Condor
 

Espaços corporativos onde queremos estar

Com espaços funcionais e colaborativos, empresas atraem funcionários aos escritórios.

Espaços corporativos onde queremos estar

O novo escritório da Populos, que privilegia mais espaços para interações de colaboradores, parceiros e clientes

Foto: Divulgação/https://www.populos.com.br/sobre-nos/


É um caminho sem volta. A consolidação dos modelos híbrido e remoto de trabalho, após a pandemia da Covid-19, provocou uma evolução significativa dos espaços físicos nos escritórios. Esses ambientes estão cada vez mais colaborativos e tecnológicos, exercendo um papel importante para reter os funcionários e atraí-los com maior frequência a esses locais, cuja estrutura é um trunfo para que eles se sintam estimulados.

A nova sede da Populos, empresa de soluções tecnológicas para workplace, é um exemplo, proporcionando um ambiente mais confortável, funcional e agradável. A partir do projeto criado pela AKMX Arquitetura e Engenharia, que soma 20 anos de atuação no mercado corporativo, a empresa, agora baseada em Alphaville, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, conseguiu estreitar o vínculo da marca com os seus colaboradores, investindo no que qualifica como o seu maior ativo: as pessoas. 

A nova estrutura do local serviu como estímulo para alguns funcionários da Populos mudarem de endereço em São Paulo, para que pudessem ficar mais próximos da nova base e utilizá-la diariamente em suas rotinas. É o caso de Matheus Aguiar Silva, gerente de serviços da empresa, que trocou Goiânia, onde nasceu, pela capital paulista, depois de ser contratado em 2018, quando a Populos ainda tinha o seu espaço físico localizado no bairro da Vila Madalena.

"O que me motivou a mudar para Alphaville foi a nova estrutura do escritório, conseguir passar mais tempo dentro da estrutura disponibilizada, para utilizar dos recursos tecnológicos e físicos", afirma Silva, que exalta o peso que a sede atual da Populos tem para fazer com que os seus colaboradores não sintam falta da comodidade de exercer seus ofícios no regime de home office.

"A importância que a estrutura do novo escritório tem para estimular os colaboradores da empresa a trabalhar presencialmente é imensurável. Cada espaço do novo escritório faz a diferença no dia a dia das nossas atividades. Desde a condução de uma reunião até o planejamento de novos produtos, a estrutura tem apoiado na integração de todas as partes", completa o gerente de serviços da companhia.

Espaços corporativos onde queremos estar

Área de lazer e descanso na Populos

Foto: Divulgação/AKMX


Dan Majero, arquiteto de criação e conceito da AKMX que trabalhou na execução deste projeto, também ressalta como o escritório foi planejado para se tornar um local agradável, confortável e funcional para todos que o utilizam. "O novo escritório Populos foi criado para potencializar a forma como as pessoas interagem e trabalham. O projeto traz estratégias práticas para este estilo de negócio. Neuroarquitetura, metodologias ágeis e UX (User Experience) foram as bases de inspiração e aplicabilidade para este projeto", destaca.

Majero também destaca a importância de os ambientes "refletirem a personalidade da marca, fazendo com que valores e cultura naturalmente façam parte do cotidiano das instituições".

Em meio a essa demanda atual do mercado corporativo, Clea Lima, diretora administrativa da Populos, exalta a importância do novo espaço para o bem-estar dos seus colaboradores e para a eficiência dos processos de trabalho. "A empresa foi fundada em 2016 e, desde o seu início, quando tínhamos um escritório de 20 m², já acreditávamos em proporcionar conforto e liberdade para o nosso time. E assim fomos crescendo. Neste novo escritório temos vários ambientes, estúdio, sala para treinamento, com equipamentos de alta qualidade e uma sala de descompressão com sofás, mesa de jogos, telão, videogame e espaço para happy hour. E além dos locais temos a aplicação da cultura da Populos", explica Clea.

Espaços corporativos onde queremos estar

Estúdio montado no escritório da Populos

Foto: Divulgação/AKMX


Já ao abordar os principais benefícios e vantagens proporcionados pelo projeto executado pela AKMX, a diretora ressalta: "O principal ponto foi proporcionar um espaço colaborativo e uma experiência inteligente para os nossos colaboradores, clientes e parceiros. A Populos acredita na experiência do usuário e esse novo espaço proporciona exatamente isso, principalmente aos nossos funcionários, que têm a liberdade de executar e planejar seus trabalhos em espaços criativos e confortáveis".

Matheus Silva, por sua vez, reafirma a eficiência do novo escritório e destaca a conexão interdisciplinar.  "A sinergia e colaboração que o ambiente proporciona aos diversos times favorece uma integração sólida e fluída, otimizada pela tecnologia e estrutura pensada para os ambientes", assegura o colaborador.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP