcerias com os profissionais de facilities e divulgar a nossa marca. Mas para a nossa surpresa, essa participação nos trouxe negócios. É curioso, pois muitas vezes a gente faz um trabalho de desenvolvimento de marca, propaganda, e não conseguimos medir o resultado, não sabemos de onde vem o retorno. Já na Feira não, pois temos como medir e estamos muito satisfeitos. O mercado de FM está sendo cada vez mais valorizado e nós estamos alinhados com esses profissionais”, conta Guilherme Correa, Diretor Comercial da Easy Construtora. www.easyconstrutora.com.br

A Elite Professional Melhoramentos, uma das marcas da empresa Softys Brasil, referência em papéis e soluções de higiene para banheiros no segmento profissional, teve grande destaque na Expo Facility SP 2019 ao mostrar o quanto a inovação está em seu DNA. Apresentado com destaque na Feira, o novo sistema Bio Active permite que os usuários descartem o papel higiênico no vaso sanitário para que as enzimas em contato com a água consumam toda a sujidade das tubulações, reduzindo os riscos de entupimento e ainda contribuindo com diversas reduções de custo com descarte de lixo, saco plástico e, sem dúvida, um banheiro muito mais agradável. Quem conta os detalhes é o Diretor Comercial Antonio César Magalhães. “Temos, ainda, a linha de panos reutilizáveis Maxwipe, com mais dois itens novos e que apresentam a melhor performance de limpeza, resistência e absorção do que qualquer outro pano do mercado. E o principal diferencial para este segmento é a proximidade que temos com os clientes, principalmente nas parcerias com os grandes grupos de facilities managers. Somos os especialistas em banheiros e nosso conhecimento neste mercado permite que a preocupação do cliente com o banheiro seja nossa responsabilidade. Indicamos as principais soluções e ajudamos nossos clientes a buscar a melhor equação entre qualidade e economia. Inovação também é mais uma palavra-chave neste negócio”, conclui o executivo. www.eliteprofessional.com.br

Após crescer 22% em 2018 e com a meta de avançar mais 35% neste ano, a EQS Engenharia retornou à Expo Facility SP para mostrar a sua experiência de mais de 30 anos na prestação de serviços de manutenção e instalação nos segmentos de telecomunicações, sistemas críticos de energia, refrigeração, predial e CFTV. Um dos destaques da companhia para os visitantes foi o software de gestão de equipes de campo. “Todas as informações capturadas durante a visita do técnico são imputadas no sistema, podendo ser acompanhada real time pelo smartphone, tanto pela equipe da EQS quanto pelo cliente. Com isso conseguimos manter uma transparência no nosso processo, ganhando ainda em agilidade e segurança. Quanto ao evento especificamente, nos surpreendeu, não só pelo tamanho mas principalmente pela qualidade ainda mais superior à edição passada. Novamente a EQS teve uma visibilidade muito bacana. Estamos muito felizes”, conta Elói José Figueiredo Neto, Diretor Comercial da EQS Engenharia. www.eqsengenharia.com.br

A Facilities Services já era forte no mercado nessa área de educação, mas ainda havia pessoas que perguntavam se a empresa oferecia serviços de facilities management. Resolveram, então, mudar para uma marca que realmente desse a referência de educação, capacitação, mas que não quebrasse o vínculo já construído. O lançamento da nova marca, FS Educa, aconteceu na 8ª Expo Facility SP, no Espaço do Conhecimento. “Comemoramos oito anos de existência cheios de novidades. Teremos, a partir de agosto, uma sede que irá oferecer muito mais do que cursos, proporcionando debates, reflexões. Ou seja, um espaço agregador para os profissionais de FM. Estamos lançando o primeiro Centro Cultural de Facilities do Brasil, no bairro do Butantã, próximo ao metrô e outros modais, democratizando o acesso. Além disso, continuamos com nossos cursos EAD, levando informação e capacitação para todo o Brasil. Eu me surpreendi com o tamanho da Feira, os expositores inovaram, sem falar no Espaço do Conhecimento, onde pudemos debater sobre diversidade, inclusão, temas provocativos. Costumo dizer aos meus alunos que o facility manager é a pessoa mais conhecida da empresa, é o formador de opinião e pode ser protagonista, agente de mudança, então por que não fazer isso? Por que esperar que uma área de RH ou Sustentabilidade tome a iniciativa?”, ressalta Fátima Sousa, CEO da FS Educa. www.facilitiesservices.com.br

Dedicada à prestação de serviços com inovação e excelência, a Gocil Segurança e Serviços é uma empresa especializada em soluções para segurança patrimonial, segurança eletrônica e limpeza. De forma única no mercado, integra pessoas, processos e tecnologia de ponta para atender mais de 1.000 clientes, em 11 estados e no Distrito Federal, nos mais diversos setores da economia, a exemplo de shoppings, hospitais, instituições de ensino e indústrias, além de condomínios comerciais e residenciais. Durante a Expo Facility SP 2019, a empresa mostrou todo o seu know-how e algumas das novidades, como a ferramenta de checklist online, que permite a digitalização total de formulários de registro e coleta de dados. Ou seja, qualquer formulário de controle, inspeção ou ordem de serviço pode ser convertido em dados, em forma de workflows (fluxos de trabalho) automatizados. Assim, uma resposta ou dado inserido em um campo do formulário pode disparar um outro processo, permitindo interações em cadeia. A solução permite que vários processos aconteçam simultaneamente de forma autônoma e sincronizada. “Já patrocinamos outros eventos da INFRA e ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Estar presente neste ano como patrocinador nos permitiu mais uma vez fortalecer a marca Gocil e o nosso posicionamento de aliar tecnologias com a ação humana, além de ser um excelente ambiente para networking”, explica Rogério Maia, Gerente Comercial Corporativo da Gocil. www.gocil.com.br

A John Richard é a solução de mobiliário sob demanda para as empresas que desejam ter mais flexibilidade no workplace. Atuando em todo o País com 7 unidades próprias, além de fazer parte da CORT Global Network (rede global de locadoras de móveis), ela está sempre de olho na transformação desse mercado e nas tendências, e vê na parceria com a INFRA uma grande estratégia para o seu negócio. “A cada ano notamos o crescimento e o sucesso desse evento. É um lugar perfeito para aprender e fazer negócios. Este ano não foi diferente e nós conhecemos muita gente e já temos visitas marcadas a partir de contatos feitos nesses dois dias. Estamos super entusiasmados e certos de que vamos participar dessa e de todas as feiras que a INFRA organizar. Destaque para o Espaço do Conhecimento, ambiente democrático que propôs a discussão de conteúdos diversos”, fala Frederico Reich, Gerente Nacional de Vendas e Marketing da John Richard. www.johnrichard.com.br

A Makita do Brasil fez sua estreia na 8ª Expo Facility Management SP, onde destacou seus produtos e tecnologias em limpeza profissional para mais produtividade, qualidade, eficiência e mobilidade para a gestão de FM. “Os produtos à bateria Makita substituem fios e cabos elétricos e equipamentos a combustão, trazendo mais eficiência e sustentabilidade na operação. Além disso, fabricamos e desenvolvemos a maior linha de produtos que usam uma mesma bateria, assim como os carregadores e as baterias, com a mais alta tecnologia e a recarga mais rápida do mercado. Em 2019 completamos 50 anos de desenvolvimento da linha à bateria, com a certeza de que a busca incessante por inovações tecnológicas a favor do bem-estar das pessoas e do meio ambiente continuará com força total. Foi a nossa primeira vez aqui na Feira, então nossa expectativa era bastante alta. E ficou muito claro o foco que a INFRA dá para este público de FM – visitantes qualificados que procuraram pelas nossas soluções, e que poderão se beneficiar em termos de eficiência e mobilidade, contribuindo ainda com o meio ambiente. Foi um sucesso, temos a certeza de que daqui vão surgir novos projetos, novas parcerias. Parabéns pelo evento”, destacou Graziela Lourensoni, Subgerente de Produtos OPE da Makita do Brasil. www.makita.com.br

Especializada em oferecer um pacote completo de soluções corporativas, sendo capaz de cuidar e auxiliar o cliente desde a escolha do imóvel até a sua ocupação, com serviços que abrangem da concepção do projeto até a mudança, incluindo o desenvolvimento do layout, arquitetura, definição de critérios de ocupação e engenharia (mecânica, elétrica, hidráulica, ar condicionado, automação), além do gerenciamento e planejamento da obra e do projeto, a OMMA surpreendeu com um estande maior, cheio de personalidade e bons exemplos das tendências deste meio. “A nossa proposta para a Feira era realmente mostrar o que de mais atual existe em arquitetura e execução de projetos, e os gestores de facilities gostaram bastante, tivemos muitas consultas, e de qualidade. Falando nessas tendências que resultam em mais produtividade e bem-estar, posso citar a biofilia, o uso da marcenaria, o desenho do pergolado (que remete ao residencial), a brincadeira do carpete que conversa com o piso vinílico e tantos outros elementos que ajudam a tornar o ambiente de escritório mais acolhedor e confortável. Enfim, estamos muito satisfeitos com o evento, é a terceira edição que a gente está participando, percebemos o interesse cada vez maior dos participantes nas nossas soluções. Contem conosco para a próxima edição”, fala Flávio Matta, Diretor Comercial da OMMA Arquitetura, Engenharia e Construção. www.omma.com.br

Com mais de 50 anos de expertise em todo o mundo – 40 anos só no Brasil –, a Sodexo é líder em Serviços de Qualidade de Vida, oferecendo soluções integradas de Facilities e Alimentação. Presente em todo o Brasil, a Sodexo On-Site atua em quatro segmentos no país: Corporativo, Energia e Recursos, Saúde e Educação. Dessa forma, opera em aproximadamente 2 mil unidades e serve diariamente cerca de 1,5 milhão de consumidores. O portfólio dispõe de mais de 100 serviços de Facilities e Alimentação, que incluem limpeza e conservação; jardinagem e paisagismo; manutenção predial, elétrica, hidráulica, mecânica; portaria, recepção e telefonia; mensageria e malote; tratamento de água ETE/ETA; controle de pragas; gestão de ativo; restaurantes, cafeterias e gastronomia clínica, entre muitos outros. “Nós encontramos na INFRA um parceiro ideal para mostrar que somos muito mais que uma empresa de alimentação. E nesse sentido, temos tido bastante sucesso. A parceria nos ajuda a conectar os nossos clientes com outros potenciais fornecedores da Sodexo no serviço de facilities management. Do último ano para cá é impressionante como a Feira cresceu, isso mostra a força de expansão do setor. Quem está no mundo de FM precisa participar”, destaca Tomaz Henrique Peeters, Diretor de Marketing, Estratégia & Relacionamento com Clientes da Sodexo.  www.sodexo.com.br

O Grupo Verzani & Sandrini é composto pelas empresas VS Serviços, VS Segurança, VS Mão de Obra, VS Tech, VS Parking, Veman e Prolim, tendo se especializado em diversos outros tipos de serviços, tais como jardinagem, paisagismo, higienização hospitalar, segurança patrimonial, vigilância eletrônica, gestão de estacionamentos, gestão e manutenção de ativos, fornecimento de mão de obra, entre outros. Não à toa, a empresa tem presença consolidada e de destaque na prestação de serviços para shopping centers, indústrias, condomínios comerciais e residenciais, aeroportos, hospitais etc. “A contratação no modelo full service é o nosso ponto forte. Nos associarmos ao evento nos permite ser vistos pelo mercado como uma empresa de prestação de serviços que agrega valor às operações dos clientes, por meio de soluções com aplicação de tecnologia para redução de custos, otimização operacional e know-how para o aumento da vida útil dos ativos. Aliás, já somos parceiros da INFRA há algum tempo. Acompanho o trabalho da Léa Lobo para tornar o Facilities um fator crítico de sucesso dentro das companhias e fazer com que os executivos enxerguem a infraestrutura como um parceiro. E a impressão que tive ao chegar aqui foi de que chegamos próximo do ideal. Fico muito feliz não só de ver o crescimento do espaço, mas também que o conceito de FM evoluiu muito. Parabéns pelo evento!”, destaca Mauricio Almendro, Diretor da Unidade de Negócios de Saúde do Grupo VS. www.verzani.com.br

Com 21 anos de atuação, 7,5 mil colaboradores e mais de 130 clientes, a Vivante oferece soluções em Manutenção, Facilities e Eficiência Energética para os setores da Indústria; Saúde e Educação; Rodovias, Aeroportos, Portos e Ferrovias; Shopping Centers, Prédios Comerciais e Hotéis; e Distribuidoras Elétricas. Após crescer 24% em 2018, a empresa continua avançando no segmento de facilities management, com previsão de fechar 2019 com um incremento de 15%. “Nós seguimos as tendências. Contratamos um gerente de inovação e estamos num processo de tentar implementar em nossos clientes sensores de vibração, calor, softwares mais sofisticados, integrando com Power BI, um sistema que funciona via mobile. E nós levamos para a Feira os cases implementados, mostrando toda a nossa tecnologia aplicada na prática. O crescimento da Feira tem sido brutal. Todas as pessoas com quem conversei ficaram impressionadas, inclusive com a mudança do ano passado para esse, principalmente no que diz respeito aos expositores, tamanho do evento e qualidade do público. Eu sou fã dessa Feira e a considero a melhor realizada no Brasil. Estive na Bulgária, em Londres, e afirmo que os nossos eventos são muito melhores do que os de lá. A Expo Facility SP coloca a EuroFM no bolso”, conta Renata Dutra, Diretora Comercial da Vivante. www.vivante.com.br

Quem visitou o estande da Senior pôde conhecer em detalhes soluções completas para gestão da infraestrutura em edificações, como o Mega Serviços, ERP específico para este mercado, e soluções como Supervisão de Ambientes e Gestão de Portarias (solução Cloud que fornece meios para tornar os processos de portarias e recepções mais otimizados e práticos). A empresa também se destacou pelo lançamento de novas features do aplicativo MobServ, que permite a comunicação entre os centros de controle de operações e as equipes que atuam em campo, possibilitando a troca de documentos – como ordens de serviço – e o registro de todas as operações em tempo real. “Um dos grandes destaques da Senior no evento, o APP MobServ realiza um check-in via QR Code permitindo a atualização dos dados locais e o registro das atividades, gerando estatísticas para a análise de desempenho da prestação de serviços. A ferramenta também possibilita a inclusão de conteúdos estratégicos, como instruções de trabalho, lista de tarefas e diretrizes, otimizando tempo e custos com treinamentos”, destaca o Head de Produto na Senior, Jerônimo Lira. www.mega.com.br/servicos/home/

Pela primeira vez na Expo Facility SP, a Tufann mostrou todos os diferenciais de sua gama completa de produtos que cobre todas as necessidades, desde varredoras e lavadoras pequenas de tração manual até equipamentos de grande porte com operador a bordo, além de hidrojateadoras, aspiradores, enceradeiras, polidoras e equipamentos para jardinagem e limpeza de escadas e esteiras rolantes. Dois lançamentos tiveram destaque no estande: a Polidora Shine – TF-680 (produção própria 100% nacional), a única empresa no Brasil que tem em linha as duas versões (GLP e Álcool); e a Linha de Lavadoras TFN (importada e distribuída com exclusividade pela Tufann). Equipamentos com bateria selada que não requerem manutenção, as Lavadoras X7 e X9 TFN permitem desenvolver uma rotina de limpeza sustentável com Sistema Economic que proporciona uma maior redução do consumo de água e químicos, minimizando o impacto ambiental. “Acompanhamos há algum tempo o trabalho da INFRA e vimos a evolução e profissionalismo dos eventos. Estamos antenados com os principais acontecimentos e lançamentos do mercado de limpeza global, e não poderíamos ficar de fora da Expo Facility SP, que tem compartilhado, com seriedade e responsabilidade, conteúdos e as melhores técnicas e práticas do mercado de facilities management. O evento foi excelente”, destaca Ricardo Nogueira, Diretor Administrativo Financeiro da Tufann. www.tufann.com.br

A IMC Saste está a 27 anos no mercado nacional e possui cinco unidades de negócios: Facilities, Manutenção Industrial, Logística, Suporte à Gestão e Construção e Montagem. Atuando em todo o Brasil, o maior foco da companhia é a área de manutenção, tanto predial quanto industrial. A empresa atende clientes de diversos segmentos, tais como: energia, farmacêutico, alimentício, automobilístico, coworking, dentre outros, com contratos fixos, volantes e spots. Com um quadro de aproximadamente 2 mil colaboradores, teve um crescimento em sua carteira de clientes privados de mais de 170% de 2017 para 2018, e pretende crescer ainda mais este ano. “Nossa empresa preza por estar neste evento, pois traz muita visibilidade. Aliás, quem está no mercado tem que participar da Expo Facility SP! Esse ano estava ainda mais movimentado e percebemos que as pessoas têm buscado novas soluções e tecnologias para seus negócios, principalmente as empresas que não têm o facility terceirizado. Apresentamos em nosso estande uma maquete que mostra uma nova solução de gestão de energia e o compartilhamento mais inteligente da mesma. É um serviço novo que estamos disponibilizando no mercado”, detalha Marcela Salomão, Presidente da IMCSaste. www.imcsaste.com.br

A 4E e a Simpax firmaram uma parceria no início desse ano. Atuando no mercado de eficiência energética, a 4E chegou à conclusão que precisava abranger os serviços, executando um raio-x das empresas e potencializando o consumo de energia. “A partir daí desenvolvemos um trabalho na área de telemetria que faz esse mapeamento, e dessa forma desenvolvemos projetos no sentido de racionalizar esse consumo. Nosso diferencial é que trabalhamos em cima de dados reais levantados. Desenvolvemos uma metodologia/tecnologia que nos permite entregar aos clientes efetivamente o que foi contratado. Nossa experiência na Expo INFRA Facility SP foi excelente! Geralmente, o que acontece nesses eventos é que primeiro se estabelece um contato para depois marcar uma apresentação. No nosso estande nós já fizemos a apresentação em tempo real, com dados reais. Outro ponto a se destacar é o nível dos visitantes, extremamente qualificados e interessados nas soluções que apresentamos. Nós não queremos expressar muito entusiasmo, mas nossa participação na próxima Feira está garantida”, adiantam Gerson Guerios Jr., Diretor Técnico da 4E, e Carlos Roca, Engenheiro da 4E. “Nós acertamos na Feira porque tem um público muito qualificado. Todas as pessoas que vieram nos visitar trouxeram demandas específicas, e ficamos contentes porque pudemos atendê-las e mostrar que nós temos condições de suprir essa demanda”, conta Jocimar Ristow, Diretor da Simpax. www.4energia.com.br | www.simpax.com.br

Transformar o ambiente de forma concreta melhorando o bem-estar, conforto e produtividade de pessoas e empresas. Esse é o propósito maior da Ampia Design, especialista em mobiliário, divisórias, persianas e outros produtos voltados para o workplace, além de oferecer uma variedade de serviços que visa facilitar ainda mais o dia a dia dos clientes – serviços que vão desde cuidados com todo o ciclo de vida de seus produtos até a manutenção, desmobilização, remanejamentos e armazenamento de produtos de terceiros. Estreante como expositora do evento, a empresa expandiu 25,9% em 2018, com a meta de fechar 2019 com um crescimento de 36%. No evento ela destacou o seu programa “LCP – Life Cycle Program”, lançado em 2018 especialmente para o mercado de FM. “Com o LCP cuidamos de todo o ciclo de vida do produto desde seu desenvolvimento, produção e implantação até o treinamento de usuários, manutenção, reforma, recompra e descarte apropriado. Também foi uma grata satisfação aliar a nossa marca à INFRA, por considerar relevante a sua influência e especialidade neste segmento. Ficamos muito satisfeitos com o evento”, fala Marcos Nogueira, CEO da Ampia Design. www.ampia.com.br

Desde sua fundação, a Bralimpia Equipamentos tem por objetivo o aperfeiçoamento contínuo do segmento de limpeza, conservação e asseio. Para isto, tem se colocado ao lado de seus consumidores participando ativamente da identificação de necessidades, desenvolvimento de soluções e capacitação de todos os elos desta cadeia, cujo impacto na economia é fundamental, tanto pelas empresas que atuam diretamente na limpeza ou pelas que a utilizam em seus processos de produção. Mais do que fabricar e comercializar produtos, a empresa agrega vantagens competitivas através de soluções completas e integradas, que agregam facilidade operacional além de ganhos de produtividade, níveis elevados de proteção aos trabalhadores e usuário, e ganhos ambientais. Outra empresa do grupo e igualmente conhecida, a Renko comercializa produtos da área química. “Nós fizemos muitos contatos interessantes, conversamos com pessoas que realmente são tomadoras de decisão”, fala Jair Fernandes Junior, Gerente Nacional de Vendas de Bralimpia. www.bralimpia.com.br

A CCN Automação foi fundada em 2002 por ex-funcionários da Carrier que já atuavam no segmento de automação predial havia alguns anos. Nesses 17 anos, a empresa expandiu seu portfólio de atuação, indo da automação do ar-condicionado para projetos integrados de acesso, CFTV, detecção de incêndio e automação predial. Atualmente a matriz fica em São Paulo e possui uma filial no Rio de Janeiro, de onde são atendidos projetos espalhados por todo o Brasil. No momento, a empresa conta com cerca de 80 colaboradores. “É a nossa primeira participação como expositor e gostamos demais. Nós demonstramos nosso software de controle, que monitora toda a parte de automação da obra: ar-condicionado, controle de iluminação e energia. Encontrei clientes antigos e atuais, foi muito bom. Com certeza o público da Feira contribui na tomada de decisão na hora de escolher um prestador de serviço”, explica José Ricardo Queiroz, Diretor Técnico da CCN Automação. www.ccnautomacao.com.br

A Construtora LINC levou para o evento o seu know-how de mais de 20 anos em construção e gerenciamento de obras, responsáveis por dar vida a projetos únicos e personalizados. Os visitantes puderam tirar todas as dúvidas a respeito de suas soluções em turnkey, arquitetura, engenharia, design e serviços complementares, além da capacidade da LINC em atender os segmentos corporativo, educacional, hospitalar, comercial e residencial de alto padrão. “Contar com a LINC significa ter acesso a vários benefícios. Realizamos o trabalho desde a concepção do projeto até a conclusão final da obra, operando de acordo com a necessidade do cliente, com segurança, sistemas construtivos inteligentes, destinação correta de resíduos, processos bem definidos, entre outros pontos. Participar pela primeira vez da Expo INFRA foi uma experiência muito positiva por conta do público qualificado que o evento reúne. Pudemos realizar ótimos contatos, rever clientes e posicionar a nossa marca. Será o primeiro de muitos encontros dos quais iremos participar com a INFRA”, conta Robson Nascimento, sócio da Construtora LINC. www.construtoralinc.com.br

A Dazimmer nasceu com um conceito inovador: locar espaços ociosos dentro de ambientes corporativos. Pesquisas mostram que 90% das empresas não usam nem 20% das salas comuns: reunião, auditório, treinamento. “A ideia é que elas rentabilizem também esses espaços ou diminuam a carga de despesa que já possuem com esse imóvel. Além disso, também levamos perfis relacionados ao negócio da empresa, proporcionando uma sinergia comercial. Para quem está alugando é ótimo, pois não somos uma imobiliária, somos uma empresa de intermediação, por isso não é necessário ter fiador nem mesmo contratos longos, uma vez que os nossos são pré-pagos. Decidimos participar da Feira porque temos muitos parceiros que estão aqui e queríamos ver como outros players, maiores, se comportam. Nossa participação gerou uma rede de conexão bem bacana, uma exposição relevante para nós”, destaca o Luciano Taborda, CEO da Dazimmer. www.dazimmer.com

A Ergomais atua há mais de 13 anos no território nacional e na América Latina. É especializada em soluções que visam aumentar o conforto e a segurança do trabalhador, assim como atender as normas e legislação vigentes, aliando isso à utilização de matérias em conformidade com as normas do Ministério do Trabalho aplicadas a ambientes corporativos. Como destaque podemos citar os segmentos de cadeiras e baias para ambientes de call center, bancos semissentado para vigilantes patrimoniais, componentes e peças de reposição para cadeiras de escritório, cadeiras para checkout, além de todo tipo de produto voltado a atender ambientes corporativos, sempre se preocupando com a ergonomia e o design. A Ergomais atende todos os segmentos, como indústria, comércio e distribuição. “Nós temos muitos clientes da área de facilities management e esse mercado está crescendo a cada dia, por isso fazia todo o sentido participar da Feira, e foi ótimo! Tivemos visitas e contato com grandes empresas que realmente estão interessadas em negociar. Além disso, paralelamente à Expo acontece o Congresso, com palestras e conteúdos relevantes, e isso traz um público mais qualificado”, explica Aline Santos, Comercial da Ergomais. www.ergomais.com.br

A Escovas Santa Clara possui mais de 40 anos de expertise na fabricação de escovas para qualquer tipo de limpeza e manutenção de pisos e máquinas, além de oferecer o serviço de retufagem – processo para recuperar as escovas. Também é especializada na distribuição de equipamentos para limpeza e peças para todos os modelos de máquinas, como enceradeiras, lavadoras e varredoras de pisos, e na fabricação de enceradeiras industriais e peças para máquinas. Distribuí e fabrica equipamentos de limpeza, tendo oficina própria para manutenção e reforma de máquinas e escovas. Atende todo o território nacional e oferece também assistência técnica autorizada por todo o Brasil. Atualmente possui mais de 3 mil clientes cadastrados e conta com uma equipe de 50 funcionários. Participando pela primeira vez da Expo Facility SP, a empresa diz que a experiência superou as expectativas. “A Feira realmente nos surpreendeu, os visitantes eram nosso público-alvo. Foi muito bacana nossa participação para mostrar a nossa marca e nos fazer presentes”, conta Bruno Moura, Gerente Comercial da Escovas Santa Clara. www.escovasantaclara.com.br

Facilitar o abastecimento e a logística de todas as unidades de negócios sob a gestão do FM, reduzindo custos e otimizando recursos sem afetar a qualidade do serviço. Essa é uma das propostas da Gimba, que participou pela primeira vez da Expo Facility SP. Pioneira na gestão e distribuição de suprimentos, ela ajuda empresas e consumidores a obterem itens essenciais para a rotina diária. Reconhecida pela excelência logística, a empresa entrega, em todo o território nacional, material de escritório, informática, alimentícios, descartáveis, itens de higiene e limpeza, equipamentos de segurança e diversos itens personalizados na gestão do estoque corporativo. “O material indireto não entra na lista de prioridades para o sucesso de uma empresa, mas sem ele a empresa não funciona. Tendo isso bem claro, por meio de uma consultoria para entender o modelo e as necessidades do cliente, desenvolvemos um processo de abastecimento customizado com a gestão integrada de compras, estoque e logística. Geramos, assim, uma distribuição inteligente de recursos e uma redução efetiva de custos em toda a cadeia, desde aquisição e estoque até a otimização das entregas para todo o território nacional. Quem nos visitou pôde conferir tudo isso bem de perto. Aliás, o evento superou nossas expectativas”, diz Amauri Cuono Gennari, Diretor Comercial da Gimba. www.gimba.com.br

A Indigo faz parte do grupo francês Indigo Group, que atua globalmente em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, administrando mais de 2 milhões de vagas de estacionamento em 10 países e mais de 750 cidades. É a única operadora do setor presente em três continentes, com mais de 20 mil colaboradores e que atua em todos os segmentos de estacionamento (hospitais, shopping centers, aeroportos, centros de eventos, universidades etc.). No Brasil, possui mais de 3 mil funcionários e atua em 22 Estados, gerenciando mais de 200 estacionamentos e 190 mil vagas. Em 2018, a empresa registrou os resultados mais relevantes de sua história por aqui, fechando o ano com receita bruta de R$ 620 milhões, um aumento de 17% ante o verificado no ano anterior. Para 2019, a Indigo projeta continuar crescendo e fechar o ano com R$ 710 milhões, além de investir mais R$ 200 milhões no país, mantendo seu ritmo acelerado de crescimento. “Para nós é sempre um prazer participar dos eventos promovidos pela INFRA. Eu venho acompanhando o crescimento desse evento ao longo dos anos e, sem dúvida, esse superou todos os anteriores”, fala Arthur Albella, Gerente Comercial da Indigo Brasil. www.group-indigo.com/pt-br/

Fundada em 2002 por profissionais de renome no mercado, a inService Facility nasceu para oferecer soluções integradas de serviços e hoje é uma empresa de destaque no mercado brasileiro. O time de profissionais possui experiência internacional e atua na prestação de serviços de limpeza e infraestrutura há mais de 40 anos, executando os processos dentro dos mais modernos conceitos da administração. Ao longo destes anos, ampliou (além oferta de serviços) sua expansão geográfica, e se faz presente por meio de bases operacionais nas regiões: Grande São Paulo, Região Metropolitana de Campinas, Baixada Santista, Noroeste Paulista, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Os eventos organizados pela INFRA são de grande importância no desenvolvimento do mercado. É o momento em que trocamos informações e que podemos oferecer todas as nossas soluções, valendo da nossa expertise para contribuir com o bem-estar do ambiente de trabalho dos nossos clientes. Além de estreitar laços tanto com profissionais de FM como com nossos atuais clientes, sempre existe a possibilidade de aprendizado, troca de ideias, inovações. Estar presente estimula a nossa maneira de atuar neste segmento, inovando e acompanhando as necessidades e tendências do mercado”, conta Paulo Peres, Sócio-Diretor da inService Facility. www.inservice.com.br

Localizada em Santa Catarina, no munícipio de Indaial, a Ipel está há 35 anos no mercado, e atende todo o Brasil e vários países do Mercosul, tendo como principais Chile, Uruguai, Bolívia, Paraguai, entre outros. Especializada na produção de papéis sanitários, como higiênicos, toalhas de mão e cozinha e guardanapos, seus segmentos de atuação são específicos: varejo doméstico e profissional (AFH – Away from home), tendo como uma de suas expertises o desenvolvimento de produtos private label. Está entre as 10 maiores fábricas de papéis sanitários do Brasil, segundo o Tissue On Line, e tem capacidade instalada, com a nova máquina, superior a 5.000 toneladas/mês (equivalente a quase 60 milhões de rolinhos de papel higiênico folha dupla de uso doméstico). Seu quadro de funcionários hoje gira na faixa de 600 colaboradores. “Essa é a primeira vez que participamos da Feira. Nosso intuito era divulgar institucionalmente a companhia para esse mercado tão grande que hoje é atendido pela maioria dos nossos distribuidores. Grandes empresas passaram em nosso estande e conversaram conosco. Foi uma excelente oportunidade para fazer novos contatos”, explica Luciana Pires Dobuchak, Diretora Comercial da IPEL. www.indaialpapel.com.br

Estreante na Expo Facility SP, a I-Team não imaginava o sucesso que faria na Feira. O estande da empresa foi, sem dúvida, um dos mais movimentados. A companhia se concentra no desenvolvimento e design de máquinas, produtos e utilitários de limpeza de alta qualidade, variando de lavadoras de piso, aspiradores de pó, removedores de gomas, soluções de iluminação, microfibra e carros de limpeza all-in-one. “Foi uma surpresa, nós não esperávamos a qualidade do público presente. Não paramos um minuto, o estande ficou super movimentado o tempo todo. Fizemos contatos pontuais. Podem reservar nosso espaço para o ano que vem, estaremos presentes com certeza. E não só na Feira de São Paulo, mas em todas as outras que a INFRA produzir. Apresentamos em nosso estande o nosso carro-chefe: o i-Mop, um produto que não tem concorrente, mundialmente falando. Trata-se de um equipamento com uma produtividade muito grande, uma auto-lavadora em formato de MOP que funciona à bateria, é amigável com o meio ambiente e trabalha 1.200 m2 consumindo só 4 litros de água. É realmente inovador”, explica Alessandro Donin, Sócio-diretor da I-Team Brasil. www.i-teambrasil.com.br

A Luche atua desde 1989, e surgiu como integradora de sistemas de informática e com o passar dos anos e em decorrência da realização de trabalhos em infraestrutura, em 2003 passou a ser Luche Tecnologia em Instalações Elétricas, assumindo sua atividade para serviços de engenharia voltados para Instalações Elétricas e Cabeamento Estruturado. Sediada em São Paulo, ela atua prestando serviço, realizando implantações, desenvolvendo projetos e consultoria em sistemas de infraestrutura, instalações elétricas e cabeamento estruturado, entre outros, assim como em análise termográfica de painéis elétricos e de qualidade de energia. Com o objetivo de se aproximar dos gestores de facilities, a empresa decidiu participar pela primeira vez da Expo Facility SP. “De uns quatro anos para cá esses clientes começaram a falar muito mais diretamente com as empresas de arquitetura, e nós queremos reverter isso. E está sendo excelente! Vários e vários clientes antigos passaram no estande. A Feira é ótima, pois reforça a visibilidade e o posicionamento da marca”, Isaura Arenas, Diretora Comercial da Luche. www.luche.com.br

Uma das empresas pioneiras em atender de forma profissional o setor de mensageria corporativa, a Maneja estreou como expositora do evento. Lá os visitantes puderam conhecer a sua capacidade de atendimento: mais de 15 mil atendimentos por mês, em mais de 100 clientes diretos e 2 mil clientes indiretos, como grandes grupos de shoppings centers, empresas, administradoras de condomínio residenciais e comerciais, dentre outros, e sempre com um elo direto e estreito com gestores administrativos e de facilities, reportando em relatórios os índices de volumetria aferidos em um período determinado. “Temos a premissa de que ‘o bom atendimento é o atendimento imediato’, sendo que a velocidade tanto nos serviços prestados quanto nas respostas dentre as dificuldades do dia faz com que, cada vez mais, os profissionais da área de facilities management nos procurem buscando melhoria processual ou mesmo economia. Isso mesmo! Economia. Possuímos cases de diminuição de custos de até 40%, com ganhos em diversos aspectos, como melhor controle, maior segurança na gestão de correspondências e documentos e diminuição no delay de entrega. Sobre a nossa participação na feira, sempre foi um sonho poder patrocinar um evento da INFRA e interagir com tantos profissionais renomados no mercado. Estamos muito satisfeitos com a parceria”, adianta o Diretor de Negócios, Thiago Pereira. www.maneja.com.br

Fundada há 20 anos na cidade de Taubaté (SP), a Milclean iniciou suas atividades com facilities na área de limpeza e jardinagem e produtos de limpeza. Com o crescimento, a marca passou a atender a demanda nacional e hoje possui mais de 4 mil funcionários. Sua expansão internacional conta com uma unidade na Flórida, EUA. “Eu conhecia a Feira como visitante e achei que este ano era o momento de participar. As pessoas que visitaram nosso estande realmente estavam interessadas no assunto. Foi uma ótima oportunidade para ampliar a nossa visibilidade. Na minha opinião, quem não terceiriza nos dias de hoje já está atrasado. A terceirização veio para ficar, a tendência é terceirizar tudo o que puder, não só limpeza. Mas é importante escolher empresas especializadas. A gente não vende, por exemplo, auxiliar de limpeza, a gente vende uma solução, plano de trabalho, acompanhamento, gestão de indicador, oferecemos e entregamos técnica. O diferencial da Milclean é que ela é a única empresa do Brasil que traz a solução completa: nós oferecemos não só o serviço, mas também o produto, nós temos a nossa marca própria, temos o nosso armazém, todos os produtos estão lá, e quando tem emergência, por exemplo, não precisamos esperar por um fornecedor. É a solução completa vindo de um lugar só, resume Carolina A. C. de Mello, CEO do Grupo Milclean. www.milclean.com.br

“Nascida há dois anos, a Monitory Tecnologia é uma startup direcionada para facilities management, com o objetivo de inovar e otimizar a gestão desse segmento por meio da tecnologia. Atualmente, oferece duas soluções: uma delas é a ferramenta “Alerta”, que faz monitoramento em tempo real por meio de um canal de comunicação com os clientes, e garante a qualidade de limpeza e manutenção dos ambientes. A outra solução é o “Inspeção”, uma ferramenta de auditoria para rondas e inspeções que permite realizar o checklist periódico de forma inovadora e integrada, fornecendo dados consolidados para a gestão de facilities. “Hoje, temos a possibilidade de atender clientes em todo o território nacional, uma vez que a ferramenta pode ser acessada de qualquer local e os adesivos podem ser enviados via correio. Atendemos clientes de diversos segmentos, tais como: administradoras de shoppings, academias, hospitais, indústrias, prestadoras de serviços etc. Sobre a nossa participação no evento, superou todas as nossas expectativas. Tivemos a visita de muitos tomadores de decisão, que puderam conhecer as nossas soluções, pensadas e desenhadas para que o profissional da área tenha muitas vantagens na operação ao menor custo possível”, Kelly Cavalhiero, Consultora Comercial da Monitory.

Fundado em 1980, o Grupo Novo Ambiente é uma das mais conceituadas e sólidas empresas brasileiras no mercado de mobiliário residencial e corporativo. Recentemente ampliou a sua rede de atendimento com a inauguração de sua quarta loja com o nome Novo Ambiente e a flagship da Kartell, ambas em Ipanema e com projeto do arquiteto Ivan Rezende. “Nós estamos super felizes e satisfeitos. Recebemos a visita de vários profissionais de facilities e tivermos a oportunidade de mostrar as nossas soluções, as novas tendências de workplace em ergonomia, que proporcionam produtividade para os clientes. Levamos para a Feira uma estação de trabalho da Herman Miller, com regulagem de altura. Além disso, apresentamos a cadeira Cosm – último  lançamento também da Herman Miller. É a única cadeira que é autoajustável, o próprio peso regula. Existem algumas Feiras voltadas para o setor, mas acredito que a Expo INFRA é a mais preparada, é a que mais vale a pena estar presente do ponto de vista técnico e comercial. Estamos muito satisfeitos e pretendemos estar presentes nos próximos anos também”, conta Paulo Crosman, Diretor da Novo Ambiente. www.novoambiente.com.br

Quem visitou a Expo Facility SP deste ano pôde experimentar todo o design, qualidade, tecnologia e inovação que a Operis Design SP oferece em mobiliário corporativo. Estamos falando do confortável lounge instalado logo na entrada do evento, para que os profissionais pudessem descansar, trabalhar ou mesmo fazer networking. Formado por divertidas e confortáveis poltronas e sofás (poltronas Betinha) –, além de módulos protegidos acusticamente e com plugues para carregar dispositivos móveis (sofás Wave, design de Ricardo Bello Dias para F.Way), o mobiliário fez sucesso entre os presentes, comprovando que as novas tendências para workplace vieram pra ficar e esbanjam design, mobilidade e tecnologia. “Acreditamos muito no trabalho sério que a INFRA desenvolve no setor de Facilities. Nossa expectativa era alta com relação à Feira e estamos muito satisfeitos em ver que a concentração de profissionais tomadores de decisão foi expressiva”, ressalta Denis Lino, Diretor Comercial da Operis Design SP. www.operis.com.br

A Sanitrit é um grupo francês com 61 anos de atuação, e está no Brasil desde 2014. São inventores do conceito do triturador sanitário e líderes mundiais no segmento, com mais de 8 milhões de aparelhos instalados no mundo. “O nosso sistema permite que você adicione novos banheiros, novas cozinhas, sem a necessidade de uma rede de esgoto próxima, e sem a necessidade de fazer nenhum tipo de alteração na laje, sem precisar furar o piso; você pode bombear esse esgoto até 50, 100 metros de distância, dependendo da aplicação. Além disso, o nosso produto também se aplica a casos que apresentam grande incidência de entupimento, uma vez que o esgoto vai ser triturado. Embora tenha sido nossa primeira vez no evento, a avaliação é muito positiva. Tivemos acesso a um público muito qualificado. É uma Feira onde a gente tem mais tempo para conversar com as pessoas e estreitar o relacionamento. Com certeza vamos participar das próximas”, adianta Diego Di Maio, Gerente Comercial e Novos Negócios da SFA Sanitrit. www.sanitrit.com.br

Franquia da Truly Nolen Internacional, que possui mais de 300 unidades distribuídas em 66 países, a Truly Nolen Brasil estreou na 8ª Expo Facility SP para mostrar por que é referência mundial na prevenção, combate e controle de pragas. “Nossa missão é ser uma empresa saudável, próspera e íntegra, que forneça resultados por meio da prestação de serviços de qualidade aos seus clientes. Atendemos vários segmentos e possuímos um sistema avançado em prevenção, controle e monitoramento, desenvolvido com exclusividade pela Truly Nolen Internacional, que atende as exigências e necessidades de controles e registros para o manejo integrado de pragas em plantas certificadas auditáveis. Nosso objetivo ao participar como expositor do evento foi mudar a percepção de quem ainda não conhece os nossos serviços e os avanços que implementamos ao longo destes mais de 20 anos atuando no Brasil. Vale ressaltar também que, neste ano, a Truly Nolen Brasil inicia um plano de expansão e abre várias áreas no Brasil para quem quer investir no segmento”, diz José de Rezende, Diretor Master Brasil da Truly Nolen. www.trulynolen.com.br

A Aqcez design & build é uma empresa brasileira, sediada na cidade de São Paulo, que atua no segmento de engenharia e construção. Atende empresas de todos os portes em todo o Brasil, posicionando-se dentro do conceito de parceiro junto a seus clientes. Diferenciando-se pela forma de organização da empresa, pela aplicação de metodologias, tecnologias, ferramentas de documentação e gestão de processos, no que se refere à implantação de espaços, que garantem a continuidade do relacionamento da Aqcez com seus clientes. “Nós fazemos o turnkey, do início ao fim da obra. Achamos a Feira maravilhosa, são pessoas do mercado. Realmente é um lugar para alavancar negócios. Ano que vem estaremos de novo com certeza. É muito bom para nós fornecedores termos esse contato com os clientes e também com os concorrentes. Algo muito saudável”, conta Andreia Silva, Gestora de Contas da Aqcez design & build. www.aqcez.com.br

A Atec Original Design representa grandes marcas mundiais do design com produtos e soluções para escritórios e residências. O portfólio da empresa, presente no mercado brasileiro desde 1987, possui uma mistura ideal de marcas e produtos que trazem mais ergonomia, inspiração e funcionalidade para os seus dias. É a maior dealer da empresa Herman Miller em toda a América Latina e vende com exclusividade no Brasil os produtos da dinamarquesa Fritz Hansen e os armários modulares USM. Outras marcas que compõem esse portfólio são: a italiana Magis, as divisórias Extremis e as soluções acústicas BuzziSpace e Offecct. A Atec também oferece soluções de alto desempenho para pisos com a linha completa de carpetes e vinílicos em placa da companhia norte-americana Shaw Contract e com exclusividade no Brasil os produtos da Carpets Inter, uma das maiores empresas de carpetes de toda Ásia. “Estar na Feira significa uma oportunidade de mais proximidade com nossos clientes e futuros parceiros. “Estamos muito satisfeitas e já temos perspectivas de novos negócios. O público ou é o tomador de decisão ou aquele que influencia. É um público fiel que, quando acredita no produto, te enxerga como parceiro. Nós ficamos especialmente felizes com a localização do nosso estande, sem dúvida foi uma experiencia muito proveitosa”, ressalta Fabíola Lima, Gerente de Clientes da Atec, e Angely Kiesel, Gerente de Clientes da Atec.  www.atec.com.br

Especializada em melhorar a saúde das edificações há mais de 15 anos através da gestão de riscos ligados ao controle de pragas urbanas, a Biópolis mais uma vez marcou presença importante na Expo Facility SP com os seus serviços para os segmentos hospitalar, farmacêutico, indústrias de alimentos, outras indústrias, logística, escritórios corporativos, bancos e outros. A empresa destacou algumas novidades a exemplo de uma solução voltada para a indústria alimentícia que tem produção de orgânicos. “O Biosanity considera metodologias de efeito knock-down que adotam insumos aprovados por certificadoras para uso na produção orgânica. As intervenções são realizadas através de técnicas e equipamentos específicos para termonebulização combinados com observação, identificação e análise de ações prioritárias. Sobre o evento, posso dizer que sempre depositamos confiança nessa parceria que já dura cinco anos. A Revista INFRA e os seus eventos têm qualidade e representatividade reconhecida pelo mercado. Entendemos que é a escolha correta para quem busca estar conectado ao grupo de elite desse mercado”, fala Huggo Ivan Linares de Lucca, Diretor Executivo da Biópolis Eco Controle de Pragas Urbanas. www.biopolis.com.br

A CI&T é uma multinacional de tecnologia que está há dois anos no mercado e possui produtos de gestão para prédios corporativos, como gestão de salas de reunião, mesas de espaços de trabalho, entre outros. “Apresentamos na Feira produtos para a recepção que tem como foco cuidar de toda a jornada do visitante, desde a parte do convite automatizado, da recepção (onde ele consegue fazer o check-in automaticamente) e também a pós-recepção, que é o monitoramento desse visitante, onde ele passou, a hora que entrou, saiu etc. Todas essas informações geram relatórios, pois por menor que seja a quantidade de visitante, ela impacta no escritório, no dia a dia, na quantidade de limpeza e tudo mais. Um case muito bacana que nos rendeu o Prêmio Indicados INFRA 2018 foi feito em parceria com a Qualicorp. Eles mudaram a visão da gestão de espaços de reunião. Em princípio, queriam aumentar o número de salas por causa do problema que tinham, nos contrataram, fizemos a otimização do uso desse espaço, e o resultado é que atualmente eles têm um plano para reduzir o número de ambientes, ou seja, inverteram o cenário. Tudo isso usando IoT, sensores conectados e outras tecnologias. O resultado de nossa participação no evento é sempre positiva. Muitas empresas nos procuram para fazer parcerias, buscar soluções”, conta Marcelo Junqueira, Gerente Executivo da CI&T. https://br.ciandt.com

A Consuma é uma empresa dirigida por nutricionistas, com mais de 27 anos no mercado de refeições coletivas e que possui em seu currículo a experiência de ter implantado serviços de alimentação em empresas de pequeno à grande porte, em todo o território nacional. Com escritório em Alphaville/SP e filial em Valinhos/SP, a empresa atende clientes renomados nos mercados nacional e internacional, de diversos portes e segmentações. Entre seus diferenciais, destacam-se: cardápio balanceado nutricionalmente e com qualidade desde a escolha dos ingredientes até o produto final; sistemas de serviços variados conforme perfil do cliente; almoço para visitantes, clientes especiais; elaboração gratuita de projetos de layout de restaurante; assessoria e orientação na cotação e/ ou compra de utensílios, equipamentos e prestadores para o restaurante. Trabalhando diretamente com empresas de recursos humanos e facilities, a Consuma fez sua estreia na Feira. “Achamos bastante organizada. Vocês estão de parabéns. É importante para nós participarmos e divulgarmos nossa marca. Nós só trabalhamos com produtos frescos, não usamos temperos prontos, a comida fica com gosto de comidinha da vovó”, destaca Marília Lacerda, Consultora Comercial da Consuma. www.consuma.com.br

A Digicon deu início às suas atividades em 1977 com a fabricação de sistemas de medição de alta precisão para máquinas operatrizes. Hoje tems sua área de atuação bastante ampliada, projetando e desenvolvendo soluções em equipamentos, software e serviços. Entre seus principais produtos estão: controladores de acesso (catracas, torniquetes e bloqueios motorizados), registradores eletrônicos de ponto (REP e CP) controladores de tráfego viário (mobilidade), sistemas de controle de estacionamento rotativo (parquímetro), sistemas de bilhetagem eletrônica para transporte urbano e componentes build-to-print. A empresa expôs pela primeira na Expo Facility SP apresentando novidades. “Levamos alguns modelos de equipamentos da linha de motorizados e estamos apostando muito nesses novos produtos: dFlow, dTower e a Catraca Go Master. Destaque para o dFlow, que trabalha com as portas sempre abertas e só fecha para quem não está autorizado. Esse produto consegue controlar várias pessoas ao mesmo tempo. Também apresentamos alguns equipamentos com leitura de QRcode e biometria. A gente costuma participar de outras Feiras, mas essa tem um modelo diferente, que realmente traz conteúdo para os profissionais, e isso é importante para colocar em discussão as melhores tecnologias, as boas práticas”, compartilha Filipe Lemes Nunes, Gerente de Divisão Controle de Acesso e Ponto do Grupo Digicon.  www.grupodigicon.com.br

Presente em 21 estados e em mais de 300 cidades, a ENGIE Brasil Serviços de Energia atua fortemente nos setores de mineração, siderurgia, metalurgia, bancário, aeroportos e varejo. São mais de 100 contratos e aproximadamente mil colaboradores. Seu amplo portfólio de serviços inclui desde manutenções de ar condicionado/predial/industrial até projetos e consultoria de eficiência energética, sistema de controle de acesso/CFTV, monitoramento/telemetria das utilities (energia, água e gases), automação predial e facilities (limpeza, áreas verdes, portaria, recepção). “Nós somos líderes mundiais em eficiência energética e a maior empresa privada geradora de energia do Brasil. Já faz cinco anos que somos parceiros da INFRA, mas em comparação com o evento do ano passado, esse estava bem maior, com um aumento significativo no fluxo de pessoas, o que nos proporcionou fazer mais networking e trocar informações. Também notamos a presença de muito mais concorrentes. Com certeza estaremos presentes nos próximos anos”, ressalta Tayane Martin, Analista de Marketing da ENGIE. www.engie.com.br

A Escinter é uma empresa familiar com 25 anos de atuação no mercado de interiores de espaços corporativos. A corporação valoriza seus colaboradores buscando tornar o ambiente inspirador, proporcionando melhor desempenho em cada atividade. O objetivo é realizar esta melhoria para os clientes de forma que a experiência durante todo processo seja positiva e memorável. A Escinter acredita que a qualidade do espaço de trabalho interfere diretamente na vida das pessoas e sua missão é garantir que ao final de cada implantação a empresa e seus integrantes usufruam destas melhorias e tenham melhor qualidade de vida e desempenho. “Nós prezamos pelo design, clássico e tecnológico. Para a Feira, levamos uma mesa de reunião elétrica, em que é possível fazer o ajuste dela durante a reunião. Junto a isso: um suporte de regulagem de monitor. É muito bom participar por questões institucionais, networking e também ver o que os concorrentes apresentam de novidades”, conta Fabio Previtali, Consultor Comercial da Escinter. www.escinter.com.br

Fundada em 1986 com o nome de Évora Paisagismo, depois transformada na atual Flora Évora Paisagismo, a empresa faz locação, venda e conservação de vasos ornamentais para diversas edificações, como condomínios, shoppings, magazines e escritórios. Além disso, realiza manutenção e cuidado com pragas urbanas e possui expertise em paisagismo, jardim vertical e jardinagem. “Esse ano a Feira ficou maior e é muito bom que esteja crescendo. Com a crise que o país está vivendo, achávamos que nem haveria Feira, mas para a nossa surpresa não só teve como ficou ainda maior! Tivemos bastante procura, assim como nos anos anteriores. Destaque para o jardim vertical, ideal para colocar dentro do escritório, pois mais do que bonitos eles melhoram a temperatura e a qualidade do ar de ambientes internos e externos e são bastante funcionais”, explica Adriano Tavares, Vendedor da Flora Évora. www.floraevora.com.br

A Formato Brasil atua desde 2009, sendo especializada na gestão de pessoas e processos terceirizados com um modelo inovador de trabalho, tecnologia de ponta e métodos exclusivos para oferecer a melhor solução em limpeza, portaria, recepção, segurança e serviços gerais. O objetivo é integrar diferentes demandas de terceirização com recursos inteligentes de redução de custos e otimização de processos. Para isso, busca inovar na implementação de sistemas avançados, infraestrutura moderna e metodologias de capacitação profissional da mais alta qualidade. Além disso, a empresa dispõe de uma governança profissionalizada capaz de oferecer atendimento integral (24h por dia) para a resolução de importantes questões relacionadas à terceirização, seja na área comercial, operacional, administrativa, financeira ou jurídica. “Nossos clientes indicaram a Expo Facility SP e nossa participação nos proporcionou fazer vários contatos assertivos, que realmente vão virar negócio”, comemora Viviane Oliveira, Coordenadora Comercial da Formato Brasil. www.formatobrasil.com.br

A Maxi Service é uma prestadora de serviço de limpeza profissional e já está no mercado há 27 anos. Estreando na Expo Facility SP, apresentou uma novidade: a economia circular. “Fazemos para os nossos clientes a reciclagem de todos os produtos químicos que utilizam plástico, e transformamos em produtos utilizados na linha de frente, como por exemplo, balde. Atualmente reciclamos mensalmente, em média, de 500 a 600 quilos de plástico, que são as bombonas de produtos químicos utilizados, e devolvemos para o nosso cliente em torno de 150 a 200 baldes feitos dessas bombonas. As empresas querem reduzir custos e mão-de-obra, e nós focamos nisso, mas sem perder a qualidade. É a nossa estreia na Expo Facility SP e estamos contentes com a nossa participação, encontramos muitos profissionais de facilities tomadores de decisão e interessados nas nossas soluções. Esperamos estar com a INFRA novamente na próxima edição”, conta Guilherme Salla, Administrador da Maxi Service. www.maxiservice.com.br

A Regus é líder mundial no fornecimento de espaços flexíveis de trabalho, com escritórios equipados e mobiliados, coworking, escritórios virtuais, salas de reunião e lounges em mais de 3.300 localidades, 900 cidades e 120 países. A empresa conta com atendimento telefônico personalizado, gerenciamento de correspondências, endereço fiscal e apoio administrativo de uma equipe bilíngue especializada para todas as necessidades dos clientes. “Faz todo o sentido nós participarmos da Expo Facility SP com a Regus falando de trabalho flexível. Temos vários parceiros que também participam e que nós já utilizamos os serviços deles. Além disso, é uma oportunidade para conhecer novas empresas que ainda não tínhamos muito contato e que agora estamos nos aproximando. O mercado está sempre em transformação, buscamos parcerias que se atentem para isso e se preocupam em acompanhar a revolução tecnológica”, ressalta Dante Kiss Righetto, Enterprise Sales Director da Regus. www.iwgplc.com | www.regus.com.br

A TREZENTOS60 foi fundada em 2012 por três arquitetos. Buscando a excelência em operações corporativas, apoia-se em métodos inovadores de planejamento e execução. O Sistema de Engenharia Conjunta (SEC), aplicado pela empresa, busca aliar o desenvolvimento do projeto juntamente com a operação, tornando rápida e prática a evolução do projeto e da obra. O objetivo deste sistema é a diminuição de prazos e custos, gerando benefícios aos clientes. A equipe de técnicos trabalha focada em uma disciplina de alta produtividade, eficiência e qualidade, e passa por treinamentos periódicos de novas tecnologias, segurança do trabalho e eficiência de produção. Diminuindo os riscos de acidentes e aumentando a produtividade da obra. “No ano passado foi bastante positiva nossa participação na Feira, trouxe muitos negócios, nós tivemos uma visibilidade maior no mercado. Esse ano atendemos vários clientes interessados em nossos serviços”, fala Samira Cavalcante, Gerente de Contrato da TREZENTOS60. www.trezentos60.com.br

A Wechsel atua desde 2002 com participação consolidada no segmento de prestação de serviços de Engenharia, oferendo soluções integradas, completas e diversificadas em gerenciamento, instalação, operação e manutenção de infraestrutura predial, nas áreas de elétrica, civil, hidráulica e ar-condicionado. A abrangência da empresa está consolidada nos grandes centros e capitais do Brasil, atendendo clientes corporativos de grande porte. Atualmente são 600 colaboradores diretos e indiretos. O crescimento em 2018 foi de 4,5%, sendo que o planejamento para 2019 é de 12%. “Nós conseguimos otimizar o negócio, proporcionando economia na ponta, e o cliente consegue focar no seu core business. A Wechsel tem uma expertise muito grande na área técnica, levamos as mais novas tecnologias para os clientes, pois estamos sempre buscando no mercado (inclusive no exterior) o que existe de mais atual e tecnológico. Há alguns anos participamos da Feira realizada pela INFRA, mas esta superou as expectativas. Melhorou significativamente em relação ao ano passado, tanto pelo aumento de público quanto pela qualidade. Isso é muito bom para o mercado, com certeza agrega mais valor”, destacam o Diretor-presidente Willian Braga e o Diretor Eduardo Rogato. www.wechsel.com.br

O Cheguei é uma plataforma de recepção de visitantes que promete levar eficiência e segurança aos escritórios. É compatível com diversos tipos de dispositivos como laptops, iPad e tablets Android, e funciona da seguinte maneira: com a captura de fotos dos visitantes, o escritório saberá quem deve ou não receber na recepção. “Nossa empresa está começando e é a primeira vez que participamos do evento. Fomos muito felizes, fizemos contatos com grandes empresas, como Petrobras, Transpetro e Engeminas. Foi uma primeira aproximação e agora nós temos um caminho aberto para mostrar nosso produto para os demais interessados”, conta Luiz Eduardo Abichequer, sócio-proprietário da Cheguei. https://cheguei.app

A CUBi é uma startup de base tecnológica que tem o objetivo de tornar visível a energia elétrica para gestores e tomadores de decisão no setor comercial ou na indústria. Combina o monitoramento de energia elétrica com sistemas avançados de inteligência energética através de um software de gestão de energia para oferecer uma solução completa para empresas. “Nós temos um trabalho muito forte no mundo do empreendedorismo aqui em São Paulo, principalmente na área de facilities e energia. Por esse motivo nós achamos oportuno participar da Feira. Foi uma experiência muito bacana, principalmente pelo nível dos expositores e pela interação que tivemos com eles”, fala Rafael Turella, Co-Founder da Cubi. www.cubienergia.com

Já pensou em lavar as mãos sem precisar de uma gota de água? Não necessitar utilizar folhas e folhas de papel toalha [processo produtivo, requer árvores, água e energia] tampouco descartar sabonete pelo ralo? Além disso, você não precisará de sacos plásticos e diminuirá a incidência de ficar secando a pia e o chão, reduzindo o impacto ao meio ambiente ao minimizar o uso de recursos naturais. Essa é a proposta do Projohn Sabonete Líquido Hidrogel, apresentada pela EconoTrade Soluções Sustentáveis durante a Expo Facility SP. O produto promete limpar (tira sujidade que o álcool gel tradicional não faz), sanitizar (elimina os microrganismos e bactérias, ou seja, tem função asséptica) e hidratar (não deixa a sensação de ressecar a pele). “A solução possui uma fórmula cuidadosamente balanceada e foi desenvolvida para atender as necessidades de economia do uso da água nos processos de lavar as mãos. Não necessita do uso da água antes e depois da lavagem das mãos e tem como característica a secagem rápida – menos de 30 segundos. A limpeza das mãos é feita por um processo de aglutinação das impurezas, pH neutro, agente de limpeza, extratos glicólicos de ação refrescante agentes umectantes evitando o ressecamento da pele. Além disso, contém matéria-prima de fontes renováveis e biodegradáveis”, explica o sócio-diretor Celso Toshio Saito, que disse estar bastante satisfeito com o evento e com a qualidade do público-visitante. www.econotrade.com.br

Já imaginou conseguir reduzir até 40% dos custos com transporte de funcionários? Ou ainda, ter facilidade na gestão e excelência neste serviço? Tudo isso se tornou possível graças à empresa Fretadão, que faz a terceirização completa do transporte de colaboradores com o serviço de planejamento, implantação e gestão total do fretamento corporativo. Na prática, as empresas contratam somente os assentos que serão utilizados ao invés de veículos inteiros, garantindo preço justo e consequentemente grande redução de custos. Com um software próprio para roteirização de pessoas, elimina-se o trabalho da equipe interna da empresa, possibilitando o agrupamento dos funcionários de forma otimizada, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de transporte. Entre os benefícios, é possível citar: Aplicativo de localização do fretado em tempo real; Atendimento especializado; Plataforma de gestão completa que permite o acompanhamento preciso da ocupação dos veículos e frequência de utilização dos passageiros; Roteirização otimizada e constante; e Veículos executivos com poltronas reclináveis, wifi gratuito e ar-condicionado. “Sempre participamos de eventos de RH e temos percebido a migração natural da gestão de serviços de fretamento para facilities, por isso o nosso interesse em estar aqui com a INFRA, e estamos muito satisfeitos com o evento, que teve presença de muitos tomadores de decisão”, conta Rafael Bortolotto, Gerente Comercial da empresa Fretadão. www.fretadao.com.br

A Limpidus possui mais de 40 anos de existência, sendo considerada a maior rede nacional de serviços de limpeza (mais de 170 franquias). A operação da marca cobre quase todo o território nacional e atende praticamente todas as necessidades de limpeza de uma empresa, de uma pequena sala comercial até grandes áreas industriais. O sistema Limpidus foi desenvolvido e implantado no Brasil de forma pioneira. Um modelo único de operação baseado em franquias, onde o dono do negócio, o Franqueado Limpidus, se dedica no dia-a-dia pessoalmente à operação e ao atendimento do cliente. “Nós temos produtos bem diferenciados, um deles é focado em hotelaria, e funciona no sistema de pay per use, proporcionando uma redução de custo fixo para o hotel, em que ele paga somente sobre a demanda. “Nossa participação esse ano nos trouxe bons contatos com empresas de grande porte, que têm escritórios em várias cidades do Brasil e, como atendemos nacionalmente, é muito importante atingirmos esse cliente. Também conseguimos fazer networking com empresas que estão em expansão para a América Latina, onde já estamos localizados, como o Mercado Livre, OLX, 99Táxi. Estamos ansiosos para entrar em contato com elas e fechar negócio. Vocês são os melhores na área de eventos de facilities management”, ressalta Bruno Mujalli, Executivo de Marketing, Planejamento e Comercial da Limpidus.  www.limpidus.com.br

Há 22 anos no mercado, a Millenium é uma empresa nacional, focada no âmbito corporativo de mudanças e com atuação baseada no binômio tecnologia/atendimento. Sempre atenta às exigências do mundo atual, investe pesadamente em equipamentos, estrutura e treinamento de pessoal. Oferece pacotes completos em serviços de mudanças (comerciais, industriais e residenciais), desmontagem e remontagem de estações de trabalho, guarda e armazenagem de móveis e equipamentos, coletas e entregas “Express” e transporte qualificado de obras de arte. “Sempre ouvimos falar muito bem do evento, inclusive de nossos clientes que atuam no neste segmento de FM. Por essa razão resolvemos expor pela primeira vez e superou nossas expectativas. Fizemos muitos contatos positivos que podem virar negócio. Na Feira, destacamos alguns de nossos diferenciais, entre eles o novo modelo de caixa que se adequa ao modelo de mudança. Destaque também para a nossa solução de etiquetagem, padronizada e plotada”, cita David Silva, Gerente de Projetos Corporativos da Millenium Transportes. www.milleniumtransportes.com.br/pb

Criada por profissionais com experiência na gestão de operações em diferentes segmentos de prestação de serviços e desenvolvimento de soluções sistêmicas, a NAMOA Digital surgiu para atuar na integração completa dos dados operacionais, através da completa digitalização dos processos, com produtos que possam ser aplicados em todos os tipos de serviços. A empresa desenvolve ferramentas considerando a característica do negócio dos clientes, cada estágio de um projeto de software, desde a configuração inicial até a sua utilização e manutenção. “É a primeira vez que participamos e o evento superou nossa expectativa. Tivemos bastante visita e interesse de empresas da indústria, gestão de ativos e operadores de facilities. Nossa participação foi positiva não só para mostrar o produto, como também ouvir o feedback dos visitantes sobre o que eles estão buscando no mercado. Também foi uma ótima oportunidade para conhecer pessoalmente aqueles que clientes com quem falávamos por telefone. Acredito que seja positivo para as startups participarem do evento, pois é um lugar de grande circulação de pessoas que estão procurando por novidade na área tecnológica voltada para facilities”, explica Stephan Grüner, CEO da Namoa Digital. www.namoadigital.com

A Rentokil é uma empresa britânica e está no Brasil desde 2011. Com 95 anos de história, é considerada a maior do mundo no controle de pragas, desinsetização, desratização, descupinização, controle de pombos em casas e empresas. Tantos anos de experiência lhes rendeu profundo conhecimento sobre pragas – seu ciclo de vida bem como os seus hábitos, e é com base nesse conhecimento que possui soluções rápidas e eficazes, adequadas às necessidades específicas de cada cliente. A empresa decidiu participar pela primeira vez da Feira por conta dos inúmeros pedidos de cotação que estava recebendo de empresas do segmento de FM. “Achamos importante expor nossa marca e nos aproximar desse público. O evento está muito organizado, a equipe toda está de parabéns! No nosso estande apresentamos a nova armadilha luminosa chamada Lumnia, bem específica para empresas de alimento e que só a Rentokil possui no Brasil. É uma armadilha para mosca que utiliza lâmpadas LED, permitindo uma redução no consumo de energia de 61% e com um alcance maior do que o oferecido pelas convencionais. A outra vantagem é que não precisa trocar a lâmpada”, destaca Gabriel Moura Neves, Gerente Comercial da Rentokil. www.rentokil.com.br

Há cinco anos atuando no mercado de shopping centers, indústrias e edifícios comerciais oferecendo todo o portfólio de instalação, manutenção e operação de sistemas de alarmes de detecção de incêndio e automação predial, a Torres conta com a expertise de sua equipe, formada em sua maioria por profissionais com mais de 20 anos de experiência no setor. “Somos parceiros da Siemens e aplicamos toda essa tecnologia nos projetos de automação e controle nos sistemas de ar-condicionado, ventilação, iluminação dos empreendimentos, entre outros. É a primeira vez que participamos da Expo Facility SP e resolvemos aproveitar a oportunidade para lançar o controle para centrais de água gelada de ar-condicionado para painéis de controle, com uma interface touch, que permite ao usuário acessar via tablet, mobile, podendo fazer o gerenciamento do prédio no próprio smartphone. Fomos felizes na decisão de participar do evento, pois encontramos exatamente o nosso público-alvo”, comemora Marcos Torres Boragini, Diretor Técnico da Torres. www.torrescx.com.br

A Scan System possui proposta inovadora e apresentou um produto que promete revolucionar a maneira como digitalizamos os documentos. “Nosso negócio está voltado para a área de digitalização, qualquer que seja o tipo de documento, A4, A3, mapas, plantas, microfilm. Esse mercado tem crescido anualmente, cada vez mais a gestão documental eletrônica está se tornando uma realidade no mercado brasileiro. Nós estamos apostando no compartilhamento do serviço de digitalização. A ideia é colocar o scanner Zeta Confort na portaria de um prédio comercial e tornar a utilização dele compartilhada por todas as empresas do edifício. O Zeta Confort não trabalha só com folhas soltas, mas também com documentos que estão grampeados, estão dentro de pastas, apostilas, livros, tudo isso sem a necessidade de desencadernar, de tirar do formato original. E o usuário pode finalizar o processo e salvar em um pen-drive, na hora. Temos mais de 150 máquinas instaladas em universidades. Estar nessa Feira realizada pela INFRA e voltada para profissionais de facilities management foi uma oportunidade nova que enxergamos. Ainda estamos tateando esse mercado. Nós até encontramos alguns clientes aqui. E eu acho que o formato do evento é muito interessante, que qualifica o público”, conta Ricardo Monteiro, Diretor de Vendas da Scan System. www.scansystem.com.br/

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