11ª Expo InfraFM
 

Japan House São Paulo reconquista certificação LEED

Soluções de alta qualidade e eficiência foram essenciais para atender aos requisitos do Selo.

Japan House São Paulo reconquista certificação LEED

Foto: Divulgação


A Japan House São Paulo acaba de reconquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A primeira certificação foi obtida em 2017, graças ao alinhamento entre projeto arquitetônico e soluções sustentáveis.

“Soluções tecnológicas avançadas não apenas garantem uma experiência agradável para os seus visitantes, mas também contribuem para a eficiência energética e a redução do impacto ambiental. Além disso, com a instalação de produtos como ar-condicionado, elevadores, sistema de automação predial, inversores de frequência para controle de bombas de água e secadores de mãos, proporcionamos um ambiente confortável e funcional, ao mesmo tempo em que promovemos a sustentabilidade”, diz Pedro Okuhara, Especialista de Produto da Mitsubishi Electric Brasil.

Segundo Okuhara, a obtenção da primeira certificação LEED, há três anos, apresentou desafios significativos, mas as soluções da empresa desempenharam um papel fundamental nesse processo. Inicialmente, compreender os conceitos e regulamentos ambientais foi complexo, e soluções de alta qualidade e eficiência foram essenciais para atender aos requisitos do Selo LEED. 

“No processo de certificação conseguimos, mediante medições, identificar o vazamento de água. O processo foi muito benéfico, pois aumentamos, também, o controle e a visualização dos consumos de luz e água”, lembra Claudio Kurita, diretor de operações da Japan House São Paulo. Agora, na recertificação, a auditoria ocorreu de forma mais fluida. Kurita destaca que foi “muito mais fácil do que o da certificação; pois o processo já era conhecido, sabíamos todos os dados necessários. Inclusive, como os pré-requisitos já eram atendidos, foi muito mais simples”. 

Kurita destaca que “a certificação ‘caminha de mãos dadas’ com o conceito do mottainai (que trata do não-desperdício), intrinsecamente ligado à sustentabilidade. A Japan House foi criada para transmitir conceitos do Japão de hoje, cujos valores são na maioria milenares, e mostrar como esses valores são adotados em nossa operação do dia a dia é essencial”.

 

 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


19º Congresso InfraFM

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP