Black Friday - Congresso 2025
 

Antonio Carlos Rodrigues Lopes

Gerenciamento de Facilities estruturado na distribuição de trabalhos específicos entre as equipes

Benefícios do curso - Complementação de conhecimentos técnicos sobre a gestão de todos os serviços relacionados com a infraestrutura predial e com a atividade de gerenciamento de forma integrada dos serviços de infraestrutura predial à atividade fim das organizações, analisando desempenhos e compartilhando novas tecnologias. Apresentando uma série de ferramentas para gerenciar, projetar e manter instalações, atendeu às necessidades de reciclagem e especialização profissional na área de Gestão de Facilidades, aplicando conceitos de melhoria contínua, processos estruturados e dimensionamento de equipes. No meu caso específico, como Facilities em uma empresa de comunicação, contribuiu para ampliar minhas competências e profissionalização, agregando maior importância e credibilidade dentro da estrutura corporativa. O curso forneceu base teórica e prática, com uma visão mais atualizada, criando oportunidades de inovar nas soluções com qualidade, ampliando a produtividade e sustentabilidade, multiplicando os conhecimentos com pares e a equipe de facilities. Além da convivência com profissionais de várias formações, criando um ambiente colaborativo na troca de experiências profissionais, servindo de benchmarking.

Tese da monografia - O tema da minha monografia foi o modelo de “Gerenciamento de Facilities estruturado na distribuição de trabalhos específicos entre as equipes”.  Como a coordenação das equipes por uma gerência e a estrutura organizacional se adaptam às necessidades de cada cliente buscando eficiência e maior agilidade de resposta às demandas contratadas. Ressaltando a importância da organização do gerenciamento por meio de políticas, regras, procedimentos e indicadores de performance para acompanhamento do trabalho realizado com maior nível de especialização.

O trabalho apresenta uma sugestão de modelo de Gerenciamento de Facilidades para obtenção das melhores condições para se administrar serviços por meio das ferramentas necessárias à realização da prestação de serviços: Sistema de Gerenciamento de Facilities.

Perfil

Tenho formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula (1984), MBA em Gerenciamento de Facilidades pela Poli-USP (formado na 1ª turma, em 2006) e curso de extensão em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010 e 2011).

Possuo experiência em gerenciamento na Editora Abril até 2014. Foram 18 anos na Diretoria de Facilities, responsável pelas atividades de engenharia, projetos, obras, manutenção e conservação predial, gestão imobiliária, planejamento de espaço, frota, transportes, mensageria, segurança patrimonial e restaurante. Gestão de 200.000 m² de escritórios e galpões, venda de imóveis, gerenciamento do projeto e construção da Praça Victor Civita. Processo de Certificação LEED do edifício Birmann 21 – Selo Verde.

Desde 2015 sou Gerente Técnico de Operações na Manserv Facilities, responsável pelas instalações em cliente nas atividades de manutenção e conservação predial, planejamento de espaço, mensageria, apoio de restaurante e atendimento de loja física.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP