Palestra Arquitetura
 

Star Center inaugura nova sede e comemora 35 anos de mercado

Com investimentos de R$ 15 milhões, empresa implementa novas estratégias para aplicar em seus projetos

Em 09 de novembro último, a STAR CENTER, parte da holding GRSC, que também administra as empresas DuctAir (fabricante de dutos) e a Star Center Service (manutenção de sistemas de climatização), inaugurou sua nova sede, localizada na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 2.545 - Diadema (SP).

Cerca de 250 convidados estiveram presentes, incluindo presidentes e representantes de associações do setor de HVAC-R como a Abrava, Smacna, Sindratar-SP, Ashrae Brasil Chapter, GBC Brasil, Senai, SBCC, além de projetistas, diretores de escritórios de arquitetura e construção, parceiros e colaboradores.

A ocasião também foi oportunidade para comemorar os 35 anos da Star Center, oferecendo aos participantes, painéis contando sua trajetória de sucesso.

A empresa também foi homenageada por diversos fabricantes e parceiros do setor de HVAC-R, reiterando a importância da Star Center para o mercado brasileiro. Com 8.000 metros quadrados, a nova área abriga as áreas técnicas e administrativa das três empresas e conta com 622 colaboradores. 

Edson Alves, CEO da Star Center, em discurso emocionante, expôs a trajetória de sucesso desde o começo de sua carreira e prestou homenagem a Simone Alves, sua esposa e diretora financeira da Star Center, e ao seus pais, mentores e incentivadores de sua história, e enfatizou os investimentos na nova sede, cerca de R$ 15 milhões, traduzindo a preocupação da Star Center em oferecer excelência, qualidade, inovação e agilidade para seus clientes, desde a elaboração do projeto até a instalação em campo, alinhado com a governança ambiental, social e corporativa, prezando pela saúde e bem-estar dos seus colaboradores.

"Estamos muito felizes em compartilhar este momento com nossos clientes, parceiros e colaboradores. Ao longo do ano, realizamos várias visitas técnicas em eventos internacionais em busca de benchmarking. A nova sede foi pensada para reduzir os custos e garantir a qualidade e segurança de nossos clientes, alinhando o processo de envio dos itens pré-fabricados para as obras", comemora Alves.

Neste ano, a projeção da holding é crescer 40% em comparação a 2021 e, em 2023, mais 30%.

Para Edson Alves Junior, diretor administrativo da Star Center, a nova sede foi pensada para comportar o desenvolvimento de novas demandas, como a pré-fabricação, proporcionando ao cliente mais agilidade e qualidade nas obras, trazendo isso para o mercado brasileiro, a exemplo do que já acontece ao redor do mundo.

"O evento teve uma ótima receptividade e pudemos compartilhar com nossos clientes, engenheiros, projetistas e executivos do mercado da construção civil esse novo espaço. Agora temos a infraestrutura para oferecer a pré-fabricação e continuar inovando, trazendo uma nova forma de fazer as obras. A nova estrutura também foi projetada com base na projeção de crescimento da Star Center nos próximos anos. Investimos também na área administrativa para proporcionar aos nossos colaboradores mais conforto, segurança e bem-estar. Estamos preparados para uma nova etapa, oferecendo o que há de melhor e mais moderno ao mercado de HVAC-R brasileiro", informa Junior.

Trajetória de Sucesso

Importantes empreendimentos levam a assinatura da Star Center, como o Edifício ECO Berrini (SP), primeiro edifício certificado LEED Platinum no Brasil; Templo de Salomão (Brás-SP); Hotel Unique, no Ibirapuera (SP); Data Center do Banco Santander, no Polo de Alta Tecnologia (Campinas), primeiro Data Center Tier IV da América Latina; Complexo Hospitalar Unimed Rio (Rio de Janeiro), primeiro hospital com certificação LEED do Brasil, Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (São Paulo), entre outras. A qualidade técnica de todas as obras foi chancelada ao longo dos anos através de 15 premiações consecutivas do Prêmio Destaques do Ano Smacna Brasil, um dos mais importantes do segmento de climatização, que visa reconhecer e homenagear as empresas e personalidades que se destacam no setor de HVAC-R.

"Aprendi nesses 35 anos de profissão que não podemos apenas prestar um serviço com qualidade, precisamos encantar sempre os nossos clientes e estarmos atentos a todas as novidades e tendências do segmento. Não me canso de fazer benchmarking, pois precisamos nos espelhar nas empresas que são referência em ética, idoneidade e qualidade para sermos ainda melhores e deixarmos a nossa marca e nossa credibilidade estampadas no mercado", enfatiza Alves.

Fotos: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cidade Center Norte

Mais lidas da semana

Operações

Cinco passos para humanizar a gestão de terceirizados

Wellington Idalino da Silva, coordenador de manutenção e professor de Facilities Management, explora benefícios da gestão mais estratégica e humanizada.

Workplace

Como Mercado Livre reinventou espaço de trabalho com conceito híbrido

Manager of Real Estate da empresa compartilha detalhes da reforma da Melicidade.

Operações

Método de incorporação dos critérios ESG nos processos decisórios

Apesar de convergências, ainda não há consenso sobre o que priorizar nos critérios de ESG. Leia o segundo artigo da série "A corda bamba do ESG.

Mercado

Conheça como a Toyota revoluciona área de Facilities Management

Nova Head de Facilities da multinacional fala sobre cases da carreira e novos desafios.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP