Expo 2025 - Credenciamento
 

Japan House São Paulo reconquista certificação LEED

Soluções de alta qualidade e eficiência foram essenciais para atender aos requisitos do Selo.

Japan House São Paulo reconquista certificação LEED

Foto: Divulgação


A Japan House São Paulo acaba de reconquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A primeira certificação foi obtida em 2017, graças ao alinhamento entre projeto arquitetônico e soluções sustentáveis.

“Soluções tecnológicas avançadas não apenas garantem uma experiência agradável para os seus visitantes, mas também contribuem para a eficiência energética e a redução do impacto ambiental. Além disso, com a instalação de produtos como ar-condicionado, elevadores, sistema de automação predial, inversores de frequência para controle de bombas de água e secadores de mãos, proporcionamos um ambiente confortável e funcional, ao mesmo tempo em que promovemos a sustentabilidade”, diz Pedro Okuhara, Especialista de Produto da Mitsubishi Electric Brasil.

Segundo Okuhara, a obtenção da primeira certificação LEED, há três anos, apresentou desafios significativos, mas as soluções da empresa desempenharam um papel fundamental nesse processo. Inicialmente, compreender os conceitos e regulamentos ambientais foi complexo, e soluções de alta qualidade e eficiência foram essenciais para atender aos requisitos do Selo LEED. 

“No processo de certificação conseguimos, mediante medições, identificar o vazamento de água. O processo foi muito benéfico, pois aumentamos, também, o controle e a visualização dos consumos de luz e água”, lembra Claudio Kurita, diretor de operações da Japan House São Paulo. Agora, na recertificação, a auditoria ocorreu de forma mais fluida. Kurita destaca que foi “muito mais fácil do que o da certificação; pois o processo já era conhecido, sabíamos todos os dados necessários. Inclusive, como os pré-requisitos já eram atendidos, foi muito mais simples”. 

Kurita destaca que “a certificação ‘caminha de mãos dadas’ com o conceito do mottainai (que trata do não-desperdício), intrinsecamente ligado à sustentabilidade. A Japan House foi criada para transmitir conceitos do Japão de hoje, cujos valores são na maioria milenares, e mostrar como esses valores são adotados em nossa operação do dia a dia é essencial”.

 

 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Políticas de Aquisição

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP