Black Friday - Congresso 2025
 

Vitrine de melhores práticas

Além de lançar as mais importantes novidades da cadeia produtiva de facilities management, a 6ª Expo Infra Facility se consolida como um importante ponto de encontro entre amigos e pessoas que desejam ampliar a rede de relacionamentos e fechar negócios

Sucesso absoluto! Assim podemos resumir a 6ª Expo Facility, feira realizada paralelamente ao 14º Congresso Infra, nos dias 24 e 25 de maio, na capital paulista.

Considerado o “Maior encontro da América Latina de gerenciamento de infraestrutura e serviços em espaços prediais e corporativos”, o evento reuniu uma expressiva quantidade de profissionais do setor em busca de conhecimento, networking e novidades em produtos e serviços distribuídos em mais de dois mil m2 de feira. 

Curioso(a) para conferir os principais destaques de cada empresa expositora? Então vamos lá!

Maior fabricante de cadeiras do País, com 250 funcionários, a Flexform recebeu seus clientes e prospects em um convidativo showroom. Além de conhecer de perto o design, a ergonomia e a qualidade dos produtos – assentos executivos, operativos, para auditórios e coletividade –, o visitante também pôde montar e levar para casa a miniatura da nova Tecton. Ao final do evento, uma cadeira de verdade foi sorteada. “O público da INFRA é muito importante para o nosso negócio, uma vez que é um profissional que pode decidir sobre o mobiliário. Estamos bastante felizes e satisfeitos com o movimento da feira”, conta Daniela Lima, Gerente de Marketing, que ainda destacou a linha Uni, lançada em setembro, que alia design e custo-benefício. 

www.flexform.com.br/uni

Reconhecida por seu mobiliário inovador para ambientes corporativos, a Herman Miller apresentou a linha Layout Studio, um sistema de escritório adaptável e versátil, que se adéqua a diferentes estilos de empresas. Agora fabricada no Brasil, a linha foi concebida com foco no colaborador e com base na crença de que o ambiente ajuda as pessoas fazerem mais. Seu design altamente flexível pode ser facilmente modificado para atender à evolução das necessidades de indivíduos e grupos. “A nossa primeira experiência, no evento do ano passado, foi maravilhosa pelo retorno que tivemos durante e depois da feira. E, neste ano, percebemos o empenho em manter não só a quantidade de empresas participantes, mas também a qualidade, que está ainda melhor”, conta Flavio Palauso, Gerente de Desenvolvimento de Negócios. www.hermanmiller.com.br

Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro e mais de 700 colaboradores, a Athié | Wohnrath – maior escritório de arquitetura corporativa da América Latina – mais uma vez marcou presença importante no evento realizado pela INFRA, em um estande maior e com muita tecnologia. Além de um bate-papo regado a um saboroso café, o visitante teve a chance de conhecer alguns de seus mais emblemáticos trabalhos utilizando os óculos de imersão 3D, e se sentir dentro do projeto. Para aqueles que participaram do Congresso, houve ainda a oportunidade de conferir a palestra bastante comentada da Arquiteta e Diretora de Estratégia para Workplace na A | W, Claudia Andrade, sobre “Como planejar a arquitetura de espaços, seja na modernização ou na implantação de um novo ambiente de trabalho que promova o bem-estar produtivo”. 

www.athiewohnrath.com.br

Tradição no mercado e nos eventos da INFRA, o Grupo Brasanitas reuniu em seu estande representantes das unidades Brasanitas Limpeza e Conservação, Praxxis Controle de Pragas, Brasanitas Hospitalar e Infralink Manutenção e Serviços para falar sobre as especialidades de cada uma das áreas. Com 55 anos de atuação completados em 2017, a empresa genuinamente brasileira contabiliza atualmente mais de 22 mil funcionários e um extenso portfólio que ultrapassa 650 clientes com abrangência nacional em 17 filiais espalhadas pelo Brasil. “Valeu muito a pena estar como expositor novamente para demonstrar ao público as inovações que estamos trazendo em termos de inteligência para a operação – serviços que agregam valor”, conta o Diretor de Operações, José Carlos Bruni. 

www.grupobrasanitas.com.br

Nascida da fusão entre a Optimus, empresa de desenvolvimento de softwares com foco na gestão de facilities e manutenção predial, e a Astrein, que atuou por mais de 25 anos na área de manutenção industrial e facilities, a Exppe (inspirado na “expertise” de ambas as empresas) resulta em uma corporação muito mais forte e potencializa o que ambas as empresas tinha de melhor. Antes concorrentes, agora as ferramentas se complementam e têm o potencial de liderar o mercado, oferecendo soluções para todas as fases do ciclo de vida das edificações. “A qualidade do evento continua ótima, e o que achamos mais interessante neste ano foram os estandes, que estão mais elaborados e bonitos”, diz Adriano Silvestre, fundador da Optimus e CEO da Exppe, que atualmente conta com mais de 250 clientes entre o Brasil e exterior. www.exppe.com.br

A equipe da Aditiva Sisteplant aproveitou o movimento e a qualidade de participantes da feira para demonstrar a novíssima versão do Prisma4®, avançado e completo software de gestão de facilities, com ampla funcionalidade, alta confiabilidade, plataforma bastante robusta e acesso extremamente simples e intuitivo. O resultado, segundo a Gerente Comercial Valquíria Broggin, é um controle de desempenho completo com melhoria contínua das instalações, redução significativa de custos e rápido alcance de resultados. “Inclusive muitos dos nossos clientes (facilities e mantenedoras) estão vendo pela primeira vez aqui. As expectativas que tínhamos com relação ao evento foram completamente cumpridas. Os profissionais têm se interessado ainda mais pelo auxílio importante que a tecnologia pode trazer para o dia a dia da gestão, sem falar que uma das palestras abordou exatamente esse tema. Estamos muito felizes”. 

www.sisteplantbrasil.com

A All Solução Integrada apresentou sua expertise como uma empresa especializada em obras corporativas no sistema turn-key (chave na mão). “Colocamo-nos como integradores, ou seja, trabalhamos com arquitetos, construtoras etc. É um turn-key, porém o cliente tem uma série de liberdades para decidir. Em um único contrato, assumimos integralmente todas as etapas de uma obra, do projeto ao mobiliário. Está também em nosso DNA oferecer serviços e acabamentos de qualidade comprovada com custos pré-estabelecidos e respeito aos prazos. Trata-se de uma unidade de negócio relativamente nova, da qual estamos muito felizes em compartilhar aqui no encontro da INFRA, cujo público está bastante alinhado ao negócio”, enfatiza o Diretor e Arquiteto Celso Tadeu D’Amico. www.allsi.com.br

Lançada oficialmente na Expo Infra Facility do ano passado, a Allia voltou a marcar presença no evento para consolidar seu posicionamento perante o mercado como uma das maiores redes de higiene e limpeza profissional da América do Sul. Ao integrar os melhores distribuidores e conectada às redes globais Network (EUA) e Inpacs (Europa), ela é reconhecida por grandes corporações brasileiras e mundiais (redes e multisites) como uma parceira de peso para quem busca atendimento nacional com o cuidado de quem atua localmente. Conversamos com o Diretor-Executivo, Cesar Gesteira, para saber suas impressões a respeito da feira: “Percebemos que novamente o perfil do público está alinhado à missão da nossa empresa. Os profissionais que vêm para o evento estão realmente interessados em soluções customizadas para as suas necessidades. Por isso, nosso empenho em mostrar o valor dos itens higiene e limpeza para a operação bem-sucedida, para o bem-estar e saúde das pessoas e para a sustentabilidade”. www.alliahigiene.com.br

Líder mundial em distribuição e gerenciamento de suprimentos corporativos, a Bunzl Higiene+Limpeza oferece os melhores e mais variados tipos de produtos, e se destaca no atendimento a diversos segmentos, tais como: facilities, hospitais, indústrias, hotéis, universidades e food service. A empresa está presente em 31 países e conta com mais de 15 mil colaboradores e mais de 300 centros de distribuição, que oferecem produtos de qualidade e credibilidade, trazendo resultado e proporcionando eficiência com inovação a seus clientes. “É a segunda vez que a empresa participa do evento. A nossa presença aqui no ano passado gerou muitos negócios e a expectativa é de que seja ainda melhor esse ano”, afirma Camila Koshimizu, Analista de Marketing. www.bunzlhigiene.com.br

Há mais de 28 anos oferecendo soluções inteligentes em estacionamentos, a BrasilPark conquistou o reconhecimento e a confiança do setor e hoje é considerada uma das mais conceituadas redes de estacionamentos do País, atuando em diversas modalidades, como condomínios comerciais e empresariais, hotéis, shoppings e hospitais. São mais de cem unidades no Brasil, totalizando quase 40 mil vagas administradas em diferentes empreendimentos, sendo que o seu grande diferencial está associado a investimentos em tecnologia de ponta para a automação de suas unidades de negócios. “Decidimos investir pela primeira vez este ano em um espaço na feira. O público da feira, como o de empreendimentos comerciais e administradoras de condomínios, é o nosso foco, e fizemos contatos interessantes”, conta o CEO Patrick Rewald. www.brasilpark.com.br

Líder mundial em serviços de eficiência energética, a Engie oferece soluções altamente eficazes e inovadoras para pessoas, cidades e empresas através de fontes diversificadas de fornecimento de gás, produção de eletricidade flexível e com baixa emissão de CO2 e conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais. Presente em mais de 70 países, a Engie é o primeiro produtor independente de energia no mundo e conta com mais de 155 mil colaboradores. “Aproveitamos o evento para tentar complementar a rede de networking, que é muito importante para nós. A qualidade está ainda melhor do que nos anos anteriores”, disse Gustavo Moura, Gerente Nacional de Orçamentos e Vendas. www.engie.com

Participando pela primeira vez do evento, a Fator Seguradora levou para o público-visitante soluções como o seguro de fiança locatícia, criado especialmente para facilitar o dia a dia das empresas que precisam alugar imóveis com comodidade e segurança. Ele substitui o fiador e torna o processo mais ágil durante a aprovação da proposta de aluguel, além de garantir ao proprietário de imóvel urbano (locador) o recebimento dos aluguéis e encargos como água, luz, condomínio, multas contratuais e danos ao imóvel, não pagos pelo inquilino. “O foco do nosso produto é voltado para médios e grandes empreendimentos, então o público do evento é extremamente importante para a gente”, conta Alisson Guirão, Gerente Executivo Comercial. www.fatorseguradora.com.br

A Flora Évora Paisagismo é especializada em locação, venda e conservação de vasos ornamentais e plantas para áreas internas e externas para diversas tipologias de edificações. Em mais esta edição, seus produtos decoraram as instalações para o evento, além daqueles expostos no estande. Destaque para os jardins verticais – intervenção paisagística em que paredes externas ou internas são cobertas por vegetação, oferecendo beleza, bem-estar e melhorias em termos de temperatura. “Assim como no ano passado, estamos muito felizes com o retorno que a feira nos proporciona”, conta o Supervisor Ivanor Teixeira Lima. www.floraevora.com.br

Fundada em 1998, a Gran Coffee desenvolveu um padrão de atendimento exclusivo para o mundo corporativo, oferecendo máquinas de café expresso, bebidas quentes, snacks, lanches e refrigerantes. A variedade de modelos existentes permite a implantação de serviços personalizados, adequados aos mais variados ramos de atividade. Entre seus diferenciais está a inclusão da telemetria (tecnologia implantada ao longo de 2016 em 100% dos equipamentos), que proporciona uma gestão mais eficiente das máquinas. “A feira é sempre muito positiva. A cada ano ela vem crescendo e a gente vem reforçando a nossa marca. Hoje, somos uma empresa bem mais forte do que há alguns anos, e isso se deve, em parte, à nossa participação em feiras do segmento”, conta André Barros, Gerente de Vendas. www.grancoffee.com.br

A IMC Saste levou para o evento toda a sua expertise acumulada nesses 25 anos de mercado, cujo portfólio de produtos inclui soluções de gerenciamento de facilities, serviços gerais e de apoio, conservação e limpeza, manutenção de sistemas críticos, manutenção predial, entre outras. O destaque fica por conta dos serviços prediais e corporativos, com gerenciamento total para otimização e redução de custos, permitindo que o cliente foque em seu core business, sem se preocupar com a infraestrutura. Além do fato de a empresa ter como missão um atendimento mais humano e próximo. “Este é o quarto ano de parceria com a INFRA. É um evento que agrupa clientes, fornecedores e concorrentes. Por isso a importância de estarmos presentes para consolidar a marca e mostrar os nossos diferenciais e capacidade de atendimento”, ressalta Leonardo Oliveira de Carvalho, Gerente de Operações. www.imcsaste.com.br

A Informov Engenharia + Arquitetura é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de arquitetura, engenharia e construção. A sinergia dessas expertises resulta no Sistema Turnkey Informov, uma metodologia própria de trabalho que busca melhor custo/benefício, agilidade, segurança e, principalmente, qualidade. “Podemos dizer que essa parceria com a INFRA já é tradição. Neste ano, trouxemos para o espaço a Estação Informov, um ponto de encontro agradável e convidativo que recebeu muitos clientes, prospects e amigos que puderam saborear o café, o chopp e ainda prestigiar a arte do grafite, realizado in loco e que remete ao case do escritório da CA Technologies apresentado no Congresso INFRA”, destaca o Diretor Murilo Toporcov. Vale dizer ainda que a Estação Informov foi inspirada nas estações de metrô de Nova Iorque, e cada parada é uma das unidades de negócio da empresa: Office, Hotelaria, Galpões Industriais, Construção, Espaços Culturais, Hospitalar, Retrofit, Comercial, Educação, Gerenciamento e Food Service. www.informov.com.br

Muito mais do que móveis para escritório, a John Richard oferece soluções inteligentes para atender com rapidez, segurança e economia empresas com necessidades específicas. Presente em oito capitais brasileiras, a empresa possui estrutura completa para oferecer produtos que atendam projetos temporários, expansão rápida, aguardamento de móveis comprados, retrofit, implantação de sistemas integrados, treinamento, plano de continuidade etc. “Os eventos da INFRA estão sempre melhores a cada edição. Em termos de público, por exemplo, esse ano está bem diversificado: já conversei com um grupo de Recife, um de Florianópolis e outro de Porto Alegre”, conta o CEO John Paz. www.johnrichard.com.br

Referência no segmento de mobiliário corporativo no Brasil e na América Latina, a Marelli Ambientes Racionais abrirá a partir da segunda quinzena de junho sua primeira loja de fábrica na cidade de São Paulo em um showroom na Avenida Europa, 728. Além de quatro posições de coworking disponíveis para o público, o espaço abrigará as novidades em produtos, como a mesa projetada para o bem-estar e produtividade do colaborador. Com regulagem elétrica ou manual de altura, a peça permite que ele trabalhe sentado ou em pé, conforme foi demonstrado pela Arquiteta Keley Novais, no estande da empresa. “A nossa participação no evento foi muito positiva”, destaca ela que é Supervisora de Projetos e Promoção. www.marelli.com.br

Gerenciar os processos de manutenção dos ativos e reduzir custos são fatores importantes para otimizar a eficiência de sua produção e garantir sempre os melhores resultados para o negócio, não é mesmo? Quem visitou o estande da Mega Sistemas Corporativos pôde conhecer de perto algumas ferramentas disponibilizadas pela empresa para otimizar a operação de FM, como o Mega Serviços. Segundo a Consultora de Vendas, Fabiane Alves, trata-se de um sistema de gestão multiuso com funcionalidades específicas para a gestão de projetos técnicos, gestão de assistência técnica e gestão de manutenção de ativos, e que podem ser utilizadas de maneira conjunta ou isoladas, dependendo do segmento de atuação do cliente. www.mega.com.br

Atuando no mercado há mais de 18 anos, a OMMA oferece um pacote completo de soluções corporativas, sendo capaz de cuidar e auxiliar o cliente desde a escolha do imóvel até a sua ocupação. Seus serviços abrangem desde a concepção do projeto até a mudança, incluindo o desenvolvimento do layout, arquitetura, definição de critérios de ocupação e engenharia (mecânica, elétrica, hidráulica, ar condicionado, automação), além do gerenciamento e planejamento da obra e do projeto. “É a nossa primeira participação em um Congresso Infra e estamos muito satisfeitos. Achamos a feira muito seletiva em termos de qualidade de contatos. Encontramos muitos clientes nossos aqui, assim como pessoas com quem tínhamos perdido contato, o que foi muito bom”, conta o Diretor Marcelo Prisco. www.omma.com.br

Com 40 anos de atuação, a RL Higiene é especialista no desenvolvimento de soluções personalizadas em higiene e limpeza a partir da necessidade de cada cliente. Para a empresa, a qualidade é a grande aliada na redução dos custos, pois traz resultados mensuráveis e cria valor para o cliente. O investimento em inovação também é forte assim como na saúde e bem-estar das pessoas, respeito ao meio ambiente e na relação equilibrada com clientes e parceiros, a exemplo da parceria com a Allia, lançada neste mesmo evento há exatamente um ano, e que agora colhe bons frutos. “Nossa presença aqui tem esse propósito, além de consolidar vários projetos com o público de facilities já em andamento. É um bom local para aperfeiçoar esse relacionamento e sempre atualizar nosso pessoal das novidades desse mercado tão dinâmico”, ressalta o Diretor, Ricardo Vacaro. www.rl.com.br

Presente no Brasil há 39 anos, com 35 mil colaboradores, cerca de duas mil unidades operacionais e servindo 1,5 milhão de consumidores diariamente, a Sodexo oferece soluções de qualidade em Serviços On-site – Alimentação e Facilities – integrados para atender clientes de segmentos como: Corporativo, Indústria, Educação, Saúde e Energia, e Recursos. Ao participar da 6ª Expo Infra Facility, ela busca se aproximar ainda mais desse público-alvo, uma vez que, em 2016, houve um crescimento de 615% dos contratos de serviços integrados e previsão de incrementar em 7% o faturamento líquido neste ano. “Estamos vindo em um trabalho de reorganização do negócio, principalmente em se tratando de Facilities. Encontramos na Feira a oportunidade de mostrar o nosso diferencial em integração de serviços. Temos interesse em ser esse parceiro estratégico que os clientes precisam e desejam”, conta Rodrigo Zanardi, Gerente Regional de Indústria. www.sodexoservicos.com.br

Com cinco mil colaboradores e atuação nacional em 150 clientes em mais de 200 sites, a Vivante possui hoje 80% das atividades concentradas em manutenção predial, refrigeração e utilidades, e 20% em limpeza e facilities, prometendo seguir nessa proporção por possuir o DNA da técnica. Embora continue a apostar nos shopping centers (no qual tem importante penetração) a empresa também tem buscado novos mercados. “O foco tem sido expandir nossa atuação nos segmentos da indústria e da saúde, e temos obtido êxito. Crescemos 20% em 2016 e estamos trabalhando para repetir esse resultado este ano, apesar da crise”, conta a Diretora Comercial Renata Dutra. Vale mencionar ainda que a Vivante tem investido de maneira bastante contundente em tecnologias, processos e inovação, a exemplo do uso do drone e de uma tinta inovadora que tem dupla função: impermeabilizar as áreas de coberturas (telhados e lajes), e reduzir a retenção de calor. www.vivante.com.br

Desde 2002, a Wechsel oferece soluções integradas em gerenciamento, operação e manutenção de infraestrutura predial nas áreas de elétrica, hidráulica, civil, ar condicionado e telecomunicações. Enquanto garante resultados e melhorias sensíveis na infraestrutura de seus clientes, também investe em projetos sociais, nas áreas de arte, cultura e esporte. Este ano, a empresa trouxe para o evento o trabalho do artista plástico Evandro Schiavone. Quem visitou o estande da Wechsel pôde acompanhar de perto a criação de diversas telas a óleo do artista. “A gente acredita muito na feira e no congresso, achamos que ambos têm trazido resultados, não só com relação a clientes diretos, mas também à exposição da marca e da empresa”, conta o CEO Willian Braga. www.wechsel.com.br

Com a missão de capacitar, integrar e desenvolver toda a cadeia do mercado de limpeza profissional, a Abralimp marcou importante presença como uma das expositoras do evento. Além de divulgar a revista HigiPlus, a UniAbralimp (que oferece cursos de capacitação e outros diversos materiais técnicos e estudados para o mercado) e a Feira Higiexpo – 23ª Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental – a associação esteve representada pelo seu Presidente, Sandro Haim, na grade de palestras do 14º Congresso INFRA. Para o Executivo, que falou sobre o olhar sistêmico para a limpeza profissional, “a limpeza, além de abarcar as tecnologias e maquinários, ainda é muito intensiva em recursos. Logo, ela representa uma oportunidade de melhorias, se esses recursos são utilizados de maneira correta, inteligente, sustentável”. www.abralimp.org.br

A Biópolis oferece soluções sob medida através do Sistema Biópolis de Eco Controle de Pragas Urbanas. Utiliza métodos, instrumentos e meios mecânicos, e químicos no combate a infestações perniciosas de insetos e outros animais em ambientes públicos e privados urbanos, estando capacitada teórica e experimentalmente para operar em cada situação com o cuidado biológico e ecológico que a ética exige de uma empresa comprometida com as pessoas, as cidades e o futuro. “Temos participado do evento nos últimos quatro anos e sentimos que a feira vem, a cada edição, evoluindo para um público mais seleto no sentido daquilo que a gente busca. Aproveitamos para rever amigos, clientes e fazer novos contatos”, conta o CEO Huggo de Lucca. www.biopolis.com.br

Problemas com bitucas de cigarros nas calçadas, jardins, áreas de fumantes, áreas sociais e públicas? Então você precisa conhecer essa solução trazida pela 6ª Expo Infra Facility. Estamos falando do programa Coletor Ambiental, um serviço diferenciado que confere à empresa participante o Certificado Ambiental e disponibiliza todos os recursos para que as áreas de fumantes estejam sempre limpas e organizadas. “Com o Coletor Ambiental, disponibilizamos os cinzeiros para o seu espaço, instalação, manutenção e higienização. Além disso, realizamos a coleta das bitucas e levamos todo o resíduo do cigarro para a reciclagem. Após esse processo, o Certificado é emitido em nome da empresa ou empreendimento”, explicou o Diretor Roberto Dias. www.coletorambiental.com.br

Mais do que um café, um projeto de serviço para sua empresa: é a missão da Cravo Café, que estreou como expositora no evento da INFRA. Especializada em oferecer um pacote de serviços que alia produtos de qualidade, grãos de fabricação própria, além de modernas máquinas automáticas e vending machines para o mundo coorporativo, ela tem como clientes hospitais, laboratórios e call centers, empresas de pequeno, médio e grande porte. “Temos satisfação em poder auxiliar o trabalho do público de facilities, que se preocupa tanto com o bem-estar do seu cliente interno, através das nossas máquinas de bebidas quentes e snacks, cardápio saudável e com preço justo. Por isso, essa Feira é tão importante para nós”, conta Ione Oliveira dos Santos, Gerente Comercial. www.cravocafe.com.br

Participando pela primeira vez do evento, a EQS Engenharia contribuiu com toda a sua experiência de mais de 25 anos de atuação no mercado nacional voltada para a gestão de contratos de serviços estratégicos, nas áreas de Telecomunicações, Energia Crítica, Sistemas de Climatização, CFTV, Porta Giratória Detectora de Metais (PGDM), Energias Renováveis, Limpeza e Manutenção Predial Empresarial. Segundo o Diretor Comercial, Eloi José Figueiredo Neto, a previsão é crescer 25% este ano, além dos planos de, em breve, atuar no segmento de energia sustentável, tanto fotovoltaica quanto eólica. “A feira superou as nossas expectativas. Apenas hoje, pela manhã, tivemos a visita de sete clientes em potencial, que, aqui, são mais direcionados para aquilo que a gente faz”. www.eqsengenharia.com.br

Planejando uma expansão agressiva em 2017, com a abertura de 160 novas unidades, a Jan-Pro Cleaning Systems lançou em primeira mão, na 6ª Expo Infra Facility, o EnviroShield™, um sistema exclusivo e revolucionário que combina um processo de desinfecção ímpar com um produto igualmente singular, o EnviroTru®. A solução, segundo o Diretor Renato Ticoulat, usa uma carga eletrostática aplicada ao spray, causando uma atração natural entre as gotículas de spray e as superfícies-alvo. À medida que o EnviroTru® é borrifado, ele captura esta carga dando a ela 75 vezes a força da gravidade para envolver totalmente e cobrir cada superfície que toca. “Atóxico, o spray evapora facilmente nas superfícies e pode ser usado em áreas de grande aglomeração e áreas de toque, como escrivaninhas, papéis, telefones, superfícies de banheiros, maçanetas etc. Destrói 99,9% de uma ampla gama de micro-organismos que causam doenças”, relata Ticoulat. www.janprobrasil.com.br

Com 20 anos de experiência no segmento de telecomunicações, a Klint tem como um de seus principais objetivos prover soluções no “estado da arte” em infraestrutura para projetos de redes de comunicação, desempenhando importante papel junto às empresas com a integração de sistemas. Participando pela primeira vez como expositora, de olho nos profissionais de FM, a empresa destacou alguns produtos interessantes para este público, a exemplo da “Laserway, solução de distribuição de rede de dados que utiliza a fibra óptica e proporciona conectividade IP convergente aos diversos ambientes de cabeamento estruturado. Com ela, é possível reduzir significativamente o peso da infraestrutura e o consumo de energia tanto com a operação quanto manutenção”, explica o Gerente de Suporte Técnico, Marcos Ceacero Costa, que também compartilha a satisfação de participar do evento e fazer contato com potenciais clientes. www.klint.com.br

Maior rede de franquias de limpeza comercial, com 37 anos de atuação e eleita em 2016 pela PEGN como a Melhor Franquia do Brasil, devido ao seu enfoque em oferecer serviços de qualidade superior executados de forma sustentável, a Limpidus mais uma vez marcou presença como uma das expositoras da 6ª Expo Infra Facility. Com o seu programa GreenClean, o facility manager pode melhorar as condições ambientais da companhia sob a sua gestão e ainda contribuir com o meio ambiente. “Aqui temos a oportunidade de encontrar os profissionais que estão em busca de serviços que ofereçam facilidades e eficiência operacional – dois pontos de muita atenção para a nossa empresa que hoje oferece atendimento nacional, sendo mais de 120 franqueados pelo Brasil. O movimento e a qualidade dos visitantes superaram as nossas expectativas. Fizemos contatos muito bons”, fala Eliana F. Gera, Diretora de Expansão. www.limpidus.com.br

 A Metroll possui know-how na elaboração e gerenciamento de projetos, aquisições e fiscalização de obras, gerenciamento de facilities e auditorias e inspeções. Seu portfólio conta com mais de 1,6 mil obras entregues, totalizando mais de 1,5 milhão de m² gerenciados em todo o País para os principais players do mercado, a exemplo das Lojas Renner, Oi, Santander, Rede Globo etc. “Nosso trabalho ao longo desses quase dez anos sempre se pautou pela dedicação e investimento em conhecimento, com uma equipe disciplinar capaz de oferecer o gerenciamento completo de toda a cadeia de valor do empreendimento: do projeto à entrega da obra. Participar novamente do evento vem ao encontro do nosso planejamento estratégico: estar próximo do nosso público-alvo”, conta Ricardo F. L. Moraes, CEO da Metroll. www.metroll.com.br 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP