Karina Spinelli
 

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Por Redação

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Cada empresa é um universo, com estruturas e culturas muito diferentes. Vanessa Losnak, coordenadora de Workplace na Blip, sabe muito bem disso. Com experiência em siderúrgicas e mineradoras multinacionais, hoje ela é responsável pelos escritórios da Blip no Brasil, uma empresa de tecnologia em expansão. 

"Nos últimos anos, a companhia, que é a principal plataforma de inteligência conversacional em aplicativos de mensagens, cresceu exponencialmente e o antigo escritório em São Paulo ficou pequeno." Assim, Vanessa e um time multidisciplinar, assumiu a tarefa de encontrar um novo local e transformá-lo em um ambiente atrativo e aconchegante.

Entre viagens de Minas Gerais a São Paulo, Vanessa contou com a participação de outras áreas para entregar o projeto em tempo hábil. Após a desocupação do X (antigo Twitter), a Blip assumiu o espaço e o gerenciamento de mudanças. Assim, a atuação das áreas de People, Compras, MKT, Brand e Tecnologia da Informação (TI) foram fundamentais para a entrega deste projeto.

Na área de tecnologia, o trabalho remoto já era uma realidade muito antes do lockdown de 2020, por isso o novo escritório surge como um local de encontros tanto para os colaboradores quanto para clientes. A chopeira na área da copa, neste sentido, foi estrategicamente implementada para novos encontros e comemorações.


Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Novo escritório conta com 1.117,53 m² e oferece espaço para mais de 200 colaboradores. Foto: Celson Doni

O ambiente favorito de Vanessa, no entanto, é área com o painel instagramável. “Esse espaço não apenas se destaca visualmente a história da Blip, mas também se tornou um verdadeiro ponto de encontro para os Blippers (nome de como é chamado os colaboradores). A escolha desse painel foi pensada pelo time de Brand da Blip para refletir nossa identidade de marca e criar um ambiente acolhedor, onde todos se sintam inspirados a compartilhar momentos e experiências”, comenta.

Para a coordenadora, investir nesse novo espaço foi um movimento estratégico além de permitir a valorização da identidade, marca e Cultura para a Blip. O escritório, segundo Vanessa, materializa a cultura - e isso foi traduzido nos detalhes.

Como tornar os ambientes de trabalho atrativos nunca foi tão discutido, por isso esse assunto estará presente na programação do 4º Fórum InfraFM Workplace. Desde como realizar escuta ativa dos colaboradores até o passo a passo para promover bem-estar com a certificação Fitwell, as palestras do evento serão uma oportunidade única para repensar os ambientes de trabalho. Clique aqui e saiba mais!


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


B3

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP