Condor
 

Invisíveis e imprescindíveis

Confira mais um conteúdo da Revista INFRA, repleto de informações e novidades para você acompanhar!

Direto da Redação | [email protected]

Conteúdo publicado em 21 de março de 2019

Somente para a reflexão do leitor, observem que nesses primeiros meses de 2019 apresentaram fatalidades que demonstram claramente que despesas como manutenção, segurança, preservação e fiscalização, que podem parecer atividades invisíveis, são imprescindíveis para defender patrimônios e vidas. Muitas dessas atividades estão diretamente ligadas ao segmento de Facility Management. E a nossa reflexão é: se as fatalidades do CT do Flamengo e de Brumadinho tivessem acontecido na empresa onde o leitor exerce o cargo de Facility Manager, o que você teria feito? Que tal fazer uma lição de casa sobre esses dois cases, sem adentrar o juízo de valor sobre os culpados. O exercício é apenas para saber se você está preparado para contingências avassaladoras...

Positivamente, essa edição está muito especial pois traz a Pesquisa Infra 2019: Terceirização de Serviços no escopo do Facilities Management, que busca entender cada vez mais as necessidades dos contratantes dos diversos serviços que compõem o escopo do segmento. 

Você acompanha também muitas entrevistas, como a da matéria de capa, que traz a fascinante trajetória do português João de Nagy que há 16 anos participa da gestão do Complexo WTC São Paulo com o amigo e Sócio Gilberto Bomeny. Outro destaque é a entrevista com Alexandre Pisapio Correa, Senior Manager em Facilities & Workplace Services da PepsiCo.

No quesito “gestão condominial profissional” acompanhe qual foi o legado da crise para o mercado de edifícios corporativos em períodos de alta vacância, em que tecnologia, inovação e estratégias são instrumentos para aumentar a comodidade dos clientes finais. Acompanhe também os novos Torre Jequitibá, que compõe o Setor A do complexo Parque da Cidade e está totalmente integrada ao primeiro Life Center do Brasil, o Shopping Parque da Cidade.

Modernização das edificações hospitalares também é pauta que apresenta vários cases para apreciação do leitor. “Entidades em Ação” destaca os Presidentes da Abrapsa, Abeprest, Abrava e Abracorp, que nos contam como estão trabalhando para desenvolver ainda mais seus mercados de atuação. E, por último, a lacuna da diversidade nas empresas, pois quanto mais o tema é discutido e parece ultrapassado, é possível verificar que ainda estamos longe de alcançar o cenário de igualdade esperado nas organizações.

E se você está procurando se atualizar em FM, não deixe de acessar www.eventosinfra.com.br e saber porque a INFRA está conectando o Facility Manager em todos os lugares, o tempo todo.

Boa leitura!

Léa Lobo

INFRA, conectando o mercado de FM o tempo todo, em todos os lugares!

 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP