Black Friday - Congresso 2025
 

#InspiradosEmRealizarSonhos

O sucesso de um espetáculo é fruto da experiência positiva que tem início muito antes da atração. Prestadora de serviços com foco na distribuição de ingressos e gerenciamento de bilheterias, a Ingresso Rápido tem um jeito próprio de encantar o cliente, externo e interno

Por Érica Marcondes

Copa maior com área de lazer que o CEO Petras Veiga chama de playground. Pebolim, fliperama, geladeira de cerveja e happy hour. Café da manhã, água aromatizada e frutas diariamente, além de pipoca e sorvete à tarde, em dias alternados. E, às segundas-feiras, manicure.

Esses são alguns dos serviços à disposição dos cerca de 100 funcionários da Ingresso Rápido na novíssima sede inaugurada em setembro, em Santana de Parnaíba, município localizado na microrregião de Osasco, região metropolitana de São Paulo.

Com 13 anos de história, a empresa – prestadora de serviços focada na distribuição de ingressos e no gerenciamento de bilheterias – já se mudou algumas vezes em busca de acomodar melhor seus talentos diante do crescimento dos negócios. Pode-se dizer que a relocalização mais recente trouxe ainda mais sinergia, conforto, espírito de equipe e gás novo para os times, mesmo que a metragem tenha enxugado – de 760 m2 para 480 m2. O novo escritório implantado em apenas 25 dias reuniu os colaboradores que antes trabalhavam em três andares de um prédio em Alphaville em um único pavimento. O layout open space é pra lá de criativo e repleto da identidade corporativa.

As salas de reunião com decoração 3D com os temas dos eventos comercializados por eles são um charme só. Nos murais, missão, visão e valores são reforçados, e ainda tem bastante espaço para que os funcionários possam compartilhar seus sonhos e o que os inspira. “Como incentivo, na época da mudança de endereço, todos ganharam um voucher de R$ 50 para decorar sua mesa de trabalho como quisesse”, explica Juliana Uckus, que recebeu a INFRA para uma visita.

Bióloga de formação, mas sempre atuante na área de Facilities Management, ela está na Ingresso Rápido desde março do ano passado. Mal assumiu a função e se viu diante do desafio de implantar a nova sede – trabalho que acumularia com a gestão dos 15 contratos de serviços (que inclui frota, copa, máquinas de café, recepção e viagens corporativas) e ainda a implantação e manutenção das lojas e pontos de venda onde acontece a comercialização dos ingressos: aluguel, limpeza e condomínio, por exemplo, sem falar no suporte aos escritórios de Campinas, São Paulo (Vila Olímpia) e Rio de Janeiro.

“Nosso dia a dia é bastante desafiador. Eu gosto muito de Facilities, de ver as coisas acontecerem e saber que você fez parte daquilo e que as pessoas estão satisfeitas”, resume Juliana, que acaba de ser convidada a assumir como Coordenadora de Produção, que nada mais é que o Facilities Manager dos eventos.

Isso porque, dependendo das necessidades de cada cliente, os serviços prestados pela IR podem ser muito mais completos, abrangendo outros processos que envolvem esse tipo de negócio. Uma ampla rede de apoio é oferecida para auxiliar a implantação de um evento, tais como: serviços de montagem de bilheteria; locação e instalação de equipamentos; contratação, treinamento e supervisão de pessoal; auditoria e controle de caixas; conciliação de vendas de cartões de crédito; controle de formulários de segurança; fechamento final de cada evento com apresentação detalhada das vendas e resultado líquido final; distribuição de ingressos em diversos canais de venda; entre outros.

Para reestruturar o time de FM, a empresa realizou duas contratações. Reportando-se ao Gerente de Recursos Humanos Bruno DeMarco, Renata Calegari responde desde 1º de fevereiro pela gestão operacional dos escritórios, enquanto Anne Beatriz Passos fica com orçamentos e funções administrativas do time.

Com planos de expansão na América Latina, com certeza ouviremos muito ainda sobre a Ingresso Rápido. Afinal, sabemos que o sucesso de um espetáculo é fruto da experiência positiva que tem início muito antes da atração. É a área de Facilities Management mostrando a sua importância.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP