Condor
 

Compromisso para fazer mais com menos

Confira mais um conteúdo da Revista INFRA, repleto de informações e novidades para você acompanhar!

Direto da Redação | [email protected]

Conteúdo publicado em 4 de dezembro de 2018

Presidente brasileiro eleito e o horizonte começa a dar sinais de mudanças, que esperamos tragam virtuosos ventos para a política, para a economia, para a classe trabalhadora e para os empresários que movimentam os negócios deste País. Então, que a ética e a força do trabalho nos levem adiante com nossos propósitos corporativos e pessoais para deixar no passado o cenário de desalento e que traga para 2019 uma energia de prosperidade, que beneficie todos os cidadãos comprometidos com o desenvolvimento.

Na matéria, Mercado, executivos do setor de serviços falam de suas estratégias e visão para os negócios de FM e observamos um grande empenho por parte dos empresários do segmento. É nítido que o mercado fornecedor continua amadurecendo, entretanto ainda há lacunas a serem melhoradas para que realmente se faça MAIS com MENOS. Para tanto, é necessária uma mudança de mind set do mercado como um todo.

Já na seção Workplace, fomos conhecer a nova sede do banco BNP Paribas Brasil, na Torre Sul do Condomínio São Paulo Corporate Towers. Além dos conceitos que nortearam a arquitetura de interiores, o CPO and Head of Facilities, Ricardo Teixeira, conta sobre os desafios do change management e como a área de FM atuou para que a mudança fosse bem-sucedida.

Stephen Morris, Líder de FM do Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS), conversa com a INFRA sobre competência e traz ainda uma mensagem sobre oportunidades em FM, reforçando que a tecnologia está tornando o mundo menor e que o mercado global de FM exige uma melhor colaboração entre regiões e grupos, dando aos profissionais do segmento a oportunidade de promover desenvolvimento profissional e reconhecimento da atividade de FM no mais alto nível.

Evento debate como a tecnologia contribui para uma vida de qualidade para além dos cem anos. Organizado pelo Centro Universitário FEI, o encontro reuniu executivos de grandes multinacionais da área de tecnologia para debater com estudantes, docentes e convidados a relação da tecnologia com o trabalho, a saúde e o bem-estar. Já o 12º INFRA Rio com suas visitas técnicas reúnem quase 300 profissionais no setor de FM, que reforçam o propósito do setor em continuar se profissionalizando para falar a mesma linguagem de negócios, dentro de um escopo sustentável e estratégico.

Finalizando o ano com virtuosidade, a revista INFRA reuniu cerca de 350 convidados na noite de 27 de novembro no Buffet França, em São Paulo, para celebrar a premiação Indicados INFRA 2018, que em sua quarta edição se tornou o evento mais aguardado pelo mercado de FM brasileiro. Por fim, convidamos o mercado a estar conosco em 2019. Planejamos mais de dez eventos de qualidade para o setor, a revista e o Portal de Notícias INFRA estão a todo vapor com o contínuo propósito de valorizar os profissionais e conectar o mercado de FM o tempo todo, em todos os lugares.

Que venha 2019!

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP