Expo 2025 - Credenciamento
 

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Por Redação

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Cada empresa é um universo, com estruturas e culturas muito diferentes. Vanessa Losnak, coordenadora de Workplace na Blip, sabe muito bem disso. Com experiência em siderúrgicas e mineradoras multinacionais, hoje ela é responsável pelos escritórios da Blip no Brasil, uma empresa de tecnologia em expansão. 

"Nos últimos anos, a companhia, que é a principal plataforma de inteligência conversacional em aplicativos de mensagens, cresceu exponencialmente e o antigo escritório em São Paulo ficou pequeno." Assim, Vanessa e um time multidisciplinar, assumiu a tarefa de encontrar um novo local e transformá-lo em um ambiente atrativo e aconchegante.

Entre viagens de Minas Gerais a São Paulo, Vanessa contou com a participação de outras áreas para entregar o projeto em tempo hábil. Após a desocupação do X (antigo Twitter), a Blip assumiu o espaço e o gerenciamento de mudanças. Assim, a atuação das áreas de People, Compras, MKT, Brand e Tecnologia da Informação (TI) foram fundamentais para a entrega deste projeto.

Na área de tecnologia, o trabalho remoto já era uma realidade muito antes do lockdown de 2020, por isso o novo escritório surge como um local de encontros tanto para os colaboradores quanto para clientes. A chopeira na área da copa, neste sentido, foi estrategicamente implementada para novos encontros e comemorações.


Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Novo escritório conta com 1.117,53 m² e oferece espaço para mais de 200 colaboradores. Foto: Celson Doni

O ambiente favorito de Vanessa, no entanto, é área com o painel instagramável. “Esse espaço não apenas se destaca visualmente a história da Blip, mas também se tornou um verdadeiro ponto de encontro para os Blippers (nome de como é chamado os colaboradores). A escolha desse painel foi pensada pelo time de Brand da Blip para refletir nossa identidade de marca e criar um ambiente acolhedor, onde todos se sintam inspirados a compartilhar momentos e experiências”, comenta.

Para a coordenadora, investir nesse novo espaço foi um movimento estratégico além de permitir a valorização da identidade, marca e Cultura para a Blip. O escritório, segundo Vanessa, materializa a cultura - e isso foi traduzido nos detalhes.

Como tornar os ambientes de trabalho atrativos nunca foi tão discutido, por isso esse assunto estará presente na programação do 4º Fórum InfraFM Workplace. Desde como realizar escuta ativa dos colaboradores até o passo a passo para promover bem-estar com a certificação Fitwell, as palestras do evento serão uma oportunidade única para repensar os ambientes de trabalho. Clique aqui e saiba mais!


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Políticas de Aquisição

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP