Condor
 

Antonio Carlos Rodrigues Lopes

Gerenciamento de Facilities estruturado na distribuição de trabalhos específicos entre as equipes

Benefícios do curso - Complementação de conhecimentos técnicos sobre a gestão de todos os serviços relacionados com a infraestrutura predial e com a atividade de gerenciamento de forma integrada dos serviços de infraestrutura predial à atividade fim das organizações, analisando desempenhos e compartilhando novas tecnologias. Apresentando uma série de ferramentas para gerenciar, projetar e manter instalações, atendeu às necessidades de reciclagem e especialização profissional na área de Gestão de Facilidades, aplicando conceitos de melhoria contínua, processos estruturados e dimensionamento de equipes. No meu caso específico, como Facilities em uma empresa de comunicação, contribuiu para ampliar minhas competências e profissionalização, agregando maior importância e credibilidade dentro da estrutura corporativa. O curso forneceu base teórica e prática, com uma visão mais atualizada, criando oportunidades de inovar nas soluções com qualidade, ampliando a produtividade e sustentabilidade, multiplicando os conhecimentos com pares e a equipe de facilities. Além da convivência com profissionais de várias formações, criando um ambiente colaborativo na troca de experiências profissionais, servindo de benchmarking.

Tese da monografia - O tema da minha monografia foi o modelo de “Gerenciamento de Facilities estruturado na distribuição de trabalhos específicos entre as equipes”.  Como a coordenação das equipes por uma gerência e a estrutura organizacional se adaptam às necessidades de cada cliente buscando eficiência e maior agilidade de resposta às demandas contratadas. Ressaltando a importância da organização do gerenciamento por meio de políticas, regras, procedimentos e indicadores de performance para acompanhamento do trabalho realizado com maior nível de especialização.

O trabalho apresenta uma sugestão de modelo de Gerenciamento de Facilidades para obtenção das melhores condições para se administrar serviços por meio das ferramentas necessárias à realização da prestação de serviços: Sistema de Gerenciamento de Facilities.

Perfil

Tenho formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula (1984), MBA em Gerenciamento de Facilidades pela Poli-USP (formado na 1ª turma, em 2006) e curso de extensão em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010 e 2011).

Possuo experiência em gerenciamento na Editora Abril até 2014. Foram 18 anos na Diretoria de Facilities, responsável pelas atividades de engenharia, projetos, obras, manutenção e conservação predial, gestão imobiliária, planejamento de espaço, frota, transportes, mensageria, segurança patrimonial e restaurante. Gestão de 200.000 m² de escritórios e galpões, venda de imóveis, gerenciamento do projeto e construção da Praça Victor Civita. Processo de Certificação LEED do edifício Birmann 21 – Selo Verde.

Desde 2015 sou Gerente Técnico de Operações na Manserv Facilities, responsável pelas instalações em cliente nas atividades de manutenção e conservação predial, planejamento de espaço, mensageria, apoio de restaurante e atendimento de loja física.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP