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Arquitetura & Workplace

Soluções para espaços corporativos e projetos de arquitetura

Conteúdo publicado em 25 de março de 2019

EDENRED BRASIL INAUGURA NOVO ESCRITÓRIO

Espaço integra duas de suas marcas e favorece a aproximação de equipes

A Repom e a Edenred Soluções Pré-Pagas estão de casa nova com um projeto de arquitetura da Teresa Gouveia Arquitetura e Interiores. Com um escritório moderno, localizado em Alphaville, as marcas da Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, contam com um espaço com um conceito aberto que privilegia a interação e melhora a conexão das equipes e dos clientes no dia a dia.

“Hoje temos um ambiente que reflete a inovação do grupo em um espaço moderno, que vai contribuir tanto com a integração entre as áreas, como com o dinamismo na rotina de trabalho”, comenta o Diretor Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil e da Edenred Soluções Pré-Pagas, Jean-Urbain Hubau, mais conhecido como Jurb Hubau.

Em uma área de dois mil metros quadrados, o novo escritório tem espaços de interação para jogos, comemorações, e ações internas e com clientes, permitindo maior conexão entre as pessoas. Já as estações de trabalho com o conceito open space favorecem o encontro entre colaboradores e trocas de informações entre as equipes. No espaço Repom, o diferencial está na aposta de uma comunicação visual com cores vibrantes, e ilustrações que rementem ao universo do transporte rodoviário e proporcionam uma ambientação única. Essa decoração traz a energia dos valores do grupo, que são: paixão pelo cliente, respeito, imaginação, simplicidade e espírito empreendedor.

“Começamos a trabalhar nesse projeto em março de 2018 e, desde o início, a ideia era proporcionar às equipes da Repom e da Edenred Soluções Pré-Pagas um local de trabalho que inspire a inovação, que seja considerado a segunda casa de cada um por deixá-los à vontade, desperte a paixão e o senso de pertencimento e que nos conecte ainda mais com a essência do grupo. Com isso, conseguiremos estimular mais a criatividade para o desenvolvimento de novas soluções e contribuir para a atração de novos talentos”, completa Jurb.

A mudança de escritório também reflete um novo momento de integração das marcas, aproximando times para o desenvolvimento das melhores soluções e entregas cada vez mais ágeis. “Essa iniciativa reflete o posicionamento global do grupo: We connect, You win, transformando o ambiente para conectar cada vez mais as pessoas, e reforçar nossa rede de relacionamento interno e o conceito de uma empresa moderna, vibrante e conectada”, finaliza Jurb.

Ambas as marcas já tinham seus escritórios em Alphaville, mas em locais distintos. A Repom está na região desde a sua criação, há 25 anos, e a Edenred Soluções Pré-Pagas chegou no fim do ano passado. O novo escritório recebeu, aproximadamente, 400 colaboradores e também será um espaço de encontro com os clientes e parceiros.

EM UM NOVO RUMO

Nova sede da Cyrela no Vila Olímpia em São Paulo garante área de atendimento ao cliente inspirada em realizar o sonho da conquista de um novo imóvel

O final de 2018 e início de 2019 foi o tempo de planejar o novo escritório para a Central de Relacionamento da Cyrela, espaço onde é realizado o atendimento ao cliente, esclarecimento de acabamentos do imóvel, finalização da negociação, assinatura de contratos de compra e venda, entre outros serviços que envolve a aquisição de um novo imóvel.

Além de atender os requisitos específicos para proporcionar um ambiente agradável e aconchegante para alavancar os negócios e deixar os clientes satisfeitos, a Provecto Smart Offices, empresa de arquitetura e engenharia de escritórios que realizou esse projeto, também priorizou o bem-estar dos colaboradores, planejando um espaço que proporcionasse conforto, ousadia e interatividade ao trabalhador, com áreas colaborativas, de reuniões informais, sala de treinamento com integração, uma bela área externa que conversa com a área de convivência e o bicicletário.

Segundo Caio Serrachioli, Diretor Comercial da Provecto, a antiga sede da empresa localizada no ITM Centro Empresarial, na Vila Leopoldina, era um ambiente longe para atender os clientes e de difícil acesso aos colaboradores.

Porém, além da necessidade de mudança, a Cyrela tinha também o desafio de conquistar um espaço melhor localizado a um custo reduzido, já que a nova sede atenderia as áreas de despesa da empresa.

Então, com a predisposição de entender a necessidade do cliente, a Provecto iniciou a primeira fase do trabalho realizando a análise de viabilidade de vários imóveis que coincidissem com o valor do aluguel, valor do investimento, e arquitetura que coubesse todos os colaboradores confortavelmente.

Ao final desta etapa, que durou aproximadamente 30 dias, a nova sede da empresa foi estabelecida em um edifício localizado na Rua do Rocio, na Vila Olímpia, uma região mais central para os colaboradores, com toda infraestrutura de restaurantes, transportes e demais facilidades que o antigo imóvel não atendia.

Com 2.143 m², divididos em sete pavimentos, além dos dois subsolos, o prédio está dividido em andar térreo com recepção, um café e um belo restaurante com refeitório integrados ao jardim do prédio.

Do primeiro ao quinto andar, foi implantada a área colaborativa de escritórios com uma copa em cada andar para facilitar a utilização. No meio do edifício existem áreas de convivência e de descanso, além de ambientes para as mamães levarem os seus filhos recém-nascidos para amamentar, e no sexto andar, existe um miniauditório com divisória retrátil, uma pequena arquibancada para convivência e treinamentos, além de um espaço coworking para receber parceiros do setor, com um jardim.

A Cyrela ainda apoia o desenvolvimento do ecossistema de startups do setor no local. O MITHUB – grupo formado pela Cyrela e outros grandes players do segmento – proporcionou um espaço de coworking localizado no mesmo prédio de operações, com a finalidade de ampliar a consolidação de startups focadas no setor imobiliário e de construção. O grupo acredita que a proximidade dos empreendedores com as empresas do MITHUB irá ajudá-los a entender mais sobre as dificuldades do mercado e suas respectivas oportunidades e se mostra um grande sucesso, com 12 empresas abrigadas no local.

Além da Cyrela, o MITHUB é formado pelo Grupo Zap VivaReal, Gaia, AWS Amazon, além da construtora Plano&Plano, a venture builder Construtech Ventures e a imobiliária Brasil Brokers, apoiado pela ClosedGap Ventures e BNZ for Startups.

Vale destacar que é neste ambiente que está localizada a fintech de home equity criada internamente no grupo Cyrela: a CashMe, focada em empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, nos quais o imóvel do tomador é dado em garantia e, com isso, as taxas de juros cobradas ficam mais baixas que as de outros produtos financeiros.

“Acreditamos que um ambiente como este que projetamos na Rua do Rocio, o qual demos o nome de Cyhouse, proporciona não apenas um melhor atendimento aos clientes pela instalação física, como possibilita que os colaboradores tenham mais conforto e uma dose extra de inspiração – motivada tanto pelas iniciativas que temos com as startups, que fomenta o lado inovador de cada um dos funcionários, como pelo próprio espaço, que permite integração e colaboração entre as áreas”, afirma Juliano Bello, diretor financeiro, clientes e CSC da Cyrela.

Acima do prédio, está toda a infraestrutura com os sistemas de ar condicionado. “Nós viabilizamos o negócio economicamente e aproveitamos todo o mobiliário e equipamentos na nova sede. Viabilizamos também a instalação de um ar condicionado novo de maneira bem subsidiada e reformamos o prédio inteiro, todos os banheiros, o térreo, o subsolo e todos os forros foram modificados”, informou Serrachioli.

O processo de mudança aconteceu no prazo de 60 dias, feito em conjunto com o cliente para conseguir transformar o edifício na nova sede da Cyrela em um tempo recorde de mudança.

“Dentre as exigências feitas no projeto, houve a transferência da responsabilidade plena para nós. Então, a Cyrela deu total liberdade para que a gente tocasse a obra com a maior facilidade. Isso transformou o projeto em uma responsabilidade máxima, garantindo o sucesso, com entrega de qualidade e eficiência!”, concluiu o Executivo.

PROJETOS DE CONDOMÍNIOS INDUSTRIAIS E LOGÍSTICOS COM DISCIPLINAS DE PROPERTIES

Focada em projetos de condomínios industriais e logísticos para segmentos diversos como alimentício, plástico, farmacêutico, entre outros, a TM2 Planejamento e Projeto completará dez anos de atividade em julho deste ano. A empresa, que prevê um crescimento de cerca de 10% neste ano, também realiza consultorias, diligências técnicas, acompanhamentos técnicos, além de estudos de viabilidade para investidores.

“A TM2 é o único escritório de arquitetura do segmento, que possui expertise na operação de um condomínio. Por exemplo, incluímos os projetos de segurança e comunicação visual junto com os projetos complementares, pois sempre vimos essas disciplinas entrarem quando a obra estava pronta, resultando numa “reforma” expressiva para adequar um prédio pronto”, explica Thiago Machado, Arquiteto e Sócio da TM2. “Conhecer disciplinas da administração de Properties como controle de acesso, segurança, restaurante, comunicação visual entre tantas outras, nos dá antecipação ao problema, isso evita a reforma e adequação de itens que podem ser definidos desde a elaboração do projeto”, acrescenta Machado.

Desde sua fundação a TM2 já realizou mais de 300 trabalhos. Entre eles, estudos de viabilidade em 3.030.928 m², consultoria em 1.863,733 m², projetos de arquitetura em 898.513 m² e gerenciamento de projeto em 372.000 m². São mais de seis milhões de metros quadrados.

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