Black Friday - Congresso 2025
 

Novo centro de treinamentos da Herbalife

A Herbalife Nutrition no Brasil, de 2017 para cá, vem passando por momentos de mudanças e assumindo novas estratégias de mercado.

Empresa de venda direta, que tem em sua força comercial pessoas que: 1. possuem outra atividade e buscam uma renda extra; 2. consumidores que se tornaram consultores para adquirir diretamente seus produtos; e 3. pessoas que fazem desta a sua principal atividade, tem se preocupado cada vez mais com a capacitação de seus consultores.

Como forma de empoderá-los e dar subsídios para que eles possam ter cada vez mais sucesso nos negócios, inaugurou em dezembro de 2017 em sua sede em São Paulo, a Academia de Excelência.

Espaço com um conceito único, desenvolvido para ser um centro de treinamentos e eventos voltado para os consultores independentes, o local foi inteiramente reformado dentro da sede, e pensado de maneira a proporcionar experiências sensoriais e trazer toda a história da Herbalife e seus produtos por meio de recursos tecnológicos.

Revendo o posicionamento da empresa

Com cerca de 300 mil consultores no Brasil, a empresa está no País desde 1995 oferecendo produtos de nutrição e cuidados pessoais, com o propósito de fazer o mundo mais saudável e ativo.

Com o objetivo de fortalecer esse propósito na mente do consultor, que é o embaixador da marca, a empresa que recentemente havia migrado do modelo de pontos de acesso, com 22 lojas físicas, ampliou a sua malha de distribuição para mais de 500 pontos para retiradas de produtos, e optou por transformar a sua principal loja, que estava localizada na sede da empresa, nesse centro de treinamentos.

Segundo Jordan Rizetto, VP & Country Manager da Herbalife, esse processo de transformação aconteceu primeiramente porque a empresa chegou à conclusão que para melhorar seu posicionamento de mercado, seria interessante adotar o modelo de benchmarking para os sistemas dos distribuidores independentes.

Além disso, como sua força de vendas estava baseada em pessoas com diversos níveis de formação, do fundamental ao nível superior, era preciso investir em novos modelos de treinamento.

“Então nós criamos um espaço de treinamentos com duas salas modulares supermodernas, equipadas com recursos de áudio e vídeo, acústica perfeita, solução de videoconferência, sistema automatizado de controle de luz, som ambiente, e todo dimensionamento para facilitar as apresentações”, explicou Rizetto.

Com capacidade de reunir de 30 a 99 pessoas, o espaço que possui 350 m² visa capacitar o consultor independente e prepará-lo para assumir o negócio de maneira cada vez mais profissionalizada.

A academia também possui um estúdio de gravação com chroma key e recursos para transmissão on-line, uma vez que a Herbalife também possui o modelo de treinamento a distância, que são as chamadas nacionais que atingem o Brasil todo.

“Mas além disso, com o objetivo de transformar o consultor independente em um verdadeiro embaixador da marca, nós decidimos desenvolver esse espaço para transmitir os valores da companhia, que são: vida saudável e ativa. Então, criamos uma linha do tempo da marca, para proporcionar uma experiência sensorial ao consultor.”

Nesse túnel, o consultor descobre tudo o que aconteceu de relevante na Herbalife mundial e local, com interação em telas touch screen, onde é possível acessar os painéis dos grandes consultores, imagens das fábricas, retrospectiva de eventos que ele possa ter participado, viagens de incentivo, entre outros momentos marcantes para a empresa.

Além da oportunidade de treinamento, a Academia de Excelência também é um espaço aberto para o consultor independente, que não é funcionário da empresa, que pode acessar livremente o espaço e utilizar as mesas de trabalho, o café e a recepção.

Ele também pode reservar, por um valor simbólico, as salas para treinamento de suas equipes e reuniões, valor este que é destinado para a Herbalife Family Foundation – HFF, uma instituição que a empresa mantém juntamente com os seus distribuidores, funcionários, amigos e familiares.

“Por fim, o objetivo da Academia de Excelência é gerar um attachment emocional e servir como centro de treinamento para que os consultores estejam com os valores da empresa muito claros. Ou seja, todo esse modelo é feito para reforçar a atitude positiva da nossa base de distribuição”, explicou o Vice-presidente da Herbalife, sobre esse novo momento da empresa para 2018.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP