PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

2W Energia e Oi assinam contrato para oferta conjunta de energia renovável para empresas de médio e grande porte

A Oi atuará no desenvolvimento comercial dos serviços de energia oferecidos em conjunto com a 2W.

A 2W Energia assinou contrato com a Oi para a oferta de soluções de migração e comercialização de energia de fontes renováveis para clientes no mercado livre de energia. A 2W tem hoje uma base de mais de 500 unidades consumidoras. Na prática, a parceria permitirá a expansão desse serviço para clientes corporativos e empresariais da Oi que poderão contar com a 2W para migrar seu consumo para o mercado livre. A parceria prevê comissionamento da Oi em cada contrato firmado pela 2W, a partir de sua base de clientes. 

"Essa parceria representa um importante avanço na frente comercial. Por meio desse canal estabelecemos parcerias potenciais com empresas que possuem uma ampla base de clientes e queiram ofertar, utilizando sua própria marca e seus canais de vendas, os produtos da 2W, por meio de nossa plataforma", afirma Eduardo Portelada, diretor de Relações com Investidores da 2W. "A redução para as pequenas e médias empresas pode chegar a 15% na conta de luz", complementa.

Eduardo Portelada, diretor de Relações com Investidores da 2W

"Por ser uma grande consumidora de energia, a Oi desenvolveu uma série de soluções focadas no aumento da eficiência energética em nossas operações. A parceria com a 2W vem complementar nosso portfólio de ofertas no segmento de energia para os clientes corporativos e empresariais. Entendemos que diversas das nossas competências, como empresa de telecom, tais como relacionamento recorrente com nossa base, ajudam a viabilizar ofertas de serviços de energia em um contexto de maior dinamismo do setor elétrico. Seguindo a estratégia de criação de novas frentes de receita, pretendemos gerar mais valor para nossos clientes e ao mesmo tempo pavimentar novas avenidas de crescimento para a Oi. ", diz Rogerio Takayanagi, vice-presidente de Novas Receitas da Oi.

White Label: Plaforma completa de gestão de energia

A plataforma White Label desenvolvida pela 2W permite à Oi, ou qualquer outra empresa parceira, oferecer aos clientes de média e alta tensão energia renovável no mercado livre. Esse é o primeiro contrato fechado pela companhia nesse modelo de negócio, totalmente inovador no país.

"Nos Estados Unidos e em outros países já vemos isso acontecer. As telefônicas vendem TV, internet, celular e energia. Trouxemos para o Brasil essa possibilidade de parceria, entendendo que as telefônicas, por exemplo, têm uma base enorme de clientes para os quais podemos oferecer nossos serviços. Estamos na vanguarda", afirma Portelada.

De acordo com a legislação vigente no Brasil essa compra de energia ainda só é possível para empresas. 

Fotos: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP